Lifestyle   Agenda  

A sétima arte em janeiro de 2018

11 Dec 2017
By Rui Matos

Janeiro não é só marcado pelas resoluções que se disseram na noite de 31 de dezembro, é o início de mais um ciclo de estreias por solo lusitano. Drama, comédia ou ação, o género não importa quando a atuação nos enche a alma. A Vogue sugere os 6 filmes que vão estrear em janeiro e que vão ser tema de conversa durante o ano inteiro.

Janeiro não é só marcado pelas resoluções que se disseram na noite de 31 de dezembro, é o início de mais um ciclo de estreias por solo lusitano. Drama, comédia ou ação, o género não importa quando a atuação nos enche a alma. A Vogue sugere os 6 filmes que vão estrear em janeiro e que vão ser tema de conversa durante o ano inteiro.

Jogo da Alta-Roda, 4 de janeiro

Baseado na história de Molly Bloom (Jessica Chastain), uma esquiadora olímpica que, durante uma década, organizou os jogos poker mais exclusivos de Hollywood, até ter sido presa no meio de uma dessas noites de jogo por 17 agentes do FBI. No leque de jogadores encontravam-se estrelas desportivas, a aristocracia de Hollywood, gigantes do mundo dos negócios e ainda a Máfia russa. Charlie Jeffrey (Idris Elba) é o advogado de defesa e o único aliado de Molly.

A Hora Mais Negra, 11 de janeiro

A dias de se tornar Primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill tem uma tarefa difícil: cumprir o tratado de paz negociado com a Alemanha Nazi ou manter-se firme e lutar pelos ideais de liberdade e independência do seu país. Quando as imparáveis forças alemãs atravessam a Europa ocidental e uma ameaça de invasão é iminente, Churchill, que tem o próprio partido a conspirar contra ele, um Rei cético e um povo não preparado, tem que suportar a sua hora mais negra, unir a nação e tentar mudar o curso da história.

Chama-me Pelo Teu Nome, 18 de janeiro

Baseado na obra literária homónima de André Aciman, Chama-me Pelo Teu Nome conta a história do primeiro amor de Elio Perlman, um jovem de 17 anos que passa férias na casa da família no norte de Itália e se apaixona por Oliver, um aluno norte-americano que viaja até Itália para ser assistente do pai de Elio. Os dois vão se aproximando e este verão mudará para sempre as suas vidas.

Chama-me Pelo Teu Nome é um dos dramas mais aguardados e o preferido aos Óscares de 2018. 

Só Te Vejo a Ti, 18 de janeiro

É através das descrições do marido que Gina consegue ver o mundo. Apesar da sua deficiência, o casal desfruta de uma vida colorida em Banguecoque, na Tailândia, onde James, o marido, trabalha numa seguradora e Gina explora a vida no estrangeiro. Quando a oportunidade de ter um transplante de córnea aparece e a recuperação da visão é proposta a Gina, a vida deste casal muda drasticamente. Gina vê o mundo e a sua independência incomoda James.

The Post, 25 de janeiro

A corrida pela cobertura jornalística de um dos acontecimentos mais emblemáticos dos Estados Unidos da América, o caso dos "Papéis do Pentágono", é a grande premissa da nova película de Steven Spielberg. Katharine Graham, jornalista do Washington Post e a primeira mulher na liderança de um dos jornais mais populares dos EUA, e Ben Bradlee, o seu editor principal, estão em competição com o The New York Times para expor um dos mais importantes segredos governamentais da história norte-americana, um processo associado à entrada do país na Guerra do Vietname.

 

Todo o Dinheiro do Mundo, 25 de janeiro

John Paul Getty III é o neto do homem mais rico do mundo e foi raptado. Ao perceber a quantia exorbitante que é pedida, a sua mãe, Gail, recorre a Sr. Getty para pedir ajuda, mas quando o sogro se recusa a pagar o resgate, Gail faz de tudo para convencê-lo. Com a vida de John em perigo, a mãe alia-se ao braço direito de Sr. Getty, numa corrida contra o tempo que vai revelar a verdade sobre o valor do amor - ou do dinheiro.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024