Se não soubéssemos que é um filme sobre Stephen Hawking, diríamos que era uma película sobre gelados. Porque a nossa teoria para tudo é que qualquer coisa fica melhor com uma dose de gelado.
Se não soubéssemos que é um filme sobre Stephen Hawking, diríamos que era uma película sobre gelados. Porque a nossa teoria para tudo é que qualquer coisa fica melhor com uma dose de gelado.
Still de Férias em Roma (1953), com Audrey Hepburn e Gregory Peck.
Still de Férias em Roma (1953), com Audrey Hepburn e Gregory Peck.
E não é uma hipótese completamente ausente de algum estudo científico, perdão, cinematográfico: muitas longas-metragens deram papel de destaque à iguaria, criando cenas inteiras em torno do prazer do gelado ou simplesmente colocando-o como acessório e interveniente na história. Reunimos algumas cenas para recordar - de preferência, acompanhada de um banana split.
"O Diário da nossa paixão", 2004
Ryan Gosling, Rachel McAdams e o beijo mais delicioso dos filmes românticos. Precisamos mesmo de elaborar porque faz parte da lista?
"Charada", 1963
Mais do que o fato de Cary Grant, choramos o desperdício de um ótimo gelado e o acessório perfeito para o Givenchy vermelho escarlate de Audrey Hepburn (claramente uma aficionada da indulgência gastronómica), naquele passeio parisiense.
"Wonder Woman", 2017
Até a Mulher Maravilha desconhece todas as maravilhas. E Gal Gadot só tem uma palavra para descrevê-lo: "Maravilhoso".
"L'enfer", 1994
É Emmanuelle Béart nos anos 90, cool com um cone de gelado. Que é o mesmo que dizer "o sexy francês" traduzido numa cena de cinema.
"My Girl", 1991
Vada Sultenfuss tinha só 11 anos, mas Anna Chlumsky disse tudo o que queríamos dizer aos nossos prazeres de verão num final de tarde quente: "I like ice cream a whole lot. It tastes good when days are hot. On a cone, or in a dish. This would be my only wish. Vanilla, chocolate, or Rocky Road, Even with pie a la mode."
"Little Miss Sunshine", 2006
Por falar em à la mode... depois de Abigail Breslin e Steve Carell nos terem traduzido, figurativa e literalmente, a expressão francesa, não queremos mais nada na vida sem acompanhamento de uma bola de gelado. Até porque "está na moda".
"Forrest Gump", 1994
"Tenente Dan, gelados! A única coisa boa de ter sido ferido nas nádegas... é o gelado. Eles deram-me todo o gelado que conseguisse comer." - Tom Hanks como Forrest Gump a criar mantras desde 1994.
"Zootopia", 2016
Porquê? Porque precisamos rapidamente que sejam instituídos estes tamanhos nas doses de gelados.
"Pulp Fiction", 1994
Tecnicamente, não é um gelado. É um batido. Mas um batido leva gelado e por isso pode ser considerado nesta seleção. Ainda mais, sendo um tão bom milkshake, um que vale a pena os 5 dólares que Uma Thurman pagou e que John Travolta desdenhou para depois se render. Além disso, é o Pulp Fiction, e o Pulp Fiction tem referências para qualquer lista cinematográfica que se faça.
Most popular
Semanas de Moda primavera/verão 2025: todas as datas para marcar no calendário de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris
09 Sep 2024
Relacionados
The Big Book of Trends | To be Continued: Fashion Collection
10 Sep 2024