Artigo Anterior

#VogueBookClub: Pessoas Normais, de Sally Rooney

Próximo Artigo

#VogueBookClub: O Todo-Poderoso, de Irving Wallace

Palavra da Vogue 30. 8. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 30 de agosto a 5 de setembro

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos

Esta semana irá continuar a construir quaisquer objetivos e intenções que tenha manifestado na última semana, aquando da lua nova em Virgem. De quarta a sexta feira, a lua irá mover-se em direção a Escorpião, oferecendo a determinação necessária para acabar aquilo a que se deu início. Contudo, poderão surgir emoções fortes ou poderá sentir que precisa de uma pausa dos momentos de socialização para estar consigo mesma. Deve refletir acerca de aspetos do seu comportamento que pode melhorar e é possível que sinta vontade de falar sobre temáticas mais profundas com quem a rodeia. Irá querer irá além de interações superficiais e descobrir como as pessoas realmente são.

Ao mesmo tempo, Mercúrio irá opor-se a Júpiter. Terá de olhar para possíveis obstáculos que venha a enfrentar como lições de aprendizagem, tal como se sentirá inclinada para observar as situações através de uma lente mais otimista. Também poderá sentir-se inspirada para escrever ou partilhar as suas ideias através de meios diversos, como vídeos ou podcasts. Terá bastante energia para trocar ideias com outros e, por isso, poderá querer inscrever-se num workshop online ou passar uma parte do seu tempo livre a ler sobre problemáticas de grande dimensão.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana irá manter-se ao corrente de muita informação, Virgem, com a lua em Escorpião. Poderá ter de escrever, preparar apresentação ou realizar diversas chamadas telefónicas. Poderão também surgir distintas atividades sociais ou poderá encontrar-se involuntariamente com algum conhecido durante as suas tarefas diárias. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá gastar mais dinheiro em si mesma e poderá sentir-se otimista quanto à sua situação financeira. Estará ainda entusiasmada quanto aos seus projetos profissionais atuais ou poderá pedir aquilo que realmente quer no seu trabalho.

Balança

24 de setembro - 23 de outubro 

Esta semana estará ocupada com trabalho, Balança, com a lua em Escorpião. Irá desenvolver projetos próprios, fazendo progressos em oportunidades de freelance ou sendo remunerada por trabalhos que fez recentemente. Porém, também irá gastar uma quantia significativa ao tratar de despesas, algumas que poderão surgir inesperadamente. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, será abordada para debater uma oportunidade positiva ou poderá sentir-se mais otimista face aos objetivos pessoais para os quais está a trabalhar. Também sentirá mais energia, estando pronta para chegar e conectar-se a novas pessoas.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana estará em destaque, Escorpião, com a lua no seu signo. Poderão ser-lhe facultadas novas oportunidades no trabalho ou poderá ter um encontro ou sair com amigos. Também irá repensar a forma como se quer apresentar, podendo comprar novas peças de roupa ou cortar o cabelo. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá refletir de forma positiva acerca do seu interior, podendo sentir-se mais ligada às suas crenças espirituais. Também poderá querer falar sobre as suas emoções com outras pessoas e é possível que tenha conselhos importantes para oferecer.

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro 

Esta semana irá querer passar algum tempo sozinha, Sagitário, com a lua em Escorpião. Poderá sentir-se mais sensível ou poderá ter de lidar com emoções ou medos reprimidos. É um bom tempo para refletir acerca de padrões de auto sabotagem ou para dar prioridade à sua saúde mental. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá manter-se em contacto com amigos ou estará entusiasmada a planear atividades em grupo. Também poderá receber conselhos animadores de um grupo de pessoas ou irá pensar de forma otimista acerca dos seus sonhos e esperanças para o futuro. 

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro 

Esta semana irá passar mais tempo com amigos, Capricórnio, com a lua em Escorpião. Poderá ter de substituir alguém num evento ou irá alargar a sua rede de contactos para criar novas amizades. Contudo, sentir-se-á emotiva quanto a uma determinada amizade ou poderá refletir acerca da comunidade a que quer pertencer. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá sentir-se otimista face à sua carreira. Irá ter uma conversa positiva com o seu superior ou irá receber notícias sobre uma nova oportunidade de trabalho. Para além disso, poderá ter de falar em público devido ao seu emprego.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Esta semana estará concentrada nos seus objetivos profissionais, Aquário, com a lua em Escorpião. É possível que lhe sejam passadas mais responsabilidades no trabalho ou poderá denotar uma evolução significativa num projeto no qual tenha trabalhado. Também poderá refletir acerca do que quer fazer a longo prazo com a sua carreira. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, sentir-se-á otimista ao refletir sobre negócios relacionados com escrita e publicação ou estará motivada para pesquisar ou ler acerca de um tópico em particular. Irá querer explorar outras culturas e crenças.

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana irá manter a mente aberta, Peixes, com a lua em Escorpião. Poderia viajar, escrever ou aprender novas informações ao tirar um curso online. Para além disso, irá gostar de conversar com pessoas que olham para o mundo de forma abrangente ou sentir-se-á inspirada para ver um documentário ou fazer pesquisa relativa a um tópico particular de interesse. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, haverá mais dinheiro a entrar na sua vida ou poderá encontrar novas maneiras de poupar ou investir. Também poderá abrir-se com alguém para falar das suas emoções.

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Esta semana estará introspetiva, Carneiro, com a lua em Escorpião. Irá refletir acerca dos comportamentos que quer melhorar ou ligações negativas que quer eliminar da sua vida. Por outro lado, poderá pagar algumas despesas, dividir os seus encargos financeiros com alguém ou trabalhar para poupar mais dinheiro. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, poderá ter conversas frutíferas com um parceiro romântico ou com um bom amigo. Irá pedir conselhos às pessoas que lhe são mais próximas ou poderá sentir-se otimista acerca do futuro de uma relação. 

Touro

21 de abril - 21 de maio

Esta semana irá dedicar-se a relações um-a-um, Touro, com a lua em Escorpião. Poderá ir a um encontro ou passar algum tempo com o seu parceiro. Poderá querer falar acerca de quaisquer problemas que se dêem numa relação ou poderá apenas encontrar-se com bons amigos. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá discutir novos projetos e oportunidades de trabalho e irá querer manter o seu calendário em ordem. Tarefas relacionadas com escrita ou falar em público poderão ser uma parte importante do seu trabalho esta semana.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana irá seguir uma rotina, Gémeos, com a lua em Escorpião. Irá dividir o seu tempo entre vários projetos e pequenas tarefas no trabalho ou poderá refletir acerca de como pode melhorar profissionalmente. Para além disso, irá cuidar do seu corpo ao fazer exercício físico regularmente ou cozinhar para si mesma. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, é possível que venha a falar com um novo interesse romântico ou que se sinta mais social. Também se irá sentir feliz quanto às suas ideias criativas e irá partilhar as suas ideias e opiniões com mais confiança. 

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana irá encontrar tempo para relaxar, Caranguejo, com a lua em Escorpião. Irá conectar-se com amigos ou encontrar tempo para novas ligações amorosas. Também poderá estar ocupada com um novo hobby criativo ou irá ser mais expressiva, querendo colocar toda a sua personalidade no trabalho. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá ter conversas positivas com os seus familiares e irá sentir-se bem quanto a planos futuros de mudar de casa ou decorar o seu espaço. Também irá refletir com carinho acerca do seu passado e da sua infância.

Leão

23 de julho - 22 de agosto 

Esta semana irá estar mais fechada em si mesma, Leão, com a lua em Escorpião. Irá tratar de atividades relacionadas com a sua casa, como ver a sua família ou decorar o seu espaço. Também poderá, no entanto, sentir-se emocional quanto à sua situação familiar, tal como poderá refletir bastante acerca da sua infância. À medida que Júpiter se conecta com Mercúrio, irá escrever mais ou partilhar as suas ideias através de apresentações ou podcasts. Também pode querer aprender algo novo ou estará ocupada a explorar a sua vizinhança, encontrar-se com amigos ou fazer uma viagem de um dia.  

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais

Tendências 3. 1. 2022

Talking to the moon

É mística. Tem o poder de influenciar o ser humano, pelo menos para quem acredita na astrologia. Guia-nos durante a noite. É uma fiel companheira. Agora que começamos um novo ano, um novo ciclo, um novo capítulo, que o prelúdio seja uma conversa com a Lua. Fotografia de Riccardo Lancia. Styling de Rita Biancardi.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 12. 2021

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Ler mais

Curiosidades 1. 7. 2021

Sente que num ápice atingiu a idade adulta? Pode estar a passar pelo Retorno de Saturno.

Esqueça o Mercúrio Retrogrado. Se estiver no final dos vinte ou início dos trinta e a sua vida estiver a mudar de forma abrupta - profissionalmente e pessoalmente - então poderá estar a sofrer esta transformação astrológica. A astróloga Lisa Stardust explica-nos tudo.

Ler mais

Curiosidades 11. 2. 2021

Será que o amor platónico é... real?

Nunca aconteceu, mas podia ter acontecido. Os amores platónicos resumem-se quase todos assim – com um invisível, mas sempre presente, “e se”, que condiciona as ações, e os pensamentos, dos seus protagonistas.

Ler mais

Tendências 29. 5. 2018

Astromania: 5 contas a seguir

Caso ainda não se tenha apercebido, a astrologia é a nova religião do séc. XXI.

Ler mais