Artigo Anterior

Mais do que uma água micelar | O Best Of

Próximo Artigo

Let's get physical

Guestlist 27. 4. 2018

Gucci SS18: "O ato da criação como um ato de resistência"

by Vogue Portugal em colaboração com a Gucci

 

"Utopian Fantasy" intitula a nova campanha da Gucci que, mais do que um cartão de visita para a estação quente, é uma obra de arte para apresentar uma igualmente criativa coleção de primavera/verão 2018.

É por isso que a série de imagens que verá a circular de forma viral pelas redes sociais e páginas de revistas não foi feita com uma máquina, mas com um traço. O artista por detrás dele é Ignasi Monreal, o espanhol que é também o protagonista do vídeo acima e cujo briefing foi criar um universo Gucci surrealista, dobrando as regras da estética e do tradicional para romper com o estabelecido.

As imagens evocam uma "fantasia utópica" que se foca no trio de elementos terra, mar e céu, explica a Gucci, num trabalho que convida a entrar num mundo mágico e sensual criado pela arte digital de Ignasi. Com especial foco nos detalhes, o artista traz à vida criaturas incomuns que habitam a sua imaginação e, agora, também a nossa.

Um ato artístico que é um ato de resistência, explica a marca, num mote que ecoa por toda a coleção. A seleção de propostas de Alessandro Michele para a Gucci personifica este exercício de resistência. Cada peça encerra uma componente intelectual que resiste à padronização numa espécie de reivindicação do direito de ser diferente.

Não é, por isso, de estranhar, que Monreal tenha sido o nome escolhido para pincelar numa sequência de imagens este mantra da casa italiana: numa versão ilustrada de quadros clássicos com um toque contemporâneo, a marca apela a desacelerar, a olhar para dentro, a descobrir o nosso eu mais profundo e a traduzi-lo num guarda-roupa que se quer para sempre, e não apenas até ao fim da estação.

O objetivo? Viver o mundo fora do standardizado e da monotonia. O resultado? Missão cumprida.

Para fazer parte deste mundo fantástico, a Vogue escolhe 5 acessórios da nova temporada que poderá encontrar na loja da marca em Lisboa, no nº 180 da Avenida da Liberdade

Artigos Relacionados

Inspiring Women 19. 4. 2018

Paula Amorim: "Não se escondam, queiram muito e dêem sempre o máximo"

Paula Amorim é a sucessora do homem mais rico do país e mentora do grupo Amorim Luxury. Para ela, o caminho a fazer, pelas mulheres, é acreditar e nunca desistir.

Ler mais

Notícias 12. 4. 2018

Gucci apresenta nova linha de edição limitada com Ignasi Monreal

#GucciHallucination é o nome da linha de edição limitada de sweatshirts e t-shirts da Casa italiana, impressa com trabalhos artísticos de Ignasi Monreal.

Ler mais

Coleções 21. 2. 2018

Gucci: outono/inverno 2018

O ambiente barroco, que usualmente vemos nos desfiles da italiana Gucci, foi substituído pela frieza e minimalismo de um bloco operatório. A excentricidade dos designs de Alessandro Michele continuou nas peças que apresentou para a estação fria de 2018.

Ler mais

Notícias 2. 2. 2018

O Ano do Cão é Gucci

Para celebrar o novo ano do calendário chinês, o Ano do Cão, a Gucci lança uma coleção de edição limitada onde o melhor amigo canino é protagonista: tanto nas peças da coleção como nos retratos da campanha, fotografados por Petra Collins.

Ler mais

Palavra da Vogue 23. 1. 2018

Jardim de inverno

Entrámos em contagem decrescente para a primavera.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK