Artigo Anterior

#VogueBookClub: O Todo-Poderoso, de Irving Wallace

Próximo Artigo

#VogueBookClub: Fall vibes

Palavra da Vogue 6. 9. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 6 a 12 de setembro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos

Vai refletir bastante esta semana. Na sexta-feira, Mercúrio fica retrógrado em Balança até ao início de outubro. Mercúrio é o planeta associado à comunicação, portanto ao longo das próximas semanas talvez seja melhor ter cuidado com as suas palavras e pode deparar-se com atrasos ou pequenos obstáculos que possam ter a ver com comunicação ou viagens. Novos projetos podem demorar mais a arrancar ou pode ter pensamentos recorrentes ou confusão acerca de uma conversa que tem de ter com alguém. Para além disso, pode voltar a ligar-se a alguém do seu passado, mas tenha cuidado com reencontros com ex parceiros. Utilize este tempo para revisitar interesses antigos, rever qualquer coisa em que está a trabalhar e descansar e refletir.

No sábado, há lua cheia em Peixes, por isso, os dias antes podem ser particularmente ocupados. Pode perceber quem ou o que quer na sua vida, bem como refletir acerca de qualquer coisa da qual se tem de libertar. A estação de Virgem é muito centrada em organização, planeamento e produtividade, mas a lua cheia em Peixes vai fazê-la deixar de se preocupar com pequenos detalhes do dia a dia para que esteja em sintonia com as suas emoções. A sua intuição pode ser bem mais forte ou pode interessar-se por paixões espirituais, como astrologia, manifestação e outras formas de misticismo. Porque esta lua cheia está alinhada com Neptuno, pode sentir-se um pouco confusa ou sensível acerca de uma situação em particular na sua vida. Não precisa de ter tudo resolvido, por isso tente não ser tão crítica.

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Vai estar a refletir acerca das capacidades que leva para o trabalho, Virgem, à medida que começa Mercúrio retrógrado. Pode querer fazer mudanças a projetos profissionais ou pode sentir-se frustrada acerca do quanto está a ganhar ou como é tratada no trabalho. Também pode querer revisitar antigas oportunidades profissionais ou ideias de trabalho. Com a lua cheia em Peixes, pode sentir-se mais emotiva relativamente a uma relação amorosa ou amizade. Talvez esteja a sair mais ou a perceber como pode ser melhor parceira. Para além disso, pode chegar a um ponto de viragem no seu relacionamento.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Esta semana vai refletir acerca dos seus próximos grandes passos, Balança, com o início de Mercúrio retrógrado. Vai sentir-se indecisa acerca dos objetivos que quer perseguir ou pode sentir menos autoconfiança. Pode encontrar pessoas ou lugares do passado que eram importantes para si. Com a lua cheia em Peixes, pode sentir-se mais emotiva relativamente ao trabalho. Pode perceber que tarefas são importantes e como pode otimizar o seu horário ou talvez queira estar mais consciente de como trata o seu corpo.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Vai estar a analisar as suas emoções esta semana, Escorpião, à medida que começa Mercúrio retrógrado. Vai sentir-se assoberbada por sentimentos reprimidos que vão surgir e pode querer refletir acerca de algum comportamento através do qual se sabota. Também pode querer voltar a pensar em terapia, meditação e outras formas através das quais tem paz de alma. Com a lua cheia em Peixes, pode sentir-se mais criativa e querer investir energia a atender aos próprios interesses e passatempos. Também pode perceber qualquer coisa acerca do seu valor, especialmente no que diz respeito ao amor, ou pode querer ser mais afetuosa com alguém.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Esta semana vai refletir acerca das suas amizades, Sagitário, à medida que se inicia Mercúrio retrógrado. Pode ser visitada por pessoas do seu passado ou pode voltar a ver amigos antigos. Contudo, pode sentir-se frustrada com determinadas amizades ou pode ter de conversar sobre coisas importantes. Com a lua cheia em Peixes, vai haver muita atividade em casa. Pode ver a sua família ou falar com ela mais vezes. Também pode estar mais ocupada a decorar ou seu espaço ou em mudanças. Para além disso, pode perceber coisas poderosas acerca de determinadas relações familiares.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Pode repensar a sua trajetória profissional esta semana, Capricórnio, com o início de Mercúrio retrógrado. Também pode revisitar antigos projetos de trabalho que não chegou a acabar ou pode pensar acerca dos seus interesses profissionais. Pode haver atrasos no que toca a respostas de oportunidades ou pode ter de rever um grande projeto. Com a lua cheia em Peixes, vai estar ocupada a escrever, fazer apresentações, podcasts ou com outras atividades comunicativas. Também pode viajar para algum lado perto, encontrar-se com amigos ou com conhecidos ao longo do seu dia.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Esta semana vai refletir acerca das suas crenças, Aquário, à medida que começa Mercúrio retrógrado. Pode revisitar assuntos que a interessavam ou pode viajar para um lugar novo. Também pode editar trabalhos escritos ou orais. Com a lua cheia em Peixes, pode sentir-se mais emotiva relativamente a dinheiro ou pode ter muitas despesas a surgir. Pode estar ocupada com tarefas de freelancing ou pode perceber que precisa de um aumento.

