La dolce vita
Good morning, Charlie
Notícias 25. 7. 2018
A aplicação australiana diz-lhe se determinada marca cumpre três pontos fulcrais: o respeito pelo meio-ambiente, respeito pelos animais e condições de trabalho dignas.
O objetivo é fomentar e ajudar os consumidores a fazer melhores escolhas na altura de comprar, tendo em mente este trio de princípios éticos. Numa altura em que a noção sobre o impacto da Moda no meio ambiente é cada vez maior e o conhecimento sobre os modos de produção cada vez mais público, tomar decisões conscientes sobre o que colocamos no saco de compras já não é um ato que se faça na ignorância.
Da alimentação ao lifestyle, a Moda não fica de fora e não é só na redução de plásticos que se faz a diferença por um mundo melhor. É baseada nesta filosofia que surge Good on You, uma aplicação que analisa várias marcas para perceber como atuam nas vertentes supra-citadas - ambiente, fauna e condições de produção. Sem discriminação de preço, a listagem inclui centenas de marcas para todos os orçamentos, classificando cada uma com "Excellent", "Good", "Average", "Poor" e "Bad" conforme atuem em cada uma das três variáveis acima. A par com a "nota", a app disponibiliza ainda informações diversas sobre cada companhia.
Ainda longe de listar muitas das marcas que provavelmente consome, principalmente tendo em conta que não se insere na realidade europeia, Good on you é, ainda assim, uma ótima oportunidade de conhecer nomes que, além da atenção ao design, preocupam-se também com o impacto: na app, encontra um separador com conteúdo editorial para estar sempre a par de novas marcas com consciência.
Good on You está disponível na App Store e Google Play.
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