Artigo Anterior

#DragQueenMakeupClub com Lola Herself

Próximo Artigo

#DragQueenMakeupClub com Rebecca Bunny

Tendências 11. 6. 2019

O guia completo da Vogue sobre maquilhagem de casamento

by Ellen Burney

 

Descodificamos o complexo mundo da maquilhagem de casamento junto das maquilhadoras Amy Conway, da Bobbi Brown, e Charlotte Tilbury, da marca homónima, e ainda da nail artist Marian Newman.

© Getty Images

A maquilhagem de casamento tem sempre muitos requisitos associados: quer-se uma pele glowy; quer-se que a base proporcione o visual my skin but better e que se mantenha impecável por muitas horas; quer-se que a cor do batom permaneça bem vivaça dentro dos contornos dos lábios, mesmo ao fim de muitos beijos; quer-se que a máscara de pestanas seja ultra-resistente.

Com estas ideias em mente, fomos falar com Amy Conway, maquilhadora da Bobbi Brown, e Charlotte Tilbury, fundadora da marca com o mesmo nome, para reunir o essencial sobre maquilhagem da casamento. Tome nota.

1. Teste o visual de maquilhagem antes do grande dia

Para evitar surpresas, Charlotte Tilbury — que tratou da maquilhagem de casamento de Kate Moss e de Miranda Kerr — recomenda que o visual de maquilhagem seja testado antecipadamente. “Encontre-se com o seu maquilhador para discutir o visual pretendido, para que no grande dia se sinta completamente confiante.”

No caso de não ter um maquilhador e de optar por um do it yourself, é igualmente recomendável que antes do casamento já tenha uma ideia sobre o visual que pretende.

2. No dia de casamento, não mude radicalmente de visual

“No dia do casamento, o improtante é realçar a sua beleza natural e sentir-se na versão mais bonita e confiante de si mesma", diz Tilbury. “Tenha cuidado ao experimentar cores novas e vibrantes no grande dia. Por exemplo, cores vivas como o roxo podem assentar melhor a certas pessoas — especialmente às que têm olhos castanhos ou verdes — do que a outras, ao passo que as cores neutras como o chocolate, o bronze e o cobre combinam com todos os tons de pele, ficam bem com todas as cores de olhos e são intemporais.”

3. Não esqueça o primer

“A maquilhagem de casamento deve permanecer intata durante todo o dia, desde a cerimónia até à receção dos convidados", diz Tilbury. Falar é fácil, mas colocar isto em prática é que já é mais difícil, particularmente quando as emoções estão à flor da pele e todas as atenções estão voltadas para o casal. É então que entram em cena os primers. ”Os primers garantem que a maquilhagem dure mais tempo”, diz Amy Conway, senior PRO artist da Bobbi Brown Cosmetics. 

4. Abrace a pele glowy

“Uma pele radiante, bem glowy, não só é perfeita para a maquilhagem de casamento como é também um dos visuais mais solicitados”, informa Tilbury, antes de enfatizar a importância da preparação da pele. Tudo começa com o Goddess Cleansing Ritual e uma limpeza da pele em dose dupla. Segue-se a aplicação da máscara Instant Magic Facial Dry Sheet Mask, o creme Charlotte’s Magic Cream e um primer.

“Para chegar ao visual de pele glowy e perfeitamente iluminada misture uma dosagem da base Light Wonder com uma dosagem do meu primer e iluminador Hollywood Flawless Filter”, aconselha Tilbury. Vá espalhando suavemente, do centro do rosto para as extremidades, e reforce a aplicação do produto nas zonas mais necessárias. "Eu uso muito os dedos porque o calor natural das mãos ajuda a misturar e a espalhar melhor o produto"

5. Realce o olhar

Para Conway, os tons bronze “realçam todas as cores de olhos e adicionam instantaneamente um acabamento sensual a qualquer visual de maquilhagem de casamento”. Já a máscara de pestanas faz com que os olhos pareçam mais abertos.

6. Seja generosa ao aplicar o blush

“Contra um vestido branco ou marfim, use mais blush do que o normal para evitar parecer pálida nas fotos”, aconselha Conway. Por outras palavras: seja generosa na hora de aplicar o blush. "Eu uso tons rosa-azulados nas bochechas, como o Pale Pink Blush da Bobbi Brown, para iluminar rapidamente a pele."

7. Não se esqueça do delineamento dos lábios

“Com o flash das fotografias perdemos alguma definição dos traços”, observa Conway, que recomenda o uso de um lápis para delinear os lábios. "Use um delineador de lábios do mesmo tom dos seus lábios para definir suavemente a boca e fazer com que os seus lábios saiam realçados”, diz. “Para melhorar a longevidade de qualquer batom, uso sempre o meu lápis Lip Cheat: passo-o primeiramente sobre os lábios para garantir que a longa-duração da cor e para criar o efeito de lábios mais cheios e com um acabamento impecável”, acrescenta Charlotte Tilbury. Este seu lápis no tom rosa nude Pillow Talk, diz Tilbury, é uma cor universal.

