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Notícias 28. 9. 2017

Getty Images diz não a imagens retocadas

by Mónica Silva

 

Depois das novas regras definidas pelos grandes conglomerados LVMH e Kering, agora a Getty Images informou que vai retirar as imagens com modelos retocadas para parecerem mais magras ou mais largas, com o objetivo de promover uma perceção mais realista da fotografia.

© Getty Images



Num comunicado feito no site, a Getty Images reforça a importância de publicar “…galerias positivas [que] podem ter um impacto direto em combater os estereótipos, criar tolerância e a dar força às comunidades para se sentirem representadas na sociedade”.

A nova regra da plataforma digital surge numa altura em que muitas modelos e celebridades se têm queixado do uso indevido do Photoshop. Ainda há cerca de duas semanas, Emily Ratajkowski viu os seus lábios e o peito reduzidos na capa de uma revista. A modelo usou o seu Instagram para relembrar "somos bonitos à nossas maneira", acrescendo que tem "a esperança de que a indústria pare de mudar as coisas que nos tornam únicos”.

Esta medida coincide com uma nova lei francesa que exige que fotografias comerciais que tenham modelos com os corpos modificados sejam devidamente identificadas como imagens retocadas. Ambas as alterações vão entrar em vigor no dia 1 de Outubro.

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