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Tendências 7. 8. 2018

Economia circular

by Rui Matos

 

Os círculos simbolizam a perfeição e a eternidade pelo formato sem início e sem fim. À semelhança, também esta tendência dos hoop earring parece não ter uma origem precisa - nem fim à vista.  

© Instagram 

Parte da cultura popular desde muito cedo - uma descoberta em 2014 mostrou que o modelo mais antigo tinha cerca de 3.200 anos -, foi nos anos 80 que Sade popularizou estes brincos circulares, fazendo deles a sua imagem de marca. Mais tarde, no final da década de 90 e início dos anos 2000, Jennifer Lopez tomou o lugar de referência, usando e abusando do acessório, em versões douradas e prateadas (case in point: os videoclipes de Love Don’t Cost a Thing ou Do It Well, em que o tamanho XXL dos brincos acompanhava os passos de dança ultra-sensuais da norte-americana). 

Fast forward para 2018, onde as tendências se reinventam, os hoop earring continuam com a mesma essência de sempre e somam cada vez mais adeptos. De Kaia Gerber, Sabrina Claudio e Lucy Williams às veteranas Jennifer Lopez e Tracee Ellis Ross, estes brincos foram feitos para se usarem uma, duas e três vezes. Investir agora, usar sempre.

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