Artigo Anterior

A Sample Sale de Alexandra Moura está de volta

Próximo Artigo

Fora da caixa

Agenda 31. 10. 2017

"Call Me By Your Name", o drama mais aguardado do ano

by Rui Matos

 

É no verão de 1983, no norte de Itália, que conhecemos a história de Elio e Oliver. Uma ode ao primeiro amor. A nova obra cinematográfica de Luca Guadagnino é já uma das apostas mais promissoras para os Óscares de 2018.

O Festival de Cinema de Sundance foi palco, a 22 de janeiro de 2017, da primeira exibição de Call Me By Your Name, que parte da obra homónima de André Aciman. A adaptação para o grande ecrã tem a assinatura de Luca Guadagnino que realizou filmes como Mergulho Profundo (2015), Eu Sou o Amor (2009) ou Melissa P. (2005).

A simplicidade da história ganha contornos sumptuosos pelas mãos do realizador italiano que se aventurou a retratar a história do primeiro amor de Elio Perlman (interpretado por Timothée Chalamet, o jovem ator que já conquistou a indústria). Enquanto passa férias na casa de campo da família, no norte de itália, Elio transcreve e toca música clássica, além de se divertir com a amiga Mariza. Oliver (Armie Hammer) é um estudante norte-americano que vem ajudar Mr. Perlman, pai de Elio, numa pesquisa. E é com a chegada de Oliver que a vida aparentemente enfadonha de Elio ganha um novo sentido. O amor.

Nas palavras de Peter Debruge, crítico de cinema, no site Variety: “Guadagnino recria a mudança de vida do protagonista com tanta intensidade que poderíamos experimentá-la em primeira mão. É um dom raro que garante ao diretor um lugar ao lado de mestres do cinema como Pedro Almodóvar ou François Ozon.”. 

A exposição que o filme albergou no Sundance e a nota positiva da crítica é uma mais valia para o sucesso de Call Me By Your Name, desde o lançamento do primeiro trailer que esta película entrou para a lista de filmes mais aguardados de 2017.

Por terras de Camões, a obra cinematográfica tem estreia prevista para o próximo dia 18 de janeiro de 2018, quase um ano depois da sua estreia no Festival de Cinema de Sundance.

Artigos Relacionados

Tendências 5. 11. 2019

We need to talk about Tilda

Incontornavelmente uma das atrizes mais aclamadas do cinema indie, Tilda é não só uma intérprete de culto, como também o são os seus filmes.

Ler mais

Notícias 1. 10. 2017

Franca: "Chaos and Creation"

Francesco Carrozini assina o documentário que mostrou uma versão mais humana de Franca Sozzani, a lendária diretora da Vogue Itália. Mais do que uma obra cinematográfica, este documentário é uma carta de amor.

Ler mais

Eventos 6. 9. 2017

Festival de Cinema de Veneza

A cidade italiana recebe o melhor da sétima arte: na tela e na red carpet.

Ler mais

Tendências 25. 8. 2017

Tim Burton por uma lupa

A genialidade de Tim Burton reflete-se nas suas criações para Cinema, onde o humor e o terror confluem de forma encantadora. Mas aqui, olhamos para a história do guarda-roupa dos seus filmes.

Ler mais

Tendências 5. 7. 2017

10 Filmes de Culto dos Anos 90 que também são Bíblias de Moda

Damos as boas-vindas à nostalgia e revisitamos alguns dos mais importantes clássicos de culto que marcaram o mundo da Moda nos anos 90.

Ler mais

Tendências 3. 7. 2017

15 Filmes de Terror Visualmente Assombrosos

Num género geralmente percebido como hediondo e repulsivo por natureza, observamos 15 pérolas cinematográficas que provam que existe beleza autêntica na escuridão da malvadez.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK