Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 4 a 11 de outubro

04 Oct 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt. 

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana vai estar ocupada, e poderá sentir-se mais motivada. Mercúrio retrógrado terminou no domingo e, como consequência, estará a sentir menos dúvidas e confusão em geral, e poderá sentir-se pronta para avançar com novos planos e ideias numa determinada área da sua vida. Qualquer erro de comunicação que tenha tido com alguém pode estar a ser resolvido, ou pode sentir inspiração para projetos baseados na comunicação como a escrita, a fala, ou a narração visual de histórias. Está a ganhar confiança no que quer dizer, e pode estar a ganhar força no trabalho, nas suas relações, ou simplesmente com um novo hábito ou mentalidade que tem estado a querer implementar.

O resto da semana será uma preparação para a lua cheia em Carneiro, que ocorrerá durante o fim-de-semana. A lua cheia é um período de maior atividade e emoção, onde se vêem resultados de tudo aquilo em que se tem estado a trabalhar durante as últimas duas semanas. Poderão surgir numerosas atividades sociais, e estará a desejar uma ligação com outras pessoas. Além disso, poderá estar a ter realizações importantes sobre como avançar numa relação ou situação específica, e poderá querer libertar algo com o qual já não se revê. Uma vez que esta lua cheia está no signo de Carneiro, pode estar a reflectir sobre como pode ser mais independente ou dar prioridade aos seus desejos e necessidades. Pode também estar a decidir o que a motiva e em que vale a pena investir a sua energia.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Sentir-se-á menos esmagada pelas suas próprias emoções esta semana, Balança, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá ter uma melhor compreensão de quaisquer padrões de auto-sabotagem, e estará a confiar na sua intuição. Poderá também estar a avançar com uma prática regular de meditação ou yoga, ou qualquer outra atividade que acalme a sua mente. Com a lua cheia em Carneiro, poderá sentir-se emocionada com uma relação. Pode estar a oferecer apoio ao seu parceiro ou amigo, ou pode estar a reflectir sobre se deve continuar a envolver-se com alguém. Por outro lado, pode chegar a um importante ponto de viragem numa relação.

Escorpião

24 de Outubro - 23 de Novembro

Esta semana, Escorpião, tornar-se-á claro em que ponto se encontra em certas amizades, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a resolver quaisquer problemas ou erros de comunicação que tenha tido com amigos, ou poderá estar motivada para organizar atividades de grupo ou participar em eventos sociais. Com a lua cheia em Carneiro, estará ocupada com trabalho, e poderá estar a fazer progressos em pequenas tarefas. Também estará a aperceber-se o que a apaixona num certo emprego, ou poderá receber notícias sobre uma oportunidade de trabalho. Além disso, poderá estar a reflectir sobre como pode fazer da sua saúde física uma prioridade.

Sagitário

24 de Novembro - 21 de Dezembro

Vai avançar na sua carreira esta semana, Sagitário, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a receber tracção com oportunidades de trabalho, ou sentir-se menos confusa sobre a sua trajetória de carreira a longo prazo. Pode ter ideias que queira apresentar no seu trabalho, ou a receber oportunidades para discursar em público. Com a lua cheia em Carneiro, terá uma vida social mais ocupada, especialmente à medida que o fim-de-semana se aproxima. Poderá ir a um encontro romântico ou ver alguns amigos. Poderá tornar os seus hobbies que lhe trazem alegria como uma prioridade, ou a tentar embutir a sua criatividade no seu trabalho.

Capricórnio

22 de Dezembro - 20 de Janeiro

Será inspirado a aprender esta semana, Capricórnio, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a explorar diferentes crenças de vida ou a participar num workshop sobre um tema específico. Poderá também ser claro em que direcção pretende avançar com um projecto escrito. Com a lua cheia em Carneiro, estará ocupada em casa à medida que se liga à sua família ou lhes faz uma visita. Além disso, pode estar à procura de mudança, a aperceber-se de como pode melhorar a sua situação de vida, ou pode sentir-se emotiva e nostálgica em relação a memórias da infância.

Aquário

21 de Janeiro - 19 de Fevereiro

Esta semana, Aquário, compreenderá melhor como abordar o conflito em certas relações, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar mais aberta para discutir as suas emoções ou a ter conversas difíceis com certas pessoas. Além disso, poderá estar a organizar as suas finanças ou a pagar as suas dívidas. Com a lua cheia em Carneiro, estará ocupada a encontrar-se com pessoas, a explorar a sua vizinhança, ou a viajar para algum lugar próximo. Poderá também estar a receber novas informações e a adquirir algumas habilidades práticas, ou irá querer ocupar-se com a leitura, escrita ou com a conclusão de projetos baseados em comunicação.

