Artigo Anterior

#VogueBookClub: Conversas entre amigos, de Sally Rooney

Próximo Artigo

O que lhe reservam os astros para a semana de 7 a 13 de junho

Palavra da Vogue 31. 5. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 31 de maio a 6 de junho

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos

Esta semana terá um novo começo após a lua nova em Gémeos que ocorreu na segunda-feira. A lua nova acontece uma vez por mês e serve para reiniciar as energias durante as quatro semanas seguintes. Durante os próximos dias poderá estar a iniciar novos projetos no trabalho, a formar relações ou a desenvolver uma mentalidade diferente. Os próximos dias serão ideais para estabelecer novas ambições ou escrever objetivos para os quais deseja continuar a trabalhar. No entanto, poderá sentir-se um pouco ansiosa ou com pouca energia, e provavelmente não terá resultados imediatos no que está a começar. Como esta nova lua está na posição de Gémeos, poderá encontrar-se concentrada no desenvolvimento de projetos baseados em comunicação, como escrita ou um podcast. Poderá também estar a ler e aprender informação nova, ou poderá estar a fazer um esforço para se encontrar com pessoas e fortalecer conexões com amigos.

Na sexta-feira, termina o seu período de três semanas de Mercúrio retrógrado. Poderá começar a sentir que é fácil concretizar planos, e poderá estar mais segura de quais serão os seus próximos passos. Não se preocupará ou duvidará de si mesma, e qualquer confusão ou atraso que tenha sentido recentemente no trabalho ou na sua vida pessoal terminará. A fase do pós-Mercúrio retrógrado irá durar até 18 de junho, por isso ainda tem algumas semanas para tratar de quaisquer pontas soltas, resolver problemas com alguém, ou determinar que direção quer seguir.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana irá dar prioridade ao self care, Gémeos, com a lua nova no seu signo. Poderá querer escrever uma lista de objetivos, ou poderá sentir-se como se estivesse a mudar a sua direção de vida de forma significativa. Está a descobrir como se construir a si mesma e pode estar a desvendar novos interesses. À medida que Mercúrio retrocede na sua 12ª casa, poderá ganhar clareza sobre o que a sua intuição lhe diz, e poderá sentir-se menos sobrecarregada emocionalmente. Poderá também meditar regularmente ou explorar outras práticas espirituais.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana vai ter tempo para descansar, Caranguejo, com a lua nova na sua 12ª casa. Poderá querer ficar sozinha e poderá dar prioridade à sua saúde mental. Pode também estar a abandonar uma relação, mentalidade ou situação que a esteja a impedir de atingir o seu potencial. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 11ª casa, ganhará perspetiva sobre certas amizades. Quaisquer problemas de amizade que tenha tido recentemente serão resolvidos, e começará a perceber de que tipo de pessoas se quer rodear.

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Será extremamente social esta semana, Leão, com a lua nova na sua 11ª casa. Poderá estar a participar em várias atividades de grupo ou a fazer conexões fora do seu círculo habitual para conhecer novas pessoas. Poderá também sentir que está a transformar as suas esperanças e sonhos numa realidade concreta. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 10ª casa, podem estar a manifestar-se novas oportunidades de carreira. Poderá sentir-se menos confusa quanto sos seus próximos passos no trabalho, ou poderá estar a esclarecer quaisquer problemas de comunicação que tenha tido recentemente com o seu chefe ou um colega de trabalho.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana terá uma evolução significativa na carreira, Virgem, com a lua nova na sua 10ª casa. Poderá estar a assumir maiores responsabilidades no seu trabalho, a iniciar um novo papel ou a ouvir falar de uma oportunidade de trabalho. Poderá também estar a receber atenção e elogios dos seus colegas ou a ser o centro das atenções pelo seu trabalho. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 9ª casa, poderá sentir-se inspirada para escrever ou ensinar, ou poderá estar a avançar com planos de viagem. Além disso, poderá sentir-se mais segura quanto àquilo em que acredita. 

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Esta semana, Balança, estará a sair da sua rotina habitual, com a lua nova na sua 9ª casa. Pode estar a viajar e a participar numa cultura diferente, ou pode estar a inscrever-se em workshops ou a fazer algum tipo de formação. Por outro lado, pode estar investida em escrever ou a pesquisar sobre certos temas. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 8ª casa, pode estar mais segura de onde se encontra financeiramente, quer numa parceria romântica, como de negócios. Poderá também estar a trabalhar e a resolver quaisquer problemas no seu relacionamento.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana, Escorpião, estará concentrada em melhorar-se a si própria, com a lua nova na sua 8ª casa. Poderá estar a refletir sobre certos hábitos e comportamentos que deseja alterar, ou poderá estar a sentir-se mais vulnerável e a abrir-se emocionalmente às pessoas que lhe são mais próximas. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 7ª casa, pode sentir-se mais determinada sobre o futuro de uma parceria. Pode também sentir-se pronta para dar os próximos numa relação amorosa, ou pode estar a resolver problemas de comunicação com o um parceiro ou um amigo próximo.

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana, Sagitário, ficará mais atenta às suas relações próximas, com a lua nova na sua 7ª casa. Poderá sentir-se mais próxima do seu parceiro ou poderá estar a entrar numa nova fase emocionante da relação. Se for solteira, terá mais sucesso a namorar, ou poderá ser que esteja a ver os seus amigos próximos frequentemente. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 6ª casa, pode estar mais motivada no trabalho, e pode estar a ter uma melhor noção de para onde se dirige no seu trajeto profissional. Pode também sentir-se mais energética e produtiva.

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Esta semana, Capricórnio, estará mais ocupada do que o habitual, com a lua nova na sua 6ª casa. Poderão ser-lhe atribuídas responsabilidades adicionais no seu trabalho, e poderá ter de lidar com muitas tarefas simultaneamente. Por outro lado, poderá sentir-se motivada para estabelecer hábitos saudáveis, como inscrever-se num ginásio ou cozinhar refeições nutritivas. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 5ª casa, poderá sentir-se criativamente inspirada e mais confiante no que tem para oferecer. Poderá querer canalizar a sua perspetiva única no seu trabalho ou num projeto pessoal.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Terá tempo para relaxar esta semana, Aquário, com a lua nova na sua 5ª casa. Poderá estar de férias ou a sentir-se mais predisposta para passatempos e interesses fora do trabalho. Poderá também estar a conhecer novas pessoas e a fazer numerosos planos sociais, ou pode estar a namorar mais. Como Mercúrio retrógrado acaba na sua 4ª casa, poderá sentir-se menos confusa em relação à sua situação de vida. Pode estar a resolver conflitos com uma colega de casa ou membro da sua família, ou pode estar a ver progressos num processo de mudança de casa. Além disso, poderá sentir-se mais segura em relação ao seu passado e memórias de infância.

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana estará ocupada com atividades relacionadas com a casa, Peixes, com a lua nova na sua 4ª casa. Poderá estar a fazer planos para mudar de casa, renovar, redecorar, ou poderá estar a socializar mais com a sua família. Poderá sentir-se um pouco introvertida, nostálgica, ou reservada. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 3ª casa, pode estar a sentir menos frustração ou dificuldades de comunicação na sua vida quotidiana. Poderá sentir-se mais criativa, com ideias novas para projetos de escrita ou apresentações, ou pode estar interessada em aprender sobre vários tópicos simultaneamente.

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Terá uma semana muito movimentada, Carneiro, com a lua nova na sua 3ª casa. Poderá encontrar-se muito ocupada com pequenas tarefas, ou a fazer uma viagem rápida. Poderá também estar a iniciar projectos baseados em comunicação, como apresentações, artigos escritos ou a criação de conteúdo de vídeo. Como Mercúrio retrógrado termina na sua 2ª casa, estará mais segura do que acontecerá a seguir no seu trajeto profissional. Poderá começar a notar mais movimento no seu negócio ou em projetos profissionais, ou poderá receber oportunidades de freelancer. Poderá também sentir-se menos stressada com o dinheiro.

Touro

21 de abril - 21 de maio

Estará motivada no seu trabalho esta semana, Touro, com a lua nova na sua 2ª casa. Poderá estar a assumir o controlo em projetos pessoais, ou poderá estar a candidatar-se a um aumento ou a uma promoção. Poderá também estar a desenvolver ideias de negócios, ou poderá querer trabalhar por conta própria. À medida que Mercúrio retrocede no seu signo, estará a ganhar clareza em torno dos objetivos e interesses pessoais que pretende alcançar, e sentir-se-á mais segura em si própria. Poderá estar mais confiante, e estará a descobrir como se pode apresentar melhor.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 24. 5. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 24 a 31 de maio

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 17. 5. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 17 a 23 de maio

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 5. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 10 a 16 de maio

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 4. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 26 de abril a 2 de maio

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais