Artigo Anterior

Olga Noronha: primavera/verão 2021

Próximo Artigo

Diogo Miranda: primavera/verão 2021

Coleções 12. 10. 2020

Hibu: primavera/verão 2021

by Rui Matos

 

A primavera/verão 2021 de Hibu é passado, presente e futuro. 


© Ugo Camera/ModaLisboa

Em pleno século XXI é praticamente escapar às novas tecnologias, que há muito que dominam o nosso quotidiano. Com a informação ilimitada que existe à distância de um clique, é comum sentirmos que vivemos numa reciclagem de referências e estéticas do passado, criando assim um sensação de vazio criativo. Mas a memória é uma ferramenta importante para nos recontextualizarmos, para repensarmos e, posteriormente, criar o futuro. 

Em Summerheads, Marta Gonçalves, diretora criativa da Hibu, refletiu, nos coordenados que apresentou, uma altura ce pré-redes sociais e pré-digitalização do nosso mundo - “que simboliza a memória de uma aparente simplicidade e felicidade”. Mas há ainda outra componente nesta coleção, a procura pelos verões intermináveis que são refletidos em peças fluidas e coloridas, e sempre com um sentido genderless em mente - parte importante e indispensável da Hibu. 

 

Há mais coleções para explorar, aqui.

Artigos Relacionados

Project Union 26. 7. 2020

Project: Vogue Union | Marta Gonçalves, o futuro é agora

Pensar e viver a Moda. É possível. Marta Gonçalves na Hibu fá-lo de uma forma justa, correta e consciente. Tudo aquilo que pedimos quando Moda é assunto em 2020.

Ler mais

Coleções 9. 3. 2020

Hibu: outono/inverno 2020

Todas as propostas para o outono/inverno 2020 de Hibu.

Ler mais

Coleções 14. 10. 2019

Hibu: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de Hibu.

Ler mais

Pessoas 5. 8. 2016

Privado: Marta Gonçalves

No quarto de pé direito infinito, teto bordado a estuque e um minimalismo entre a estética nórdica e o amor nipónico, esperava-nos Marta Gonçalves.

Ler mais