Estilo   Pessoas  

Following Now: Kelsey Lu

23 Oct 2019
By Cátia Pereira Matos

Este Following Now é também um Listening Now. Se ainda não carregou no play para ouvir a voz cristalina de Kelsey Lu, de que está à espera?

Este Following Now é também um Listening Now. Se ainda não carregou no play para ouvir a voz cristalina de Kelsey Lu, de que está à espera?

© Instagram @iamkelseylu

As pesquisas relacionadas já nos dizem praticamente tudo o que precisamos de saber sobre Kelsey Lu. Quando digitamos o nome artístico desta cantora, compositora e violoncelista norte-americana na search tab do Google, facilmente chegamos a uma Solange, a uma Florence Welch, a uma Kelela, a um Dev Hynes, a um Tinie Tempah. A associação a estes artistas multifacetados é logo um sinal de bom agouro, um “diz-me com quem te dás e dir-te-ei quem és” bastante promissor. Não que Lu, como gosta de ser chamada, tenha um registo musical idêntico ao destes músicos; simplesmente já colaborou, aprendeu e cresceu com eles. Agora, aos 28 anos, está pronta para o seu solo act.  

Filha de dois músicos (o pai foi percussionista numa banda de jazz no final dos anos 60 e a mãe é pianista), Kelsey ‘Lu’ Mcjunkins soube conquistar o reconhecimento da indústria e dos seus pares com o etéreo Church, um EP de seis músicas gravado ao vivo, e de uma assentada, numa igreja em Brooklyn. Este trabalho, editado no verão de 2016, abriu-lhe as portas de alguns palcos nos Estados Unidos da América, aproximou-a de várias personalidades influentes do ramo musical e catapultou-a para a front row de desfiles de marcas como a Kenzo e a Gucci. Seguiu-se Blood, o seu álbum de estreia, lançado em abril deste ano, amplamente elogiado pela crítica especializada.

É precisamente este disco que a artista vai apresentar amanhã, quando subir ao palco do Musicbox, em Lisboa, a propósito do festival Jameson Urban Routes. Enquanto aguardamos pela sua atuação, fazemos scroll pela sua página de Instagram, onde @iamkelseylu vai registando os seus irreverentes momentos de estilo. Porque além de merecer um lugar na nossa playlist, Kelsey Lu merece também o nosso follow online.

 

Cátia Pereira Matos By Cátia Pereira Matos

Relacionados


Beleza  

LFW outono/inverno 2024 | A beleza nos backstages

22 Feb 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Subversive

22 Feb 2024

Entrevistas  

Conheça Adrian Appiolaza, o novo diretor criativo da Moschino

21 Feb 2024

Moda   Coleções  

LFW outono/inverno 2024 | O 40º aniversário da Semana de Moda de Londres

21 Feb 2024