Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para esta semana?

08 Mar 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana irá seguir a sua intuição, à medida que Mercúrio se move para Peixes até ao final de março. Poderá estar mais conectada com o que o seu instinto lhe diz relativamente a uma determinada situação, ou poderá sonhar mais. Para além disso, irá sentir uma maior empatia, e quererá ouvir as pessoas que a rodeiam, para oferecer os seus conselhos. Também poderá sentir que é mais fácil expor as suas emoções, ou poderá sentir-se interessada em aprender ou discutir certos assuntos relacionados com o mítico, a espiritualidade ou sentimentos mais profundos. O único problema é que poderá sentir dificuldade em concentrar-se em algo muito detalhado, por isso tenderá a preferir um trabalho mais criativo ou dar algum espaço a si mesma para sonhar acordada.

Durante uma grande parte da sua semana de trabalho, a lua irá mover-se para Gémeos. Poderá sentir uma vontade inesperada de estar mais com os outros, ou irá reparar que mais pessoas irão contactá-la. Também se poderá sentir um pouco inquieta, querendo manter a sua mente ocupada a ler, escrever, ou aprender novas informações. Certos tópicos poderão tornar-se interessantes para si repentinamente, ou poderá ter apresentações ou chamadas para preparar. Procure não pensar demasiado em todos os pequenos detalhes e preocupar-se excessivamente quanto ao que aí vem. Irá requerer algum esforço conseguir ficar focada no momento presente.

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana irá impor as suas opiniões, Peixes, com Mercúrio no seu signo. Poderá falar abertamente sobre as questões que são importantes para si, ou poderá expor as suas ideias com confiança. Também poderá refletir quanto a como se poderá apresentar de forma diferente ou melhorar a forma como comunica. À medida que a lua se move para a sua 4ª casa, é provável que se sinta introvertida durante alguns dias. Poderá atender às necessidades da sua casa, ao decorar o seu espaço, reunir a sua família, ou encontrar-se com as pessoas que mais ama.

Carneiro

21 de março - 20 de abril 

Esta semana será mais seletiva quanto às pessoas com quem se escolhe rodear, Carneiro, à medida que Mercúrio se move para a sua 12ª casa. Poderá querer passar algum tempo a refletir acerca de eventos do passado ou a contemplar as suas emoções. Também poderá revelar um maior interesse em aprender sobre tópicos místicos como astrologia, numerologia, ou sentir necessidade de meditar com mais frequência. Com a lua na sua 3ª casa, irá ter mais tarefas para fazer, ou poderá realizar uma pequena viagem, ou até adquirir uma nova capacidade. Para além disso, poderá colocar as suas ideias por escrito ou em conteúdo videográfico.

Touro

21 de abril - 21 de maio

Esta semana irá procurar conselhos junto dos seus amigos, Touro, com Mercúrio na sua 11ª casa. Poderá adquirir novas perspetivas ao inserir-se num novo grupo, ou poderá pensar mais sobre as pessoas com as quais quer manter uma amizade. Para além disso, poderá refletir sobre as suas aspirações futuras ou querer fazer algumas mudanças. À medida que a lua se move para a sua 2ª casa, poderá ser paga por um trabalho que fez recentemente, ou irá perceber como pode gerir melhor as suas finanças. Também poderá descobrir novas capacidades que conseguirá aplicar no seu trabalho.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana irá refletir acerca da sua trajetória profissional a longo prazo, Gémeos, com Mercúrio na sua 10ª casa. Poderá descobrir novos interesses ligados ao trabalho que quererá seguir, ou poderá estar mais ocupada devido a tarefas comunicativas no seio da sua profissão. Poderá ter de fazer uma apresentação em público, assinar contratos, ou ter uma conversa importante com o/a seu/sua chefe. À medida que a lua se move para o seu signo, irá projetar uma maior confiança ou irá sentir-se mais vista pelos outros. Também poderá tirar um tempo para cuidar de si, ou refletir acerca dos objetivos pessoais que definiu para si mesma.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana irá continuar a aprender, Caranguejo, com Mercúrio na sua 9ª casa. Poderá fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre um tópico específico, ou poderá experienciar conversas estimulantes com pessoas que expandem a sua maneira de pensar. Também poderá estar ocupada a preparar planos para viajar. À medida que a lua se move para a sua 12ª casa, irá passar alguns dias sozinha, tal como precisava, ou poderá fazer as coisas mais lentamente. Poderá ter muitas emoções prestes a vida ao de cima, ou o seu corpo poderá pedir-lhe um momento de descanso.

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Esta semana irá ter conversas mais profundas, Leão, à medida que Mercúrio se move para a sua 8ª casa. Poderá ter uma conversa difícil, mas necessária, com alguém que lhe seja próximo, ou poderá sentir um maior interesse em aprender sobre o oculto ou psicologia. Também é um bom tempo para refletir sobre como poderá melhorar os seus padrões comportamentais. Com a lua na sua 11ª casa, terá mais amigos a contactá-la ou sentirá necessidade de ser mais social. Também estará mais otimista quanto ao seu futuro, ou poderá ter atividades de grupo nas quais quererá participar. 

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana irá refletir acerca das suas relações mais próximas, Virgem, com Mercúrio na sua 7ª casa. Irá discutir sobre o futuro das suas relações profissionais ou românticas, ou poderá estar a trabalhar nas suas capacidades comunicativas no seio de relações. Também se poderá voltar para um bom amigo à procura de conselhos. À medida que a lua se move para a sua 10ª casa, notará alguns desenvolvimentos na sua carreira. Irá ter projetos maiores em mãos, ou poderá receber mais atenção no seu trabalho. No entanto, sentir-se-á um pouco mais emocional quanto aos próximos passos da sua carreira.

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Esta semana irá debruçar-se sobre práticas mais saudáveis, Balança, com Mercúrio na sua 6ª casa. Poderá aprender novas receitas ou novas rotinas de exercício físico. Também poderá estar mais consciente quanto a vários detalhes no seu trabalho, ou poderá refletir sobre as melhorias que quererá fazer na sua rotina diária para aumentar a sua produtividade. À medida que a lua se move para a sua 9ª casa, sentir-se-á mais otimista, e poderá querer começar um workshop online ou comprar alguns livros para ler. Também poderá ter conversas profundas com alguém sobre tópicos de grande importância.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana irá pensar de forma mais criativa, Escorpião, com Mercúrio na sua 5ª casa. Poderá ter novas ideias para hobbies que queira seguir, ou poderá expressar as suas ideias e opiniões de forma muito orgulhosa. Para além disso, poderá partilhar os sentimentos que possui face a alguém. À medida que a lua se move para a sua 8ª casa, estará mais focada nas suas finanças, sendo que poderá pagar quaisquer dívidas que tenha no cartão de crédito ou poderá ter de dividir o seu dinheiro com alguém. Também é provável que consiga afastar quaisquer problemas que tenha vindo a revelar em relações próximas.

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana irá tomar decisões relativamente à sua casa e à sua família, Sagitário, com Mercúrio na sua 4ª casa, Poderá refletir acerca da sua situação habitacional, ou poderá estar a preparar os detalhes necessários para uma mudança de casa. Também poderá vir a ter conversas de grande importância com a sua família ou colegas de casa. À medida que a lua se move para a sua 7ª casa, poderá ter um encontro, ou poderá passar mais tempo com amigos. Por outro lado, sentir-se-á mais emocional quanto a uma relação amorosa, ou um parceiro que poderá estar a precisar de apoio.

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Esta semana irá lidar com diversas atividades de forma diferente, Capricórnio, com Mercúrio na sua 3ª casa. Poderá sentir um maior interessante quanto a vários tópicos ao mesmo tempo, ou poderá ter mais ideias para escrever, fazer vídeos ou apresentações que sempre quis desenvolver. Para além disso, poderá fazer uma viagem curta ou aproximar-se das pessoas da sua vizinhança. À medida que a lua se move para a sua 6ª casa, poderá estar especialmente mais ocupada no trabalho nos próximos dois dias. Também poderá estar mais motivada para fazer exercício ou prestar mais atenção à forma como trata o seu corpo.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro 

Esta semana estará focada em dinheiro, Aquário, com Mercúrio na sua 2ª casa. Poderá organizar as suas finanças, ou estar prestes a negociar um aumento ou o quanto lhe pagarão por um certo projeto profissional. Para além disso, poderá ter novas ideias profissionais ou novos projetos a desenvolver-se. À medida que a lua se move para a sua 5ª casa, continuará a ter tempo para relaxar e se divertir. Poderão aparecer algumas atividades sociais na sua semana, ou poderá ter um encontro. Sentir-se-á mais confiante e confortável quando se expressar em redor de outras pessoas. 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024