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Carolina Herrera doa 7 milhões de dólares na ajuda contra a Covid-19

26 Feb 2021
By Rui Matos

Fazer do mundo um lugar melhor é, segundo Carolina Herrera, uma responsabilidade de todos. A campanha solidária Heart or Hope ajudou a marca norte-americana a angariar 7 milhões de dólares para fornecer testes, equipamentos médicos, ambulâncias, kits de higiene e apoio psicológico às comunidades afetadas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Fazer do mundo um lugar melhor é, segundo Carolina Herrera, uma responsabilidade de todos. A campanha solidária Heart or Hope ajudou a marca norte-americana a angariar 7 milhões de dólares para fornecer testes, equipamentos médicos, ambulâncias, kits de higiene e apoio psicológico às comunidades afetadas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Carolina A. Herrera e Wes Gordon
Carolina A. Herrera e Wes Gordon

Em momentos de crise é à esperança que muitas vezes recorremos. Essa construção poderosa que se transforma em positividade e resiliência. A esperança é o abraço - esse gesto de que todos sentimos falta - que nos diz: “vai ficar tudo bem”. Mas esperança é também unir esforços para que, juntos, criemos um mundo melhor. “Sempre senti que não nos podemos acomodar em tempos de crise. Devemos tomar medidas decisivas, especialmente quando as pessoas mais precisam,” afirma Carolina Herrera, fundadora e embaixadora global da marca de Moda e Beleza. E foi por isso mesmo que a campanha Heart for Hope nasceu. 

O espírito solidário que está ligado à Heart for Hope é o mesmo que tem vindo a acompanhar a marca desde sempre, que conta já com uma longa história de de compromissos sociais e com colaborações e iniciativas como a luta contra o cancro da mama, a educação para o desenvolvimento e o bem-estar das crianças. A campanha Heart for Hope decorreu entre maio e dezembro de 2020 e por cada venda de uma carteira ou outros acessórios Carolina Herrera, 10% revertiam a favor Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho a nível mundial. 

 

O montante angariado foi de 7 milhões de dólares, podendo assim fornecer testes, equipamentos médicos, ambulâncias, kits de higiene e apoio psicológico às comunidades afetadas pela Covid-19 “Estamos absolutamente maravilhados com o trabalho altruísta de voluntários e trabalhadores da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Para nós, poder colaborar com eles é um verdadeiro privilégio,”, afirmou Carolina A., Herrera, diretora criativa de Beleza da marca, em comunicado. “Esta é a melhor maneira de garantir que o que nós contribuímos, enquanto comunidade, seja usado de forma justa, equitativa e inteligente.”

“Esta iniciativa tem servido como um canal para que os nossos clientes contribuam na luta contra o impacto da Covid-19, ao mesmo tempo em que se envolvem com a herança da marca de uma forma significativa,” adianta Wes Gordon, diretor criativo de Moda da Carolina Herrera, em comunicado. Os leathers goods e o artesanato são dois dos pilares importantes da etiqueta, assim como as carteiras. “A nossa habilidade está no centro de tudo o que fazemos. As carteiras Carolina Herrera são usadas e adoradas há anos e representam o nosso compromisso com a criatividade, qualidade e técnicas de artesanato. Ver o nosso trabalho a ser colocado ao serviço comunidade é uma das maiores recompensas que se pode imaginar,” acrescenta Gordon. 

Atravessamos, atualmente, um momento que exige mais de nós enquanto humanidade - mais esperança, mais otimismo, mais união. Carolina A. Herrera, uma das herdeiras da Carolina Herrera, permanece esperançosa, e nas palavras da própria, em entrevista à Vogue Portugal, em setembro de 2020: “Não perco a esperança. Penso que não vai ser fácil e há muito trabalho a fazer, a muitos níveis, mas tenho esperança.”

Rui Matos By Rui Matos

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