Artigo Anterior

#VogueBookClub: Overdressed, The Shockingly High Cost of Cheap Fashion, de Elizabeth Cline

Próximo Artigo

#VogueBookClub: Meio Sol Amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie

Palavra da Vogue 5. 4. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 5 a 11 de abril

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos 

Esta semana tem um início agitado, com Marte e Saturno a encontrar-se em Aquário na segunda e terça-feira. Pode estar a lidar com inúmeras responsabilidades, ou pode ter de se esforçar numa tarefa em particular que tem estado a adiar há algum tempo. Alguns projetos no trabalho podem requerer muita concentração e pode sentir-se mais produtiva do que o habitual. Contudo, pode sentir-se frustrada, já que certos projetos estão a demorar mais tempo a concretizar-se ou podem não resultar como queria. Pode, ainda, confrontar alguma tensão num relacionamento e resolver problemas com alguém.

Ao mesmo tempo, Vénus entra em Peixes a 5 de abril e vai ficar lá até ao final do mês. Pode sentir-se criativamente inspirada ou pode apreciar a beleza da vida e estar mais sensível ao mundo à sua volta. Pode prestar mais atenção ao que os seus devaneios lhe querem dizer, ou pode sentir mais compaixão relativamente aos outros, especialmente em encontros. Contudo, pode querer ter em atenção a quantidade de energia que está a dar a quem não a merece. Pode estar a romantizar certas situações e ver apenas aquilo que quer ver. Tente não construir uma fantasia de como vai ser o seu futuro com alguém que mal conhece. 

Carneiro

21 março - 20 abril

Esta semana vai estar a investir em atividades de grupo, Carneiro, com Marte e Saturno a ligar-se na sua 11ª casa. Contudo, pode ter de enfrentar tensão que tem tido com amigos ou pode estar a ser seletiva relativamente a com quem quer estar. Também pode estar a assumir um papel de liderança de uma comunidade, que vem com muitas responsabilidades. À medida que Vénus entra na sua 12ª casa, pode estar a apreciar ter tempo sozinha para se dedicar aos seus passatempos. Pode ser mais reservada quanto à sua vida amorosa, ou refletir acerca de relações passadas.

Touro

21 abril - 21 maio 

O seu foco esta semana é na carreira, Touro, à medida que Marte e Saturno se ligam na sua 10ª casa. O trabalho pode estar a ser stressante ou pode perceber o que quer fazer a longo prazo na sua carreira. Pode, ainda, deixar um emprego por outro, ou investir muita energia num grande projeto. À medida que Vénus entra na sua 11ª casa, os seus amigos podem estar a fazer-lhe favores, como proporcionar-lhe novas oportunidades ou fazer-lhe um arranjinho com alguém. Vai ser mais fácil relacionar-se e conhecer pessoas novas.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Vai estar a investir muita energia em aprender ou partilhar o seu conhecimento com alguém esta semana, Gémeos, já que Marte e Saturno se ligam na sua 9ª casa. Pode estar a fazer pesquisa intensiva ou a preparar-se para uma apresentação ou para falar em público. Pode, ainda, estar a escrever bastante ou a fechar planos para viajar. À medida que Vénus entra na sua 10ª casa, vai ser vista de uma perspetiva mais favorável no trabalho. Pode receber elogios ou feedback positivo, ou pode ser mais fácil obter boas oportunidades de carreira.

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Vai levar as suas finanças a sério esta semana, Caranguejo, com Marte e Saturno a ligar-se na sua 8ª casa. Pode estar a controlar melhor os seus gastos e a poupar o que ganha. Pode estar, ainda, a cuidar de si e a cortar laços com quaisquer maus hábitos, mindsets ou relações. À medida que Vénus entra na sua 9ª casa, pode sentir-se inspirada a aprender sobre outras culturas ou crenças, ou pode apreciar ler ou escrever. Pode conhecer pessoas de diferentes backgrounds que a inspiram a ver o mundo de forma diferente.

Leão

23 julho - 22 agosto

Este mês vai estar concentrada na sua relação mais íntima, Leão, à medida que Marte e Saturno se ligam na sua 7ª casa. Pode estar a resolver alguns problemas com o seu parceiro ou um grande amigo, ou pode estar à procura de mais compromisso de alguém com quem anda a sair. Pode, ainda, estar a melhorar as suas capacidades de trabalhar em parceria e a aprender como considerar as necessidades da outra pessoa. À medida que Vénus entra na sua 8ª casa, pode sentir-se menos stressada com finanças, ou pode receber algum rendimento passivo. Para além disso, pode ganhar algum interesse por psicologia, o oculto ou outros tópicos tabu. 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Está a fazer da sua saúde física uma prioridade esta semana, Virgem, com Marte e Saturno a unir-se na sua 6ª casa. Pode estar a fazer exercício físico regularmente ou a alterar a sua dieta. Contudo, pode sentir-se stressada no trabalho, já que há muitas pequenas tarefas que necessitam de ser cumpridas. À medida que Vénus entra na sua 7ª casa, vai ter mais romance na sua vida. Pode ter uma entusiasmante nova conexão com alguém novo se estiver a namorar, ou pode amenizar problemas com o seu parceiro e encontrar mais equilíbrio na sua relação. 

Balança

24 setembro - 23 outubro

Vai estar a utilizar as suas capacidades criativas esta semana, Balança, com Marte e Saturno a ligar-se na sua 5ª casa. Pode estar a injetar o seu cunho num passatempo ou num projeto, ou pode estar a desenvolver mais confiança em si mesma em situações amorosas ou sociais. À medida que Vénus entra na sua 6ª casa, vai aproveitar melhor a sua rotina diária. Pode não estar tão stressada no trabalho e pode estar à procura de formas para ser mais produtiva. Pode, ainda, arranjar tempo para fazer exercício ou cozinhar para si. 

Escorpião

24 outubro - 23 novembro 

Pode confrontar problemas em casa esta semana, Escorpião, à medida que Marte e Saturno se ligam na sua 4ª casa. Pode estar a lidar com alguma tensão com um familiar ou colega de casa. Pode, ainda, estar a investir mais esforço numa mudança de casa ou renovação, ou pode estar a assumir mais responsabilidades dentro do seio familiar. À medida que Vénus entra na sua 5ª casa, vai sentir-se mais inspirada e pode ter ideias para passatempos ou projetos do seu tempo livre. Pode ter muitas atividades sociais a acontecer.

Sagitário 

24 novembro - 21 dezembro 

Vai estar em movimento esta semana, Sagitário, à medida que Marte e Saturno se ligam na sua 3ª casa. Pode viajar durante uns dias ou passear pela cidade, encontrar-se com pessoas. Pode, ainda, sentir-se motivada para escrever, criar conteúdos em vídeo ou começar um podcast. À medida que Vénus entra na sua 4ª casa, pode estar a aproveitar tempo de qualidade com a sua família, ou pode decorar a sua casa com arte ou nova mobília. Pode, ainda, querer passar tempo com aqueles que ama ou amigos que são quase família. 

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Pode estar a pedir aquilo de que precisa no trabalho, Capricórnio, com Marte e Saturno a ligar-se na sua 2ª casa. Vai perceber o seu valor no que toca a quanto deve ser paga ou como quer ser tratada. Pode estar a investir esforço na organização de planos de negócios. À medida que Vénus entra na sua 3ª casa, pode ter encontros agradáveis com vizinhos e amigos à medida que passa o dia. Pode, ainda, ter mais facilidade em escrever coisas criativas ou absorver nova informação.

Aquário 

21 janeiro - 19 fevereiro

Pode virar-se para uma nova direção na sua vida esta semana, Aquário, com Marte e Saturno a ligar-se no seu signo. Pode sentir-se mais matura e segura de si mesma, e pode ser mais assertiva acerca do que quer e de como vai chegar lá. Pode, ainda, ser confrontada com novas oportunidades ou ter mais atenção em si. À medida que Vénus entra na sua 2ª casa, pode ter dinheiro a entrar ou pode estar a gostar do seu trabalho. Pode, ainda, mimar-se com novas roupas ou produtos de Beleza. 

Peixes 

20 fevereiro - 20 março

Pode ter a energia um pouco em baixo esta semana, Peixes, com Marte e Saturno a ligar-se na sua 12ª casa. Pode ser confrontada com medos e ansiedades ignorados e pode querer enfrentar as formas em que trabalha contra si mesma. Vai estar a desenvolver uma prática espiritual regular, como meditar e fazer yoga. À medida que Vénus entra no seu signo, vai querer fazer pequenas atividades de self-care, como mimar-se com uma noite de spa ou comprar roupas novas. Pode perceber que esta confiança interior está a atrair novas pessoas. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 29. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 22. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 15. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 8. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais