Artigo Anterior

#VogueBookClub: A Grande Magia, de Elizabeth Gilbert

Próximo Artigo

#VogueBookClub: Os Interessantes, de Meg Wolitzer

Palavra da Vogue 10. 5. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 10 a 16 de maio

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos

Esta semana continuará repleta de grandes transições. Na terça-feira, Júpiter entra em Carneiro, onde permanecerá o verão inteiro até ao princípio do outono. É provável que comece a sentir mais a acontecer nas áreas de escrita, educação, viagens, e ensino. É ainda possível que comece a querer tomar riscos maiores, assim como viver novas experiências, enquanto mantém a esperança de que tudo irá resultar. Adicionalmente, poderá sentir-se motivada para explorar diferentes partes do mundo ou para aprender mais sobre culturas e crenças diferentes.

Nesse mesmo dia, Mercúrio fica retrógrado em Gémeos, onde permanecerá até dia 2 de junho. Mercúrio é o planeta que regula a comunicação, por isso, enquanto estiver retrógrado durante as próximas três semanas, poderá sentir que tarefas como escrever, falar ou combinar planos detalhados poderão demorar mais tempo do que aquilo que esperava. Poderá ter de revisitar certos projetos, ou poderá passar algum tempo até que saiba de uma oportunidade da qual está à espera. Na sua vida pessoal, poderá sentir-se mais introspetiva sobre conversas importantes que tem de ter, ou poderá começar a conectar-se com pessoas do seu passado. Em vez de tentar apressar ideias novas, aproveite este período retrógrado para abrandar e reconsiderar os seus próximos passos.

O resto da semana será passado em antecipação do eclipse lunar em Escorpião no domingo. Este eclipse lunar poderá fazer surgir atividades e emoções intensas. Combinado com o eclipse solar em Touro de há duas semanas atrás, poderá sentir muita mudança e novos desenvolvimentos na sua vida. Começará a ver resultados daquilo para o qual tem estado a trabalhar nos últimos meses, ou poderá estar a libertar-se de uma situação ou relação de forma a encaminhar-se numa nova direção. É provável que sentimentos reprimidos ou descobertas poderosas surjam, à medida que percebe como pode curar e transformar certos padrões e comportamentos.

Touro

21 abril – 21 maio

Estará a desfrutar do seu tempo sozinha nas próximas semanas, Touro, à medida que Júpiter se move para a sua 12ª casa. Poderá começar a ficar interessada em atividades espirituais, como o estudo de astrologia, meditação regular ou a prática de técnicas de manifestação. É provável que comece a encontrar formas melhores de lidar com as suas emoções. Com o eclipse lunar na sua 7ª casa, poderá começar a perceber coisas importantes sobre as suas relações íntimas. É provável que queira libertar-se de uma relação, ou, por outro lado, poderá estar a entrar numa nova fase com o seu parceiro ou a conhecer alguém novo se estiver solteira.

Gémeos

22 Maio – 21 Junho

Terá uma vida social muito ativa nas próximas semanas, Gémeos, à medida que Júpiter entra na sua 11ª casa. Amigos poderão começar entrar em contacto, a desejar vê-la e é provável que esteja a frequentar vários eventos de grupo. Poderá sentir o apoio de uma comunidade, e poderá assumir uma posição de liderança nesta. É provável que necessite de ajustar a sua rotina diária e priorizar as tarefas mais importantes. Poderá também querer desenvolver hábitos mais saudáveis.

Caranguejo

22 Junho – 22 Julho

Poderá sentir mudanças positivas na sua carreira nas próximas semanas, Caranguejo, à medida que Júpiter entra na sua 10ª casa. É provável que receba oportunidades profissionais importantes ou mais atenção e elogios pelo trabalho que tem vindo a fazer. Por outro lado, poderá desejar mais liberdade no seu trabalho ou um emprego que lhe permita aprender e evoluir. Com o eclipse lunar na sua 5ª casa, é provável que sinta mais atividade na sua vida romântica, ou poderá estar a utilizar os seus talentos criativos. Estará a ficar mais confiante e a utilizar a sua personalidade no seu trabalho e nos seus projetos pessoais.

Leão

23 Julho – 22 Agosto

Estará a viajar e a ver o mundo nas semanas que se avizinham, Leão, à medida que Júpiter entra na sua 9ª casa. Poderá também encontrar oportunidades positivas relacionadas com a sua escrita ou discursos públicos, ou poderá querer aprender mais sobre um tópico específico. Com o eclipse lunar na sua 4ª casa, é provável que sinta muita atividade em casa. Poderá estar a fazer planos para mudar de casa, ou a sentir uma mudança dentro do seu seio familiar. É provável que queira conectar-se com os seus entes queridos, assim como fazer planos para os ver mais frequentemente.

Virgem

23 Agosto – 23 Setembro

Começará a sentir-se positiva em relação às suas finanças nas próximas semanas, Virgem, à medida que Júpiter entra na sua 8ª casa. Oportunidades de rendimento passivo poderão aparecer, ou estará a poupar e investir o seu dinheiro. É provável que esteja a desenvolver uma maior intimidade com o seu parceiro, ou a melhorar certos comportamentos que sinta que a estão a reter. Com o eclipse lunar na sua 3ª casa, poderá estar ocupada a viajar ou a lançar novos projetos que se baseiam em comunicação, quer seja um site, podcast, ou apresentações no seu trabalho. Está a perceber como pode partilhar o seu conhecimento de uma forma mais simples.

Balança

24 Setembro – 23 Outubro

Sentirá desenvolvimentos positivos na sua vida amorosa nas semanas que se avizinham, Balança, à medida que Júpiter entra na sua 7ª casa. É provável que sinta sucesso nos seus encontros românticos se estiver solteira, ou sentir-se-á mais próxima do seu parceiro atual, com uma acontecimento feliz a marcar a sua relação. Poderá estar a fomentar uma relação profissional ou íntima. Com o eclipse lunar na sua 2ª casa, é provável que se sinta mais emotiva em relação ao seu papel no emprego. Poderá aperceber-se de que precisa de ser mais recompensada ou apreciada, ou estará a fazer progresso com os seus projetos profissionais individuais.

Escorpião

24 Outubro – 23 Novembro

O seu trabalho estará a melhorar nas próximas semanas, Escorpião, à medida que Júpiter entra na sua 6ª casa. Poderá entrar num novo trabalho ou assumir novas responsabilidades na sua posição atual. Adicionalmente, estará motivada para fazer exercício físico regularmente ou para desenvolver uma dieta mais saudável para que tenha mais energia. Com o eclipse lunar no seu signo, estará a chegar a conclusões importantes sobre o que quer para si mesma, assim como a descobrir novos interesses. É provável que esteja a receber atenção pelo trabalho que tem feito recentemente, ou poderá estar a entrar num novo capítulo da sua vida.

Sagitário

24 Novembro – 21 Dezembro

Estará inspirada criativamente nas semanas que se avizinham, Sagitário, à medida que Júpiter entra na sua 5ª casa. Poderá sentir-se mais confiante para demonstrar os seus talentos únicos no seu local de trabalho, ou terá mais tempo livre para atividades de lazer ou viagens. Adicionalmente, é provável que se esteja a divertir a conhecer e socializar com pessoas novas. Com o eclipse lunar na sua 12ª casa, poderá estar a perceber que o seu trabalho tem um significado mais profundo, ou a procurar ter um melhor equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional. Estará num período muito emocional ou a desejar descanso.

Capricórnio

22 Dezembro – 20 Janeiro

Estará focada na sua vida doméstica na próximas semanas, Capricórnio, à medida que Júpiter entra na sua 4ª casa. Poderá estar a mudar de casa ou a renovar o espaço onde vive. Adicionalmente, poderão acontecer eventos felizes na sua família, ou poderá estar a passar mais tempo no seu seio familiar. Com o eclipse lunar na sua 11ª casa, é provável que esteja mais ocupada com os seus compromissos sociais. É possível que esteja a reunir os seus amigos para eventos de grupo, ou a refletir sobre o tipo de pessoas que quer ter na sua vida.

Aquário

21 Janeiro – 19 Fevereiro

Estará a tratar de vários projetos diferentes nas próximas semanas, Aquário, à medida que Júpiter entra na sua 3ª casa. Poderá estar a desenvolver um podcast, um projeto de escrita, conteúdo de vídeo ou até mesmo a aprender novas competências para o seu trabalho. Com o eclipse lunar na sua 10ª casa, estará a chegar a um momento decisivo na sua carreira. É provável que esteja prestes a lançar um projeto, ou a ter retorno sobre uma oportunidade. Por outro lado, poderá estar a refletir sobre o que quer na sua carreira a longo prazo e quais mudanças precisa de fazer para alcançar estes objetivos.

Peixes

20 Fevereiro – 20 Março

Terá muito sucesso no seu trabalho nas semanas que se avizinham, Peixes, à medida que Júpiter entra na sua 2ª casa. É provável que receba um aumento, ou dinheiro proveniente de oportunidades em freelance. Adicionalmente, estará motivada para começar um negócio, e terá confiança nas suas competências para o seu trabalho. Com o eclipse lunar na sua 9ª casa, poderá sentir-se conectada às suas crenças espirituais, ou terá experiências reveladoras através de viagens ou conhecimento que está a absorver. É provável que tenha sucesso em ter a sua escrita publicada ou no ensino.

Carneiro

21 Março – 20 Abril

Irá sentir-se com mais energia e mais social nas próximas semanas, Carneiro, à medida que Júpiter entra no seu signo. Poderá estar a embarcar numa nova fase da sua vida, ou a viajar, aprender ou escrever mais. Adicionalmente, poderá deparar-se com novas oportunidades, quer seja na sua vida pessoal ou profissional. Com o eclipse lunar na sua 8ª casa, poderá sentir-se emotiva em relação ao dinheiro, ou irá receber rendimentos passivos. É provável que se esteja a aperceber de como pode partilhar as suas finanças com alguém, ou a trabalhar para ultrapassar problemas na sua relação.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 10. 5. 2022

#VogueBookClub: A Grande Magia, de Elizabeth Gilbert

Há uma história por detrás do famoso livro Comer, Orar, Amar. E, aqui, essa história é contada.

Ler mais

Roteiro 6. 5. 2022

9 curiosidades sobre Bridgerton

Isto podia ser uma publicação do gossip mais cobiçado de Londres.

Ler mais

Compras 5. 5. 2022

5 conjuntos para quando não sabe o que vestir

A Vogue Portugal selecionou cinco matching sets de verão infalíveis.

Ler mais

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Notícias 7. 4. 2022

Manter-me offline durante anos como a Selena Gomez é o meu novo objetivo de vida

Sei que escrever online é o meu sustento, mas… quero o que ela tem.

Ler mais