8.  Use produtos de longa-duração em camadas

“Um eyeliner em gel de longa duração — como o Chocolate Shimmer Ink da Bobbi Brown — não se move e é de fácil aplicação", garante Conway. “E a máscara de pestanas à prova de água é um produto indispensável no dia do casamento! Aplique-a sobre uma máscara base, como a Smokey Eye da Bobbi Brown, que aumenta o preenchimento, o volume e o comprimento das pestanas, e dá uma certa curvatura, algo que uma máscara de pestanas waterproof não consegue fazer [por si só]”, explica Conway. “Depois da base, aplique por cima a máscara de pestanas para que esta possa agir como espécie de capa para a chuva."

9. Prepare-se para o brilho

“Assim que o visual de maquilhagem estiver concluído, pegue num pincel de esculpir e aplique, na zona T, um pó matificante — como o Airbrush Flawless Finish Powder da Charlotte Tilbury. O pó é que vai ajudar a fixar a maquilhagem e a combater os brilhos indesejáveis. “Mantenha as maçãs do rosto sem pó para que elas permaneçam com uma aparência radiante e consigam captar a luz”, recomenda Tilbury.

10. Não se esqueça dos retoques

Conway recomenda que as noivas deixem os seus produtos para retoque com as damas de honor. “Os meus essenciais de maquilhagem são o Skin Foundation Stick e o pó compacto Sheer Finish Pressed Powder, ambos da Bobbi Brown. E um bom batom.”

A manicure de casamento

“As noivas, agora, estão muito mais interessadas pelos detalhes”, diz a nail artist Marian Newman. “Com isto quero dizer que, de longe, as unhas devem parecer muito delicadas e bonitas, mas quando alguém as observa de perto podem existir detalhes: um pequeno desenho em ouro ou da cor do bouquet de flores; alguns cristais pequenos; uns lindos adesivos de unhas ou até mesmo uma minúscula flor seca. Menos é mais”, diz.

Para uma manicure perfeita, comece com um verniz nude do tom que melhor se adaptar à sua pele. "Se não souber qual o melhor nude, abra o polegar e o indicador e olhe para a cor da pele entre ambos; nessa zona, a maioria das mulheres não tem veias salientes nem vermelhidões. Tente jogar com o tom dessa área da pele, sempre que possível", aconselha.

Em matéria de decorações, Newman recomenda uma das três opções:

1. Escolher o ouro

“Escolha uma boa cor dourada e, com um pequeno pincel delineador, pinte uma linha simples na unha, como se fosse uma aliança de casamento. Ou, se tiver uma mão firme, pinte as suas iniciais.”

2. Adicione algum bling bling

“Para dar brilho às suas unhas, pode optar por minúsculos cristais Swarovski CrystalPixie. Use um top coat de efeito de gel, que é mais espesso, e, cuidadosamente, vá colocando os cristais sobre a unha. Não faça mais nenhuma camada, uma vez que tal só torna os cristais mais baços.”

3. Experimente um acabamento floral

“Pode encontrar pequenas flores secas em lojas de artesanato", diz Newman. “Com uma pinça, coloque-as sobre as unhas previamente pintadas com um top coat e finalize o trabalho com outra camada de verniz. Escolha as flores atendendo às cores do seu bouquet.”

Artigos Relacionados

Tendências 5. 6. 2019

Oito marcas com vestidos de noiva sustentáveis

Está a planear um casamento sustentável mas que usar um vestido novo no grande dia? De Lost in Paris a Reformation, reunimos uma série de marcas com vestidos de casamento ecológicos que precisa de conhecer.

Ler mais

Tendências 22. 5. 2019

#nailinspiration: 24 ideias de manicures para todas as noivas

Dos tons mais subtis aos desenhos mais delicados, reunimos 24 ideias de manicures que podem ser usadas no grande dia, e não só.

Ler mais

Tendências 10. 5. 2019

24 penteados de casamento para inspirar todas as noivas

Das tranças mais trabalhadas aos semi-apanhados mais simples, reunimos 24 penteados de casamento para qualquer tipo de noiva.

Ler mais

Curiosidades 23. 4. 2019

As tradições de casamento pelo mundo

Dos banhos com açafrão na Índia ao "something old, something new, something borrowed, something blue" no Reino Unido, a Vogue reuniu as tradições e rituais de casamento de vários pontos do mundo que se praticam ainda hoje.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK