Lifestyle   Tendências  

A teoria de tudo

01 Jun 2018
By Sara Andrade

Se não soubéssemos que é um filme sobre Stephen Hawking, diríamos que era uma película sobre gelados. Porque a nossa teoria para tudo é que qualquer coisa fica melhor com uma dose de gelado.

Se não soubéssemos que é um filme sobre Stephen Hawking, diríamos que era uma película sobre gelados. Porque a nossa teoria para tudo é que qualquer coisa fica melhor com uma dose de gelado.

Still de Férias em Roma (1953), com Audrey Hepburn e Gregory Peck.
Still de Férias em Roma (1953), com Audrey Hepburn e Gregory Peck.

E não é uma hipótese completamente ausente de algum estudo científico, perdão, cinematográfico: muitas longas-metragens deram papel de destaque à iguaria, criando cenas inteiras em torno do prazer do gelado ou simplesmente colocando-o como acessório e interveniente na história. Reunimos algumas cenas para recordar - de preferência, acompanhada de um banana split

"O Diário da nossa paixão", 2004

 

Ryan Gosling, Rachel McAdams e o beijo mais delicioso dos filmes românticos. Precisamos mesmo de elaborar porque faz parte da lista?

"Charada", 1963

Mais do que o fato de Cary Grant, choramos o desperdício de um ótimo gelado e o acessório perfeito para o Givenchy vermelho escarlate de Audrey Hepburn (claramente uma aficionada da indulgência gastronómica), naquele passeio parisiense.

"Wonder Woman", 2017

Até a Mulher Maravilha desconhece todas as maravilhas. E Gal Gadot só tem uma palavra para descrevê-lo: "Maravilhoso".

"L'enfer", 1994

É Emmanuelle Béart nos anos 90, cool com um cone de gelado. Que é o mesmo que dizer "o sexy francês" traduzido numa cena de cinema.

"My Girl", 1991

Vada Sultenfuss tinha só 11 anos, mas Anna Chlumsky disse tudo o que queríamos dizer aos nossos prazeres de verão num final de tarde quente: "I like ice cream a whole lot. It tastes good when days are hot. On a cone, or in a dish. This would be my only wish. Vanilla, chocolate, or Rocky Road, Even with pie a la mode."

"Little Miss Sunshine", 2006

Por falar em à la mode... depois de Abigail Breslin e Steve Carell nos terem traduzido, figurativa e literalmente, a expressão francesa, não queremos mais nada na vida sem acompanhamento de uma bola de gelado. Até porque "está na moda".

"Forrest Gump", 1994

"Tenente Dan, gelados! A única coisa boa de ter sido ferido nas nádegas... é o gelado. Eles deram-me todo o gelado que conseguisse comer." - Tom Hanks como Forrest Gump a criar mantras desde 1994.

"Zootopia", 2016

Porquê? Porque precisamos rapidamente que sejam instituídos estes tamanhos nas doses de gelados.

"Pulp Fiction", 1994

Tecnicamente, não é um gelado. É um batido. Mas um batido leva gelado e por isso pode ser considerado nesta seleção. Ainda mais, sendo um tão bom milkshake, um que vale a pena os 5 dólares que Uma Thurman pagou e que John Travolta desdenhou para depois se render. Além disso, é o Pulp Fiction, e o Pulp Fiction tem referências para qualquer lista cinematográfica que se faça.

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Corporate Core

18 Apr 2024

Guestlist  

Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024

Atualidade   Curiosidades  

Celeste Caeiro, do Franjinhas para os livros de História

17 Apr 2024

Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024