Moda   Coleções  

Olga Noronha: primavera/verão 2021

12 Oct 2020
By Rui Matos

Revelação e libertação, é desta maneira que Olga Noronha descreve Na Hora Suave, a sua mais recente série de trabalho.

Revelação e libertação, é desta maneira que Olga Noronha descreve Na Hora Suave, a sua mais recente série de trabalho.

“As estruturas de metal que restringem o corpo podem parecer estéreis e depuradas — mais do que em apresentações passadas — mas encerram a vontade de liberdade,” é possível ler no comunicado de imprensa que nos apresenta esta coleção. Depois da tempestade vem a bonança. Depois da tempestade vem a bonança. Depois de um momento de revelação e libertação, vem a paz. É exatamente na paz que se concentram estas obras de arte, sim porque quando falamos de Olga Noronha estamos a falar de arte - com união entre o tradicional e a tecnologia.

A Natureza tem um papel importante na vida criativa da designer e nesta coleção o papel intensificou-se para níveis que ainda não tínhamos visto Noronha fazer. Depois de coleções repletas de cor, Olga Noronha apresenta-nos uma tela em branco que revela depois uma espécie e micro-ecossistemas onde habitam pequenos pássaros e borboletas, que representam a mensagem desta série de esculturas. “Aqui, está o ato de sair do confinamento e voar.” 

 

Há mais coleções para explorar, aqui.

 

*Todas as espécies de aves libertadas durante a performance "Na Hora Suave" são autóctones portuguesas (bicos-de-lacre; pintassilgos) devolvidas ao seu habitat natural, com as devidas autorizações legais e da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Berlim neste momento

24 Apr 2024

Guestlist   Coleções  

Shades of spring

24 Apr 2024

Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024