Moda   Notícias  

H&M x The Vampire’s Wife: as 8 peças que queremos no nosso guarda-roupa agora

22 Oct 2020
By Rui Matos

Se no meio de uma pandemia global precisamos de um escape, voltamo-nos para a Moda. Com isso em mente, fomos à colaboração entre a H&M e a britânica The Vampire’s Wife e escolhemos as oito peças que vamos querer no nosso guarda-roupa agora.

Se no meio de uma pandemia global precisamos de um escape, voltamo-nos para a Moda. Com isso em mente, fomos à colaboração entre a H&M e a britânica The Vampire’s Wife e escolhemos as oito peças que vamos querer no nosso guarda-roupa agora.

Halloween pode até ser cancelado, as grandes festas de Natal e Ano Novo podem ser reduzidas a um número mínimo - leia-se a família mais próxima - que não é por isso que vamos passar as festividades dentro de um tracksuit cinzento. Já agora, há sempre aquela ida às compras que pode ser feita num coordenado mega-extravagante, porque podemos. Por isso mesmo, vamos lá olhar para a colaboração entre a H&M e a The Vampire’s Wife com olhos de ver. Afinal, não sabíamos que precisávamos de mais um mini-vestido em veludo até vermos estas propostas.

À Vogue Austrália Susie Cave, designer e fundadora da marca, resumiu esta coleção em três palavras: “Feminilidade subversiva total!” Este é também um resumo muito fiel do ADN que The Vampire’s Wife tem imprimido nas suas coleções. “Em primeiro lugar, temos a silhueta super feminina. Todos os folhos, as rendas góticas e, claro, o romantismo”, acrescentou Cave. Esta coleção é muito progressiva, tanto na atitude como na produção, uma vez que todas as peças foram produzidas em materiais de fontes sustentáveis, uma preocupação constante e bem presente no ADN da gigante sueca.

Esta coleção inclui um mini vestido em renda com ombros pronunciados, outro mini vestido em veludo, uma capa romântica em renda prateada, há ainda uma t-shirt branca com logotipo da The Vampire’s Wife, uns óculos de sol oversize. Mas é no vestido comprido que renda que melhor detetamos a silhueta The Vampire’s Wife. No que aos acessórios diz respeito, há colares, pulseiras e brincos com amuletos em forma de olhos, nuvens e dentes de vampiro, sem esquecer umas luvas em renda e uma gola branca com folhos.

“Espero que esta coleção traga tanta alegria a todos que a usarem como me deu a mim ao criá-la,” adianta Cave, em comunicado. E porque nos deixamos subverter ao mundo escuro e sensual de Susie Cave, na galeria, em baixo, reunimos as peças desta coleção que merecem um lugar cativo nosso guarda-roupa agora - e pode ser mesmo agora, uma vez que a coleção já chegou às lojas físicas e online da H&M. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024