Moda   Notícias  

Giambattista Valli é a próxima marca a colaborar com a H&M

24 May 2019
By Rui Matos

Foi na noite de ontem, 23 de maio, na gala anual da amfAR, em Cannes, que a nova colaboração da gigante sueca foi anunciada.

Foi na noite de ontem, 23 de maio, na gala anual da amfAR, em Cannes, que a nova colaboração da gigante sueca foi anunciada.

© H&M

Este anúncio chega com um trio de estreias. É a primeira vez que Giambattista Valli faz uma colaboração do género, é a primeira vez que o designer idealiza coordenados masculinos e ainda é a primeira vez que uma pré-coleção relacionada com a designer collaboration é lançada. 

Depois de Kenzo, Erdem e Moschino (no ano passado), a H&M elegeu Giambattista Valli para se juntar ao portfólio de nomes que já colaboraram com a marca sueca. “Giambattista é um verdadeiro mestre no que diz respeito à beleza, ao glamour e à sofisticação, estamos muito felizes por estar a trabalhar com ele”, afirmou Ann-Sofie Johansson, conselheira criativa da H&M, à Vogue norte-americana. “Procuramos sempre uma perspetiva diferente para as nossas colaborações. E esta é muito diferente em comparação com a coleção da Moschino. É a primeira vez que estamos a trabalhar com alguém que está a produzir Alta-Costura.”

O designer italiano é reconhecido pelas suas peças de volumes exagerados e metros intermináveis de tule e esta colaboração é um grande impulso para a Maison Giambattista Valli, que não é tão conhecida no mercado de massas. “Chamamos a este projeto, o Project Love”, começa por explicar o criador à Vogue Us. “A coisa que mais me faz feliz é fazer alguém feliz. É maravilhoso pensar que consigo fazer isso para um grupo mais amplo de Valli Girls e Valli Boys. Foi muito divertido desenhar uma linha masculina pela primeira vez.” 

 

 

Kendall Jenner, H.E.R, Ross Lynch e Chris Lee foram quatros dos nomes que pisaram a passadeira vermelha da gala anual da amfAR com os primeiros coordenados pensados por Giambattista para a H&M. Estes coordenados integram uma pré-coleção, que chega este sábado, 25 de maio, a 12 lojas selecionadas e à loja online da marca. Quanto à coleção principal, será lançada mundialmente a 7 de novembro de 2019. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Atualidade  

Morreu Claude Montana, icónico designer dos anos 80

23 Feb 2024

Curiosidades   Atualidade  

Cisnes entre patos

23 Feb 2024

Moda   Street Style  

LFW | Models Off-Duty

23 Feb 2024

Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024