Elie Saab: primavera/verão 2019
Givenchy: primavera/verão 2019
Coleções 29. 9. 2018
Era o momento mais aguardado da Semana de Moda de Paris e, na sexta-feira 28 de setembro, Hedi Slimane dividiu opiniões enquanto levou a internet ao rubro.
A última vez que vimos Slimane pisar a passerelle foi em março de 2016, altura em que apresentou a última coleção enquanto diretor criativo da Saint Laurent. O seu mandato fora polémico, assim como foram os seus anos na Dior Homme. Quando foi anunciado como sendo o sucessor de Phoebe Philo, em janeiro deste ano, gerou-se nova polémica. Não há como negar, apesar de Hedi Slimane ser um homem de poucas palavras, por onde quer que passe ninguém lhe fica indiferente.
Celine 01. Paris La Nuit, assim foi intitulada a sua coleção de estreia na Maison francesa, que considera uma celebração da juventude parisiense. Antes do primeiro vestido - um mini dress com mangas em balão e padrão polka dot - fazer as honras da casa, tocaram os tambores da Guarda Republicana francesa para anunciar uma nova era, era essa totalmente disruptiva.
O preto pintou a maior parte dos coordenados, pelo meio surgiram apontamentos de cor em dourado, vermelho, verde, branco e prateado. Silhuetas estruturadas e marcadas, linhas retas, ombros exagerados e fatos unissexo, extaamente como todos os coordenados masculinos apresentados. “Os looks usados pelos modelos masculinos na passerelle são unissexo e vão estar disponíveis para mulheres”, pode ler-se no comunicado de imprensa.
“A era Hedi Slimane na Celine teve um início muito semelhante à era de Hedi Slimane na Saint Laurent.”, disse Bridget Foley do WWD. “Este desfile Celine lembra-vos alguma coisa? Hedi Slimane na Saint Laurent”, escreveu Suzy Menkes num dos vídeos que partilhou durante o desfile. Estes foram dois exemplos das imensas comparações que surgiram no final desta apresentação. Terá sido esta coleção uma jogada para alcançar novos consumidores - uma camada mais jovem - ou será esta a estética indissociável do criador? Só o tempo trará respostas.
Palavra da Vogue 6. 9. 2018
#CelineByHediSlimane
Vinte e dois é o número de dias que nos separa da revelação do novo capítulo da francesa Celine.
Ler maisNotícias 22. 1. 2018
Hedi Slimane na Céline
O anúncio foi feito este domingo pelo grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), que detém a Céline desde 1996: Hedi Slimane é o novo diretor criativo e responsável pela imagem da marca de luxo.
Ler maisTendências 27. 12. 2017
Céline, por Phoebe Philo
Depois de ter surpreendido tudo e todos ao anunciar a sua partida da Casa francesa, já depois da coleção de outono/inverno de 2018, é agora tempo de rever e perceber o seu percurso enquanto diretora criativa na Céline.
Ler maisNotícias 22. 12. 2017
Phoebe Philo diz adeus à Céline
Esteve 10 anos à frente da direção artística da Casa francesa e, depois de muita especulação, a confirmação chegou: é mesmo o fim de uma era na Céline.
Ler maisNotícias 6. 12. 2017
O novo mundo online da Céline
A loja online da Casa francesa já inaugurou e está aberta 24 horas, 7 dias por semana.
Ler maisColeções 3. 10. 2017
Céline: primavera-verão 2018
As linhas majestosas de Phoebe Philo, diretora criativa da casa francesa, preencheram a passerelle que viu desfilar silhuetas paradoxais: tanto descontraídas e masculinas, mas ao mesmo tempo bem femininas.
Ler mais