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Vai refletir acerca dos comportamentos que pode melhorar, Peixes, com Mercúrio retrógrado a começar. Pode perceber como abordar um problema na sua relação ou pode interessar-se em explorar a sua psicologia pessoal. Também pode repensar quaisquer finanças partilhadas que tenha com alguém. Com a lua cheia no seu signo, pode perceber alguma coisa acerca dos objetivos que quer perceber ou pode tornar as suas necessidades uma prioridade. Pode ser o centro das atenções ou ser abordada por uma grande oportunidade.

Carneiro

21 março - 20 abril

Esta semana vai refletir acerca de conversas importantes que tem de ter, Carneiro, com o início de Mercúrio retrógrado. Vai estar confundida acerca da fase em que está numa relação com alguém ou talvez haja problemas que tem de discutir com um amigo ou parceiro. Pode ser contactada por um ex ou ter algum final de um relacionamento passado. Com a lua cheia em Peixes, vai afastar-se do seu horário ocupado para descansar. Podem surgir emoções reprimidas e pode querer estar sozinha.

Touro

21 abril - 21 maio

Pode sentir-se frustrada esta semana no trabalho, Touro, à medida que começa Mercúrio retrógrado. Pode sentir-se exausta ou talvez perceba quais as tarefas que são importantes para si e o que a está a esgotar. Talvez tenha de enfrentar problemas de saúde ou refletir acerca de como adotar hábitos saudáveis. Com a lua cheia em Peixes, vai estar ocupada com atividades de grupo e a encontrar-se com amigos. Pode sentir-se mais apoiada pelas pessoas na sua vida ou talvez perceba o tipo de comunicação com o qual se identifica mais.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana pode revisitar passatempos criativos, Gémeos, com o começo de Mercúrio retrógrado. Vai redescobrir as atividades que a alegram, mas talvez duvide das suas capacidades artísticas e se compare aos outros demasiado. Pode refletir acerca de como ter mais confiança nos seus traços únicos. Com a lua cheia em Peixes, pode perceber coisas importantes acerca da sua carreira e do seu percurso profissional. Por outro lado, pode ser o foco de atenção por um projeto que esteja a lançar ou pode receber resposta de uma proposta profissional.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Pode sentir-se confusa relativamente a questões de casa, Caranguejo, à medida que começa Mercúrio retrógrado. Pode haver atrasos com mudanças ou pode ter de ter uma conversa importante com um familiar. Pode estar a pensar acerca da sua infância e relações familiares, ou talvez se sinta nostálgica em geral. Com a lua cheia em Peixes, vai estar a fazer progressos na escola ou noutras tarefas relacionadas com escrita, edição e pesquisa. Pode fazer viagens internacionais ou pode perceber como pode estar mais aberta a outras culturas e formas de pensar.

Leão

23 julho - 22 agosto

Vai estar a refletir acerca de como comunicar de forma mais eficaz, Leão, com o início de Mercúrio retrógrado. Pode estar a traduzir o seu conhecimento para formatos em vídeo ou escrita, ou outro tipo de conteúdo de consumo fácil. Também pode ter de voltar atrás e rever projetos ou apresentações, ou assuntos específicos sobre os quais se interessava antes. Com a lua cheia em Peixes, pode ter de pagar contas ou pode ter finanças partilhadas com alguém. Para além disso, pode perceber como abordar conflitos numa relação ou como ultrapassar bloqueios na intimidade. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 23. 8. 2022

Como é namorar com um Virgem?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

20. 7. 2022

English Version | What the f*** is Mercury Retrograde?

Once upon a time, there was an inconspicuous planet that became one of the biggest villains in the Milky Way - namely on Earth, where at least three times a year it "does its thing." This is the story of Mercury, the renegade.

Ler mais

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais