Opinião   Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 14 a 20 de junho

14 Jun 2022
By Alice Bell

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos
© iStock Photos

Esta semana será agitada e cheia de atividades. Na segunda-feira, Mercúrio retrocede para Gémeos, onde já esteve, em maio, antes de entrar em retrógrado. À medida que Mercúrio refaz os seus passos do último mês, quaisquer pensamentos ou planos que aconteceram em fases iniciais poderão estar finalmente a convergir. Se havia alguma situação que estava igualmente a causar confusão ou incertezas, sentir-se-á agora mais segura acerca dela. Para além disso, estará mais curiosa, querendo passar mais tempo a ler ou a escrever no seu tempo livre. Também poderá estar ocupada com projetos relacionados com comunicação, como apresentações, vídeos ou artigos. Será mais fácil partilhar as suas ideias e comunicar de forma eficaz com as pessoas que a rodeiam.

Na terça-feira, haverá lua cheia em Sagitário. O período de lua cheia é, geralmente, a altura mais agitada do mês, onde sentirá mais progressos a acontecer no seu trabalho, ou criará laços mais fortes com outras pessoas. Também poderá perceber finalmente qual a direção para onde quer seguir nos próximos tempos, ou poderá estar a refletir acerca de quem ou do quê quer afastar da sua vida. Estará cada vez mais consciente das coisas ou das pessoas que já não servem o seu rumo, e isso fará com que esteja um pouco mais emocional. Com a lua cheia no signo de Sagitário, poderão surgir variados assuntos relacionados com aprendizagem, viagens ao estrangeiro, escrita ou ensino. Poderá querer modificar a sua rotina diária e manter-se aberta a novas experiências e perspetivas.

Gémeos

22 de maio – 21 de junho 

Esta semana sentir-se-á com mais energia e vontade de socializar, Gémeos, à medida que Mercúrio se move para o seu signo. Sentirá uma maior confiança em expressar as suas opiniões, ou poderá estar a refletir acerca da imagem com a qual se quer apresentar ao mundo. Também poderá estar a pensar nos seus objetivos pessoais e no caminho para o qual está a trabalhar. Com a lua cheia na sua 7ª casa, sentir-se-á mais próxima do seu parceiro, ou poderá estar a chegar a um marco importante da sua relação. Se se encontra solteira, será um momento frutífero para namorar, ou para perceber aquilo que verdadeiramente procura num parceiro.

Caranguejo

22 de junho – 22 de julho

Esta semana irá fechar-se em si mesma, Caranguejo, à medida que Mercúrio se move para a sua 12ª casa. Poderá sentir necessidade de analisar aquilo que está a sentir ou refletir acerca do seu passado. Também poderá estar a adquirir um maior interesse em áreas como meditação, journaling ou outras atividades que acalmem a sua mente. Com a lua cheia na sua 6ª casa, sentir-se-á um pouco mais emocional acerca do seu trabalho, ou irá perceber que necessita de se organizar melhor e descobrir quais são as tarefas que realmente merecem o seu tempo e energia. Para além disso, estará motivada para integrar hábitos mais saudáveis na sua rotina diária.

Leão

23 de julho – 22 de agosto

Esta semana irá contactar com pessoas novas, Leão, à medida que Mercúrio se move para a sua 11ª casa. Irá alargar a sua rede de contactos ou planear atividades de grupo com os seus amigos. Por outro lado, poderá sentir-se entusiasmada acerca de esperanças e sonhos para o futuro, tendo dificuldade em manter os pés na terra no momento presente. Com a lua cheia na sua 5ª casa, irá debruçar-se sobre novos hobbies que lhe dão prazer, ou sentir-se-á mais confiante quanto à sua criatividade e expressão pessoal. Está prestes a vivenciar uma onda de encontros e atividades sociais.

Virgem

23 de agosto – 23 de setembro 

Esta semana estará a planear a sua carreira futura, Virgem, à medida que Mercúrio se move para a sua 10ª casa. É provável que faça uma lista dos objetivos que quer cumprir a longo prazo, ou terá de lidar com documentação, como contratos ou negociações, no seio do seu trabalho. Com a lua cheia na sua 4ª casa, vivenciará alguns desenvolvimentos domésticos. Poderá estar prestes a mudar de casa ou a visitar a sua família. Também poderá perceber quais os aspetos da sua situação habitacional que quer mudar, ou passará algum tempo a refletir acerca da sua infância e relações familiares.

Balança

24 de setembro – 23 de outubro

Esta semana estará mais otimista, Balança, à medida que Mercúrio se move para a sua 9ª casa. O seu calendário será ocupado com tarefas relacionadas com escrita ou pesquisa, ou poderá ter de falar perante um público. Também quererá manter-se aberta a culturas diferentes e novos tipos de espiritualidade, ou até a aprender uma língua estrangeira. Com a lua cheia na sua 3ª casa, irá compreender como pode ser mais eficaz numa situação comunicativa, o que lhe possibilitará grandes progressos em apresentações, trabalhos em vídeo ou artigos. Para além disso, irá reencontrar velhos conhecidos ou fazer uma viagem.

Escorpião

24 de outubro – 23 de novembro

Esta semana será tempo de autorreflexão, Escorpião, à medida que Mercúrio se move para a sua 8ª casa. Poderá querer participar em conversas mais profundas, ou irá sentir um maior interesse em aprender certos tópicos que não são abertamente discutidos, como vida, morte, ou o oculto. Para além disso, terá de confrontar-se com alguns problemas. Com a lua cheia na sua 2ª casa, irão surgir variadas contas e despesas, ou irá sentir que necessitar de uma maior apreciação, ou de um aumento, no seu trabalho. Por outro lado, estará a atrair novas oportunidades de negócio e de freelancing.

Sagitário

24 de novembro – 21 de dezembro 

Esta semana irá refletir acerca do futuro de uma relação, Sagitário, à medida que Mercúrio se move para a sua 7ª casa. Poderá estar a falar com alguém novo ou a discutir o rumo da relação que mantém com o seu parceiro atual. Também poderá vir a procurar conselhos e perspetivas refrescadas junto dos seus amigos mais próximos. Com a lua cheia no seu signo, irá perceber como pode transformar os seus objetivos pessoais numa prioridade da sua vida. Irá receber mais atenção por parte de outros, ou aparecerá uma oportunidade importante. Para além disso, irá prestar mais atenção à sua aparência.

Capricórnio

22 de dezembro – 20 de janeiro

Esta semana terá de lidar com variadas tarefas ao mesmo tempo, Capricórnio, à medida que Mercúrio se move para a sua 6ª casa. Estará a trabalhar em diversos projetos distintos ou poderá vir a descobrir a melhor forma de se organizar. Também pode sentir vontade de pesquisar acerca de práticas na área da saúde, como experimentar uma nova rotina de skincare ou uma aula de exercício físico. Com a lua cheia na sua 12ª casa, irá perceber que precisa de se concentrar nas suas emoções, tal como na sua saúde mental. Terá alguns sentimentos outrora escondidos a emergir, e poderá necessitar de tirar algum tempo para descansar.

Aquário

21 de janeiro – 19 de fevereiro

Esta semana estará a pensar fora da caixa, Aquário, à medida que Mercúrio se move para a sua 5ª casa. Irá encontrar a sua voz criativa, e surgirá uma vontade de experimentar novos hobbies. Também poderá estar a refletir acerca de como pode ser mais confiante em situações sociais ou em encontros. Com a lua cheia na sua 11ª casa, irá envolver-se em atividades de grupo de larga escala ou irá reunir os seus amigos. Por outro lado, também será tempo de perceber quais são os amigos que quer realmente manter na sua vida, e que tipo de comunidade se alinha com a sua personalidade.

Peixes

20 de fevereiro – 20 de março

Esta semana irá planear atividades em casa, Peixes, à medida que Mercúrio se move para a sua 4ª casa. Poderá estar a preparar uma mudança de casa ou uma renovação do seu espaço, ou poderá pensar acerca do local onde quer viver no futuro. Também estará mais em contacto com a sua família, contactando-a para se reunirem. Com a lua cheia na sua 10ª casa, irá verificar alguns desenvolvimentos na sua carreira. Poderá descobrir aquilo que quer fazer a longo prazo ao nível profissional, ou poderá estar prestes a lançar um projeto grande no qual tem trabalhado.

Carneiro

21 de março – 20 de abril

Esta semana irá lidar com muita informação minuciosa de uma só vez, Carneiro, à medida que Mercúrio se move para a sua 3ª casa. Poderá estar a aprender skills bastante úteis, ou estará ocupada a atender chamadas, preparar apresentações e reunir-se com amigos. Com a lua cheia na sua 9ª casa, estará a terminar os seus planos para viajar, ou poderá perceber que existem alguns assuntos sobre os quais quer descobrir mais. Também poderá estar a completar projetos académicos importantes, ou a ver o seu trabalho de escrita publicado. Por outro lado, irá sentir-se mais conectada com as suas crenças espirituais.

Touro

21 de abril – 21 de maio

Esta semana estará a pensar em dinheiro, Touro, à medida que Mercúrio se move para a sua 2ª casa. Poderá estar a monitorizar as suas despesas, ou terá de reavaliar algumas compras importantes que planeia fazer. Para além disso, poderá ter ideias para novos negócios que irão fazer crescer o seu rendimento. Com a lua cheia na sua 8ª casa, poderá estar a perceber como pode melhorar alguns padrões que mantém nas suas relações. Também poderá estar a refletir acerca dos comportamentos negativos que quer deixar para trás, ou sentirá uma vontade súbita de ser mais vulnerável com as pessoas que a rodeiam.

Alice Bell By Alice Bell

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | ARNDES

20 Jun 2024

Curiosidades  

Os 7 momentos mais emblemáticos de Jourdan Dunn ao longo da sua carreira na Moda

19 Jun 2024