Artigo Anterior

#VogueBookClub: All the Frequent Troubles of Our Days, de Rebecca Donner

Próximo Artigo

#VogueBookClub: Overdressed, The Shockingly High Cost of Cheap Fashion, de Elizabeth Cline

Palavra da Vogue 29. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos 

Esta semana irá precisar de mudanças. Na terça-feira, Marte liga-se a Urano, o que poderá fazê-la desejar uma maior independência e liberdade numa área particular da sua vida. Poderá ter de deixar para trás uma situação específica ou uma relação que a tenha vindo a restringir nos últimos tempos, ou poderão estar a chegar mudanças abruptas que não antecipava. Poderá receber notícias surpreendentes ou acabar por conhecer alguém de forma inesperada, ou poderá ter de fazer decisões rápidas ao invés de ficar sentada à espera que as coisas lhe aconteçam. Porém, poderá sentir-se um pouco impaciente, ou sentir-se mais nervosa do que é habitual.

Durante o fim de semana, Mercúrio irá entrar em Carneiro. Daqui em diante, poderá sentir que é mais fácil concentrar-se e o seu estilo de comunicação durante as próximas semanas será bastante direto. Não andará com rodeios relativamente ao que quer, e as suas ideias serão passadas de forma clara, de maneira a que outras pessoas as percebam. Poderá ter mais vontade de falar e ser mais assertiva também, ou poderá sentir-se mais motivada para aprender coisas novas, escrever, ou socializar com outras pessoas.

Carneiro

21 de março - 20 de abril

Esta semana irá querer mudar as pessoas de quem se rodeia, Carneiro, à medida que Urano se liga a Marte na sua 11ª casa. Poderá vir a conhecer novas pessoas, ou terá eventos sociais inesperados a surgir. Irá abrir-se a comunidades diferentes, e não estará agarrado a um grupo específico de amigos. À medida que Mercúrio se move para o seu signo, terá um conjunto de ideias e opiniões que quererá partilhar. Também poderá falar com muita confiança, e é provável que reflita bastante sobre o que quer para si nos próximos tempos.

Touro

21 de abril - 21 de maio

Terá oportunidades inesperadas a surgir no seu trabalho esta semana, Touro, à medida que Urano se liga a Marte na sua 10ª casa. Poderá verificar uma mudança no seu papel profissional, ou poderá estar a trocar um trabalho por outro. Quererá uma maior independência no seu trabalho, e não gostará de ser muito controlada. À medida que Mercúrio se move para a sua 12ª casa, irá refletir acerca das suas emoções, e poderá querer falar sobre os sentimentos mais profundos que têm vindo a surgir. Também poderá estar interessada em aprender sobre práticas espirituais ou novas técnicas para experimentar no yoga e na meditação.

Gémeos

22 de maio - 21 de junho

Esta semana irá manter uma mente aberta, Gémeos, à medida que Urano se liga a Marte na sua 9ª casa. Poderá querer viajar para algum lado novo, ou poderá inscrever-se num curso após uma vontade repentina. Para além disso, poderá sentir uma inspiração abrupta para escrever ou ensinar, ou poderá verificar rápidos progressos em tarefas relacionadas com estas áreas. À medida que Mercúrio se move para a sua 11ª casa, poderá sentir-se mais extrovertida do que é habitual. Poderá virar-se para o seu grupo para pedir conselhos e diferentes perspectivas, ou poderá sentir-se interessada em participar em eventos comunitários.

Caranguejo

22 de junho - 22 de julho

Esta semana irá transformar-se a si mesma para algo mais positivo, Caranguejo, à medida que Urano se liga a Marte na sua 8ª casa. Poderá ter uma vontade repentina para eliminar certas coisas da sua vida que já não lhe trazem nada, tal como uma relação tóxica ou um mau hábito. Também poderá gastar muito dinheiro de forma inesperada numa compra grande. À medida que Mercúrio se move para a sua 10ª casa, irá pensar nas suas aspirações profissionais a longo prazo. Também poderá ter de falar em público para o seu trabalho, ou terá contratos para assinar e acordos para negociar.

Leão

23 de julho - 22 de agosto

Esta semana irá viver algumas alterações nas suas relações, Leão, à medida que Urano se liga a Marte na sua 7ª casa. Alguns amigos próximos poderão contactá-la inesperadamente, ou poderá notar algumas mudanças numa relação amoroso ou numa parceria profissional. Terá vontade de se separar por uns tempos ou pedir um espaço ao seu parceiro, ou poderá dar-se bem rapidamente com alguém novo. À medida que Mercúrio se move para a sua 9ª casa, sentir-se-á inspirada para ler, participar em workshops, e reunir informação relativa a um assunto específico. Também poderá ter ideias que quererá passar por escrito ou através do ensino.

Virgem

23 de agosto - 23 de setembro

Esta semana irá viver mudanças inesperadas na sua rotina diária, Virgem, à medida que Urano se liga a Marte na sua 6ª casa. Poderão ser-lhe atribuídas novas responsabilidades no trabalho, ou poderá trocar de trabalho na totalidade. Também irá querer arranjar tempo para fazer exercício físico ou cozinhar, e encontrar maneiras de aumentar a sua energia. À medida que Mercúrio se move para a sua 8ª casa, irá refletir acerca das suas finanças. Por outro lado, poderá sentir-se curiosa quanto a certos tópicos relacionados com psicologia ou o oculto, ou poderá ter de ter conversas profundas com pessoas que a rodeiam.

