Good on You, uma app de moda consciente
Artigo Anterior

La dolce vita

Próximo Artigo

Good morning, Charlie

Notícias 25. 7. 2018

Good on You, uma app de moda consciente

by Sara Andrade

 

A aplicação australiana diz-lhe se determinada marca cumpre três pontos fulcrais: o respeito pelo meio-ambiente, respeito pelos animais e condições de trabalho dignas.

O objetivo é fomentar e ajudar os consumidores a fazer melhores escolhas na altura de comprar, tendo em mente este trio de princípios éticos. Numa altura em que a noção sobre o impacto da Moda no meio ambiente é cada vez maior e o conhecimento sobre os modos de produção cada vez mais público, tomar decisões conscientes sobre o que colocamos no saco de compras já não é um ato que se faça na ignorância.

Da alimentação ao lifestyle, a Moda não fica de fora e não é só na redução de plásticos que se faz a diferença por um mundo melhor. É baseada nesta filosofia que surge Good on You, uma aplicação que analisa várias marcas para perceber como atuam nas vertentes supra-citadas - ambiente, fauna e condições de produção. Sem discriminação de preço, a listagem inclui centenas de marcas para todos os orçamentos, classificando cada uma com "Excellent", "Good", "Average", "Poor" e "Bad" conforme atuem em cada uma das três variáveis acima. A par com a "nota", a app disponibiliza ainda informações diversas sobre cada companhia.

Ainda longe de listar muitas das marcas que provavelmente consome, principalmente tendo em conta que não se insere na realidade europeia, Good on you é, ainda assim, uma ótima oportunidade de conhecer nomes que, além da atenção ao design, preocupam-se também com o impacto: na app, encontra um separador com conteúdo editorial para estar sempre a par de novas marcas com consciência.

Good on You está disponível na App Store e Google Play.

Artigos Relacionados

Tendências 24. 7. 2018

Na mira: She made me

O crochet volta a reivindicar o seu lugar no swimwear com uma adição valiosa: uma vertente de ética e sustentabilidade.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 7. 2018

Coral draw

Lee Pfayfer acabou de chegar, mas tem entrada direta na lista de objetos de desejo da Vogue.

Ler mais

Palavra da Vogue 22. 6. 2018

O futuro é verde

O ser humano está cada vez mais atento ao sustentável, seja em que área for. A arquitetura não é exceção e Green Architecture é o livro a acrescentar à prateleira lá de casa.

Ler mais

Notícias 7. 6. 2018

A olho nu

Para assinalar o Dia Mundial dos Oceanos, que se celebra a 8 de junho, a Lush lança uma campanha global e abre a sua primeira loja "nua" no mundo, duas iniciativas que pretendem sensibilizar o público para a presença de plástico nos oceanos.

Ler mais

Notícias 17. 5. 2018

A missão vegan da Josefinas

Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.

Ler mais

Notícias 15. 5. 2018

Um manifesto de beleza sustentável

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK