Artigo Anterior

Celine: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Altuzarra: primavera/verão 2019

Coleções 30. 9. 2018

Givenchy: primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

Tailoring sofisticado, vestidos suavemente plissados e eveningwear carregado de brilho, estes foram três dos principais destaques da última apresentação de Clare Waight Keller para a Casa francesa. 

© ImaxTree

Se o corte e a costura foram exímios, a inspiração para esta coleção foi soberba. Idealizar uma coleção unissexo não estava nos planos de Keller, mas a história de Annemarie Schwarzenbach - uma escritora suíça dos anos 30 que contrariou as questões de género vestindo-se de rapaz e rapariga - serviu de ponto de partida para desenhar coordenados femininos com um je ne sais quoi masculino associado. “Senti algo de fascinante sobre a questão de género ainda ser um tópico nos dias de  hoje, mas há algo na história de Schwarzenbach que falava sobre um tipo diferente de feminilidade”, contou ao WWD. 

Acompanhe a Semana de Moda de Paris no canal Coleções - atualizado diariamente.

Artigos Relacionados

Coleções 29. 9. 2018

Celine: primavera/verão 2019

Este era o momento mais aguardado da Semana de Moda de Paris e na sexta-feira, 28 de setembro, Hedi Slimane dividiu opiniões e levou a internet ao rubro.

Ler mais

Coleções 27. 9. 2018

Dries Van Noten: primavera/verão 2019

Seja primavera/verão, ou outono/inverno, Van Noten já nos habitou a coordenados hiper-coloridos, com grandes probabilidades de elevar o mood de qualquer mulher que entre nas criações do designer belga.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2018

Maison Margiela: primavera/verão 2019

A nova alfaiataria esteve em evidência na manhã de hoje, 26 de setembro, em Paris.

Ler mais

Coleções 26. 9. 2018

Diogo Miranda: primavera/verão 2019

O criador do Norte apresentou a nova coleção na Université Paris Descartes, em Paris, no âmbito da Semana de Moda de Paris.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK