Artigo Anterior

Inês Torcato: primavera/verão 2022

Coleções 4. 11. 2021

Gucci: primavera/verão 2022

by Rui Matos

 

Dois anos depois de apresentações digitais, a marca italiana regressou aos desfiles presenciais. E   o regresso foi feito como só a Gucci de Alessandro Michele o sabe fazer: com um evento monumental.

Dizer que a Gucci conquistou Hollywood parece-nos redutor. A Gucci que Alessandro Michele tem vindo a desenhar, e já la vão sete anos, há muito que conquistou um lugar cativo nos quatro cantos do mundo. Ainda assim, na noite de terça-feira, a Hollywood Boulevard rendeu-se às criações do designer italiano. Este mega evento recebeu o nome de Gucci Love Parade e foi fortemente inspirado pelo universo cinematográfico, uma paixão incutida a Michele desde cedo pelo facto da sua mãe ter sido assistente numa produtora de cinema. Foi com inspiração nessas memórias que o criador se atirou aos tecidos para desenhar a primavera/verão 2022 da Gucci-“Los Angeles não é uma cidade de Moda, mas é muito fashionable”, começa por explicar Alessandro Michele à Vogue US. “Às vezes não é muito apropriada, mas é por não o ser que é necessária.”

A época dourada de Hollywood sempre foi fascinante e esta coleção prestou-lhe a devida homenagem. Penas, strass, óculos escuros, luvas, caudas e meias com ligas visíveis ao estilo femme fatale fizeram parte dos coordenados apresentados. As silhuetas lembram-nos Rita Hayworth, Veronica Lake e Joan Crawford. A esta estética une-se o lado mais prático e mundano, conseguido através de casacos em lã oversized, ténis de corrida e coordenados mais confortáveis (uma consequência dos meses passados dentro de casa).

Na front row, nomes como Dianne Keaton, Miley Cyrus e Gwyneth Paltrow, que usou uma nova versão do icónico fato vermelho em veludo, originalmente introduzido por Tom Ford. Mas as caras conhecidas não foram apenas convidados, Jared Leto, Macaulay Culkin, Jodie Turner-Smith e Phoebe Bridgers foram alguns dos nomes que vestiram as novas criações Gucci e desfilaram nesta passerelle.

Artigos Relacionados

Curiosidades 3. 11. 2021

House of Gucci: a verdadeira história de Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci

Com a estreia do filme de Ridley Scott agendada para o dia 25 de novembro, eis um perfil sobre a Lady Gucci, dos anos de glamour à prisão em San Vittore e muito mais.

Ler mais

Coleções 23. 9. 2019

Gucci: primavera/verão 2020

Uma coleção mais sóbria e repleta de coordenados prontos a serem usados, de segunda a domingo. Alessandro Michele apresentou na tarde de ontem, 22 de setembro, as propostas para a primavera/verão 2020 da Gucci.

Ler mais

Coleções 21. 2. 2019

Gucci: outono/inverno 2019

Alessandro Michele deu o pontapé de saída para mais uma edição da Semana de Moda de Milão. O designer que, de estação para estação, se supera levou para a passerelle um outono/inverno repleto de exuberância, bem ao estilo da cultura italiana.

Ler mais

Coleções 25. 9. 2018

Gucci: primavera/verão 2019

Alessandro Michele ressuscitou a Casa italiana e transformou-a na etiqueta de desejo da indústria. As it girls e editoras de Moda têm vindo a render-se às suas criações e nesta última apresentação as coisas não foram diferentes.

Ler mais