Os círculos simbolizam a perfeição e a eternidade pelo formato sem início e sem fim. À semelhança, também esta tendência dos hoop earring parece não ter uma origem precisa - nem fim à vista.
Os círculos simbolizam a perfeição e a eternidade pelo formato sem início e sem fim. À semelhança, também esta tendência dos hoop earring parece não ter uma origem precisa - nem fim à vista.
Parte da cultura popular desde muito cedo - uma descoberta em 2014 mostrou que o modelo mais antigo tinha cerca de 3.200 anos -, foi nos anos 80 que Sade popularizou estes brincos circulares, fazendo deles a sua imagem de marca. Mais tarde, no final da década de 90 e início dos anos 2000, Jennifer Lopez tomou o lugar de referência, usando e abusando do acessório, em versões douradas e prateadas (case in point: os videoclipes de Love Don’t Cost a Thing ou Do It Well, em que o tamanho XXL dos brincos acompanhava os passos de dança ultra-sensuais da norte-americana).
Fast forward para 2018, onde as tendências se reinventam, os hoop earring continuam com a mesma essência de sempre e somam cada vez mais adeptos. De Kaia Gerber, Sabrina Claudio e Lucy Williams às veteranas Jennifer Lopez e Tracee Ellis Ross, estes brincos foram feitos para se usarem uma, duas e três vezes. Investir agora, usar sempre.
![](/uploads/photos/ff685d375b4baac4e33c97ccd89ccef2.gif)
Most popular
![](/uploads/posts/9780/Vogue-Portugal-Vogue-Portugal-In-Vogue-The-90s-Claudia-Schiffer-Square.jpg)
Um novo documentário relembra os momentos mais icónicos da Moda dos anos 90 - como vistos na Vogue
24 Jul 2024
![](/uploads/posts/9776/Preview SQUARE copiar.jpg)
![](/uploads/posts/9772/square (5).png)
Relacionados
![](/uploads/posts/9716/Vogue-Portugal-open-call-shades-of-doubt-Square.jpg)
![](/uploads/posts/9783/square (2).png)
![](/uploads/posts/9781/square.png)
![](/uploads/posts/9723/Vogue-Portugal-trend-alert-cutouts-Square.jpg)