Loewe: outono/inverno 2021
Chanel: outono/inverno 2021
Coleções 8. 3. 2021
O conforto e a proteção invadiram as propostas para a estação fria de 2021 da francesa Hermès. Uma apresentação dividida em três atos: um em Nova Iorque, outro em Paris e, por fim, em Xangai.
Esta podia ser só mais uma coleção inspirada pela pandemia, mas a Hermès não é só mais uma marca. A histórica maison parisiense não dá ponto sem nó e apesar desta coleção ter grandes influencias pelo período que estamos todos a passar, força, resiliência e determinação são as três palavras-chave que norteiam Nadège Vanhee-Cybulski, diretora criativa.
As saudades de viajar são reais e através de um ecrã, onde tudo parece acontecer por estes meses, a Hermès levou-nos até Nova Iorque para uma coreografia dramática, idealizada por Madeline Hollander, onde foi a cidade a ditar os movimentos. De seguida voamos até Paris para a apresentação da coleção e, logo de seguida, apanhamos outro voo até Xangai para outra performance, desta vez à dança uniram-se movimentos provenientes das artes marciais, simbolizando uma mulher a superar todos os obstáculos.
Se há maison que sabe o que é luxo, é a Hermès e, nesse sentido, a coleção que apresentou fez-se de silhuetas que abraçam o corpo e que nos transmitem uma sensação de conforto. Apesar de toda a descrição, um ADN da marca, vamos perdendo o fôlego quando começamos a mergulhar nos mais pequenos detalhes - os plissados dos vestidos tão leves e de uma construção exímia, ou então as calças em pele tão macias que não travam nenhum movimento, como podemos confirmar na coreografia em Xangai.
“É urgente viver outra vez. A mensagem para o mundo é que tenho esta convicção para desenhar roupa para uma mulher confiante. É sobre resiliência,” contou Vanhee-Cybulski, ao Vogue Runway. Assinamos por baixo.
Coleções 5. 3. 2021
Loewe: outono/inverno 2021
A geometria, num todo, assume o comando da próxima estação fria da Loewe, a casa espanhola que continua a liderar o novo conceito de apresentar coleções.
Ler maisColeções 2. 3. 2021
Marni: outono/inverno 2021
Desenvolvida quase inteiramente à mão, a coleção de outono/inverno 2021 de Marni tornou-se uma procura por compreender o que desencadeia um estado de espírito romântico.
Ler maisColeções 26. 2. 2021
Prada: outono/inverno 2021
Com a era pós-covid em mente, Miuccia Prada e Raf Simons entregam-nos o guarda-roupa perfeito.
Ler maisColeções 18. 2. 2021
The Row: outono/inverno 2021
Não há nada mais apetecível do que o luxo que as gémeas Olsen nos apresentam todas as estações, a fórmula repete-se e o resultado é exímio - uma vez mais.
Ler mais