Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 5 a 11 de julho

05 Jul 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana irá desacelerar e encontrar tempo para refletir. Esta terça-feira, Marte move-se em direção a Touro, onde ficará até ao final de agosto. Irá manter-se paciente nas suas tomadas de decisão, e poderá lidar com variados conflitos de forma calma e ponderada. Não irá precipitar-se e tirará algum tempo antes de se comprometer com uma situação ou mesmo uma relação. Para além disso, será mais persistente quando estiver a trabalhar para os seus objetivos, e não irá desistir enquanto não verificar resultados imediatos. Porém, preste especial atenção à sua teimosia ou como poderá fechar-se perante opiniões alheias.

No mesmo dia, Mercúrio move-se em direção a Caranguejo. Poderá estar a guardar para si mesma algumas das suas ideias e pensamentos, ou poderá vir a ouvir os problemas das pessoas que a rodeiam, oferecendo conselhos sempre que possível. Também poderá surgir um maior interesse em conhecer mais sobre o seu passado, seja a sua infância ou até épocas específicas da História. Por outro lado, é possível que venha a ter conversas importantes com os seus familiares ou em relação à sua situação habitacional.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana irá envolver-se em atividades de grupo, Caranguejo, com Marte na sua 11ª casa. Poderá vir a colaborar com amigos num projeto, ou irá abrir-se à possibilidade de conhecer novas pessoas. Contudo, é possível que se tenha de confrontar um amigo, ou irá apoiar uma causa que a apaixona. À medida que Mercúrio se move em direção ao seu signo, irá pensar muito acerca do que quer para si mesma, tal como que objetivos e interesses valem realmente a pena. Também irá falar mais em público, estando pronta para conversar com as pessoas que a rodeiam.

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Esta semana notará alguma evolução na sua carreira, Leão, com Marte na sua 10ª casa. Irá colocar mais da sua energia em grandes projetos, ou poderá estar prestes a lançar algo no qual tem vindo a trabalhar há algum tempo. Por outro lado, poderá estar a despedir-se do seu trabalho para aceitar uma nova oportunidade profissional, podendo até encontrar maneiras de trabalhar de forma independente. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 12ª casa, poderá surgir algum interesse em aprender mais sobre variadas práticas espirituais, ou irá refletir acerca das suas emoções mais profundas, tal como bloqueios no seu subconsciente que a poderão estar a atrasar.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana irá viajar e alterar o normal decorrer da sua rotina, Virgem, com Marte na sua 9ª casa. Poderá estar aproximar-se de uma nova cultura ou crença, podendo ainda inscrever-se num curso e aprender mais sobre um tópico novo. Para além disso, é possível que tenha de realizar uma pesquisa mais aprofundada ou escrita. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 11ª casa, estará em contacto regular com os seus amigos e virar-se-á para a sua comunidade à procura de conselhos. Também poderá pensar mais acerca do seu futuro e de todos os seus sonhos e esperanças.

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Esta semana estará concentrada em melhorar-se a si mesma, Balança, com Marte na sua 8ª casa. Existirão conflitos nas suas relações que terá de enfrentar, ou poderá afastar sentimentos e situações negativas da sua vida. Por outro lado, irá gastar algum dinheiro, especialmente em compras avultadas. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 10ª casa, irá refletir acerca das suas ambições profissionais a longo prazo. Também poderá ter de negociar acordos, assinar contratos profissionais, ou ter conversas importantes sobre o que fará de seguida no seu trabalho.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana irá colocar muita da sua energia em namorar e conhecer novas pessoas, Escorpião, com Marte na sua 7ª casa. Poderá vir a passar tempo de qualidade com o/a seu/sua parceiro/a, como ir de férias, o que proporcionará uma maior proximidade. É possível que, no entanto, tenha de confrontar alguns problemas nas suas relações ou amizades, e não terá de fingir que certas coisas não a incomodam. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 9ª casa, irá pensar de forma mais otimista. Poderá adquirir interesse em aprender línguas estrangeiras ou pesquisar sobre diferentes crenças. Também poderá sentir-se inspirada para escrever ou avançar com projetos que envolvem falar em público.

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana terá de lidar com variadas tarefas profissionais ao mesmo tempo, Sagitário, com Marte na sua 6ª casa. Irá procurar maneiras de maximizar a sua produtividade e encontrar uma rotina que funciona para si. Também poderá deparar-se com uma maior motivação para fazer exercício físico regularmente, ter atenção ao que come e dormir mais. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 8ª casa, notará que estará a ter conversas mais profundas, como discutir finanças com o/a seu/sua parceiro/a ou ouvir amigos que estão a passar por fases mais difíceis. Também poderá surgir uma maior curiosidade relativa a tópicos como psicologia ou auto-ajuda. 

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro 

Esta semana irá relaxar, Capricórnio, com Marte na sua 5ª casa. Colocará mais da sua energia em hobbies criativos ou fará um maior esforço para sair mais de casa e ir em encontros. Também poderá estar prestes a ir de férias ou concentrar-se em atividades fora do seu trabalho que a apaixonam. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 7ª casa, terá conversas importantes acerca do seu futuro com o/a seu/sua parceiro/a, ou virar-se-á para um amigo à procura de conselhos. Irá confrontar as suas ideias com pessoas cujas opiniões divergem das suas.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro 

Esta semana irá colocar mais da sua energia em tarefas relacionadas com a sua casa, Aquário, com Marte na sua 4ª casa. Estará ocupada a mudar de casa, organizar ou decorar o seu espaço. Porém, poderá vivenciar conflitos no seu seio familiar ou até mesmo com um colega de casa, podendo ressurgir muitas emoções. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 6ª casa, irá manter-se ao corrente dos pequenos detalhes que envolvem o seu trabalho. Também irá pesquisar sobre hábitos saudáveis, como rotinas de skincare, receitas nutritivas, ou maneiras diferentes de se exercitar e tomar conta do seu corpo.

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana irá aprender muita informação variada, Peixes, com Marte na sua 3ª casa. Poderá ler, escrever, ou aprender uma nova skill. Também é provável que se encontre envolvida em projetos relacionados com comunicação, como um podcast ou um website, e poderá ter de viajar. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 5ª casa, irá sentir-se mais flirty, querendo socializar e encontrar-se com novas pessoas. Também se sentirá mais confiante em expressar as suas ideias e colocar a sua personalidade em projetos que a apaixonam, mantendo-se entretida com hobbies e atividades de lazer.

Carneiro

21 de março - 20 de abril 

Esta semana irá gastar algum dinheiro com presentes para si mesma, Carneiro, com Marte na sua 2ª casa. Poderão aparecer despesas inesperadas, ou irá mesmo às compras. Também irá colocar mais da sua energia em projetos profissionais e ideias de negócios, encontrando maneiras de fazer os seus hobbies render financeiramente. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 4ª casa, estará em contacto regular com a sua família, ou sentir-se-á nostálgica acerca da sua infância. Poderá refletir sobre a sua situação habitacional ou quererá mudar de casa.

Touro

21 de abril - 21 de maio

Esta semana terá mais energia, Touro, com Marte no seu signo. Estará pronta para ser assertiva e progredir nos seus objetivos pessoais. Poderá começar um novo projeto, ou ser-lhe-ão apresentadas oportunidades inesperadas. Também poderá ir em mais encontros. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 3ª casa, procurará manter a sua mente ocupada com pesquisa variada. É provável que passe algum tempo a ler, escrever, ou partilhar as suas ideias com outras pessoas, tendo até pequenas viagens para fazer ou detalhes para planear.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana irá precisar de um momento de descanso adicional, Gémeos, com Marte na sua 12ª casa. A sua energia será mais reduzida e é provável que tenha de confrontar medos ou emoções profundas que irão surgir. Também poderá estar a trabalhar num projeto para lá do seu trabalho, colocando um maior esforço em atividades que beneficiam a sua saúde mental como meditação, yoga, journaling ou terapia. À medida que Mercúrio se move em direção à sua 2ª casa, será tempo de refletir acerca das suas finanças. Terá de acompanhar as suas despesas ou poderá deparar-se com ideias inovadoras para fazer mais dinheiro. 

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Notícias   Guestlist  

YSL Loveshine brilha na capital espanhola

19 Apr 2024

Estilo   Moda   Tendências  

Tendências do guarda-roupa das nossas mães e avós que regressam na primavera/verão de 2024

19 Apr 2024

Atualidade   Eventos   Notícias  

Tudo o que deve saber sobre a Met Gala de 2024: Tema, anfitriões e muito mais

18 Apr 2024

Atualidade   Estilo   Moda  

E o dress code da Met Gala de 2024 é...

18 Apr 2024