Balança

24 de setembro - 23 de outubro

Esta semana irá abrir-se a situações sociais, Balança, à medida que Urano se liga a Marte na sua 5ª casa. Sentir-se-á mais confiante em revelar a sua personalidade, e poderá querer ir em encontros ou juntar-se a novas pessoas. Para além disso, terá várias ideias criativas a chegar até si de uma só vez. À medida que Mercúrio se move para a sua 7ª casa, irá experienciar algum tempo um-a-um, e conversas de qualidade com as pessoas que a rodeiam. Irá discutir o seu futuro numa relação, ou poderá abrir-se mais quatro ao que sente relativamente a alguém.

Escorpião

24 de outubro - 23 de novembro

Esta semana irá sentir-se um pouco irrequieta, Escorpião, à medida que Urano se liga a Marte na sua 4ª casa. Poderá mudar de casa ou viajar para longe, ou poderá viver outras mudanças relativas à sua situação habitacional. À medida que Mercúrio se move para a sua 6ª casa, quererá escrever listas com as tarefas que tem para realizar e fará um esforço para seguir uma rotina estruturada no seu dia a dia. Também quererá realizar um conjunto de pequenas tarefas ao mesmo tempo, ou poderá querer pesquisar mais sobre rotinas que se focam no bem-estar.

Sagitário

24 de novembro - 21 de dezembro

Esta semana irá pensar fora da caixa, Sagitário, à medida que Urano se liga a Marte na sua 3ª casa. Poderá ter ideias inovadoras que quererá deixar por escrito, ou através de conteúdo nas redes sociais, ou até apresentações. Também poderá fazer viagens curtas ou irá andar de um lado para o outro no seu dia a dia. À medida que Mercúrio se move para a sua 5ª casa, irá refletir acerca dos hobbies que quer desenvolver para lá do trabalho. Também poderá expressar os seus sentimentos por alguém num cenário romântico, ou a sua vida social poderá renascer.

Capricórnio

22 de dezembro - 20 de janeiro

Esta semana irá gastar dinheiro de forma inesperada, Capricórnio, à medida que Urano se liga a Marte na sua 2ª casa. Poderão surgir despesas aleatórias, ou poderá querer mimar-se a si mesma com novas peças de roupa ou produtos de Beleza. Também poderá alertar certos aspetos do seu negócio, ou poderá tomar mais controlo dos seus próprios projetos de trabalho de modo a ter mais liberdade. À medida que Mercúrio se move para a sua 4ª casa, irá refletir acerca da sua casa e da sua família. Poderá pensar em mudar de casa, ou poderá estar em contacto constante com os seus familiares.

Aquário

21 de janeiro - 19 de fevereiro

Esta semana estará com muita energia, Aquário, à medida que Urano se liga a Marte no seu signo. Poderá revelar mais confiança em si mesma, ou irá descobrir novos interesses pessoais. Poderão chegar-lhe novas oportunidades e sentir-se mais vista por outros, mas também se irá sentir-se um pouco irrequieta e impaciente. À medida que Mercúrio se move para a sua 3ª casa, sentir-se-á curiosa para aprender sobre tópicos diferentes ao mesmo tempo. Também poderá estar ocupada com tarefas relacionadas com comunicação, como fazer chamadas, apresentações, ou escrever com regularidade. Para além disso, irá sentir-se com vontade de planear uma viagem.

Peixes

20 de fevereiro - 20 de março

Esta semana o seu corpo irá pedir descanso, Peixes, à medida que Urano se liga a Marte na sua 12ª casa. Também poderá estar a perceber melhor as suas emoções, ou poderá descobrir as maneiras como tem vindo a trabalhar contra si mesma. Poderá querer desenvolver um maior sentido de espiritualidade também. À medida que Mercúrio se move para a sua 2ª casa, poderá refletir acerca de dinheiro e como pode manter-se ao corrente das suas finanças. Também poderá pedir um aumento no seu trabalho, ou terá diversas ideias para projetos profissionais diferentes. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 29. 3. 2022

#VogueBookClub: All the Frequent Troubles of Our Days, de Rebecca Donner

O título do novo livro de Rebecca Donner é um verso de Goethe — e não foi escolhido ao acaso. Faz parte de uma compilação de poemas do escritor alemão que foi encontrada na cela de Mildred Harnack no dia da sua morte, a 16 de fevereiro de 1943.

Ler mais

Palavra da Vogue 25. 3. 2022

Óscares 2022: as previsões da equipa da Vogue Portugal para a red carpet

A equipa da Vogue Portugal escolheu os looks que gostaria que marcassem presença na cerimónia do próximo domingo.

Ler mais

Palavra da Vogue 22. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 22. 3. 2022

#VogueBookClub: Sonetos, de Florbela Espanca

Um livro de leitura obrigatória, os Sonetos são a derradeira coleção de poemas da poetisa, abordando todo o espectro da emoção humana.

Ler mais

Palavra da Vogue 15. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais

Palavra da Vogue 8. 3. 2022

O que lhe reservam os astros para esta semana?

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

Ler mais