Lifestyle   Tendências  

Homecoming: um drama viciante e a estreia de Julia Roberts na TV

16 Nov 2018
By Rui Matos

"Homecoming" foi lançada mundialmente este mês de novembro no serviço de streaming Amazon Prime. Julia Roberts assume a liderança e Sam Esmail é o responsável pela realização desta série que está a percorrer mundo. Fomos perceber o fenómeno.

Homecoming foi lançada mundialmente este mês de novembro no serviço de streaming Amazon Prime. Julia Roberts assume a liderança e Sam Esmail é o responsável pela realização desta série que está a percorrer mundo. Fomos perceber o fenómeno. 

Julia Roberts já havia participado em pequenos projetos televisivos, como Friends, Murphy Brown e Law & Order, mas somente em 2018, com aproximadamente 30 anos de carreira, é que assumiu o protagonismo de uma série. Nesta estreia, a atriz norte-americana vem acompanhada por Sam Esmail, que tem conquistado o público desde 2015, com Mr. Robot, e o leque de estrelas fica completo com Bobby Cannavale, Stephan James, Shea Whigham, Alexa Karpovsky e Sissy Spacek, o elenco fixo de toda a trama. 

Homecoming segue Heidi Bergman (Julia Roberts), uma ex-assistente social do Transitional Support Center, um centro especializado na reintegração dos soldados de guerra na vida civil - e o motivo pelo qual precisam de ajuda é uma das grandes questões desta série. Depois de ter deixado o trabalho no centro, Bergman começou uma nova vida, acompanhada pela mãe num trabalho como empregada de mesa, até ao dia em que recebe a visita de um auditor do Departamento de Defesa que interroga Heidi Bergman para perceber qual foi o motivo pelo qual decidiu deixar de trabalhar no centro de reintegração. 

Uma história com diversas camadas que levam o espectador numa viagem repleta de obsessão, paranóia e mistério - bem ao estilo de Esmail que, desta vez, desconstroi uma narrativa já apresentada. Ainda a níveis técnicos, o realizador brinca com a imagem e a dimensão dos seus planos. Por exemplo, quando nos remete para o passado, as imagem é capturada em 16:9, enquanto que o presente é mostrado em 4:3, criando um equilíbrio entre as duas linhas temporais. 

Homecoming é baseada num podcast com o mesmo nome que foi lançado em 2016 e conta com as vozes de Catherine Keener, David Cross, Oscar Isaac, Amy Sedaris e David Schwimmer. Eli Horowitz e Micah Bloomberg são os autores deste sucesso digital. 

A série pode ser assistida no Amazon Prime com os 10 episódios já disponíveis - cada um conta com 30 minutos, o que significa que uma maratona é muito provável. E obrigatória.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024