Peixes

20 de Fevereiro - 20 de Março

Estará ciente de como pode ter uma linha aberta de comunicação nas suas relações próximas esta semana, Peixes, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá sentir-se mais segura do que o futuro reserva para uma relação, ou tornar-se mais claro os traços específicos que deseja num potencial parceiro. Com a lua cheia em Carneiro, poderá ter trabalho freelance novo, ou poderá estar pronta para um aumento no trabalho. Pode também estar a fazer progressos nos seus próprios planos de negócios, ou poderá estar a afirmar as suas ideias no seu local de trabalho.

Carneiro

21 de Março - 20 de Abril

Terá a certeza da direcção que está a tomar no seu trabalho esta semana, Carneiro, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a avançar com oportunidades de emprego, ou poderá sentir-se motivada para se manter fiel a uma rotina diária. Também começará a tornar-se claro sobre como pode implementar hábitos saudáveis para si própria. Com a lua cheia em Carneiro, pode encontrar-se no centro das atenções devido a esforços no trabalho recentes, ou outras pessoas estão a contactá-la sobre novas oportunidades. Também podem surgir atividades românticas, ou estar a aperceber-se dos objetivos pessoais aos quais ambiciona dedicar-se.

Touro

21 de Abril - 21 de Maio

Terá maior autoconfiança esta semana, Touro,à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá sentir-se melhor acerca das suas capacidades criativas, e poderá ter ideias para os passatempos que deseja seguir. Além disso, poderá estar mais segura da sua posição com um interesse romântico. Com a lua cheia em Carneiro, emoções enterradas poderão ressurgir, ou pode precisar de espaço para estar sozinha. Poderá chegar a realizações sobre as formas como trabalha contra si próprio, ou poderá estar a reflectir sobre como pode desenvolver uma prática espiritual regular.

Gémeos

22 de Maio - 21 de Junho

Esta semana estará a limpar a confusão em casa, Gémeos, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a resolver erros de comunicação que teve com a sua família ou com um colega de casa, ou poderá sentir-se motivada para fazer mudanças ou redecorações no seu espaço. Pode também estar a ver as suas relações familiares e a sua infância sob uma nova luz. Com a lua cheia em Carneiro, pode estar a reunir pessoas para um evento de grupo, e pode estar ocupada a encontrar-se com amigos ou a formar novas redes de contactos.

Caranguejo

22 de Junho - 22 de JulhoOs seus pensamentos sentir-se-ão menos dispersos esta semana, Caranguejo, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá sentir-se mais segura de como precisa de transmitir as suas ideias, e a comunicação com outras pessoas será menos stressante. Poderá também estar a avançar com apresentações de trabalho, planos de viagem, ou projetos de escrita. Com a lua cheia em Carneiro, poderá fazer realizações importantes sobre a sua carreira e qual a direcção que pretende seguir. Poderá estar extra ocupada com projetos de trabalho e responsabilidades, ou libertar-se de um trabalho para ir para outro.

Leão

23 de Julho - 22 de Agosto

Entrará de novo no bom caminho no seu trabalho esta semana, Leão, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a avançar com projectos de negócios ou trabalhos freelance, e poderá estar cheia de ideias sobre como vai ganhar mais dinheiro. Poderá também estar a reflectir cuidadosamente sobre o que vale a pena comprar. Com a lua cheia em Carneiro, estará a fazer progressos significativos em projetos de trabalho escrito ou relacionados com ensino. Poderá também estar a investir o seu tempo numa aula ou a mergulhar numa investigação no seu próprio tempo. Além disso, poderá estar a viajar internacionalmente.

Virgem

23 de Agosto - 23 de Setembro

Vai sentir-se segura da direcção que vai tomar na próxima semana, Virgem, à medida que o Mercúrio retrógrado termina. Poderá estar a desenvolver novos objectivos pessoais, ou a apresentar-se de forma diferente. Poderá também estar motivada para aprender sobre uma variedade de assuntos ou falar com confiança sobre o que sabe. Com a lua cheia em Carneiro, poderá perceber como pode melhorar os seus comportamentos e reações nas suas relações próximas, e o conflito poderá surgir com alguém a quem tenha de se dirigir. Além disso, poderá ver um influxo de rendimentos passivos, ou estar a pagar contas.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024