Lifestyle   Tendências  

Homecoming: um drama viciante e a estreia de Julia Roberts na TV

16 Nov 2018
By Rui Matos

"Homecoming" foi lançada mundialmente este mês de novembro no serviço de streaming Amazon Prime. Julia Roberts assume a liderança e Sam Esmail é o responsável pela realização desta série que está a percorrer mundo. Fomos perceber o fenómeno.

Homecoming foi lançada mundialmente este mês de novembro no serviço de streaming Amazon Prime. Julia Roberts assume a liderança e Sam Esmail é o responsável pela realização desta série que está a percorrer mundo. Fomos perceber o fenómeno. 

Julia Roberts já havia participado em pequenos projetos televisivos, como Friends, Murphy Brown e Law & Order, mas somente em 2018, com aproximadamente 30 anos de carreira, é que assumiu o protagonismo de uma série. Nesta estreia, a atriz norte-americana vem acompanhada por Sam Esmail, que tem conquistado o público desde 2015, com Mr. Robot, e o leque de estrelas fica completo com Bobby Cannavale, Stephan James, Shea Whigham, Alexa Karpovsky e Sissy Spacek, o elenco fixo de toda a trama. 

Homecoming segue Heidi Bergman (Julia Roberts), uma ex-assistente social do Transitional Support Center, um centro especializado na reintegração dos soldados de guerra na vida civil - e o motivo pelo qual precisam de ajuda é uma das grandes questões desta série. Depois de ter deixado o trabalho no centro, Bergman começou uma nova vida, acompanhada pela mãe num trabalho como empregada de mesa, até ao dia em que recebe a visita de um auditor do Departamento de Defesa que interroga Heidi Bergman para perceber qual foi o motivo pelo qual decidiu deixar de trabalhar no centro de reintegração. 

Uma história com diversas camadas que levam o espectador numa viagem repleta de obsessão, paranóia e mistério - bem ao estilo de Esmail que, desta vez, desconstroi uma narrativa já apresentada. Ainda a níveis técnicos, o realizador brinca com a imagem e a dimensão dos seus planos. Por exemplo, quando nos remete para o passado, as imagem é capturada em 16:9, enquanto que o presente é mostrado em 4:3, criando um equilíbrio entre as duas linhas temporais. 

Homecoming é baseada num podcast com o mesmo nome que foi lançado em 2016 e conta com as vozes de Catherine Keener, David Cross, Oscar Isaac, Amy Sedaris e David Schwimmer. Eli Horowitz e Micah Bloomberg são os autores deste sucesso digital. 

A série pode ser assistida no Amazon Prime com os 10 episódios já disponíveis - cada um conta com 30 minutos, o que significa que uma maratona é muito provável. E obrigatória.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024