Artigo Anterior

#WomanSpreading é a nova hashtag a fazer furor no Instagram

Próximo Artigo

Rebeldes com causa

Pessoas 11. 12. 2017

Following Now: Petra Collins

by Ana Carvas

 

Fotógrafa, realizadora e musa da Gucci. Petra Collins é a voz de uma geração.

Who’s that girl? Esta foi a pergunta que nos trouxe até aqui. Ou melhor, que nos levou até ao Instagram de Petra Collins.

Millennial de gema, a autenticidade cresce-lhe na alma. Com uma estética incomparável, cria através da imagem um mundo único que lhe é característico. Da fotografia à realização, conta já com um livro no portefólio, Babe, sobre mulheres “Fortes. Independentes. Poderosas - e prontas para agarrar o mundo”.

Visionária no universo da fotografia analógica, a it girl junta ao trabalho behind the scenes para marcas como a Levi’s, Adidas, COS ou Calvin Klein, algumas sessões fotográficas onde foi protagonista como, por exemplo, as diferentes campanhas para a italiana Gucci. Amiga próxima de nomes como Tavi Gevinson, Alessandro Michele e Selena Gomez, para quem realizou recentemente o videoclipe Fetish, entrar no seu Instagram é cair num poço de inspiração.

É uma janela indiscreta para o mundo mágico de Collins.

Numa entrevista para a edição de novembro da Vogue Portugal, Collins explicou que no seu novo livro recém-lançado, Petra Collins: Coming of Age, aborda o quanto lamenta o facto de, enquanto crescia, "não ter havido imagens de mulheres posicionadas como outra coisa que não objetos sexuais". Petra está a mudar isso - através do seu trabalho e conquistas.

Artigos Relacionados

Pessoas 29. 11. 2018

Following Now: Ana Sofia Martins

A it girl portuguesa é a ‘única mulher’ que queremos seguir no Instagram.

Ler mais

Pessoas 3. 9. 2018

Following Now: Kaia Gerber

Nem precisámos de olhar duas vezes para encontrar as semelhanças: Kaia Gerber é incontestavelmente filha de uma das supermodelos mais emblemáticas dos anos 90, Cindy Crawford.

Ler mais

Pessoas 22. 8. 2018

Following Now: Dua Lipa

Dua é uma palavra de origem albanesa que significa amor, mas no caso da cantora de 22 anos podia, também, significar persistência.

Ler mais

Pessoas 24. 11. 2017

Following Now: Haim

Este, Danielle e Alana são três irmãs que, juntas, formam a banda mais cool do momento e o trio mais trendy das redes sociais.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK