Moda   Coleções  

Filipe Faísca: primavera/verão 2019

15 Oct 2018
By Rui Matos

O Bordado da Madeira regressa para mais uma estação no mundo de Faísca que, para a estação estival, apresentou "Inocência", uma coleção tão romântica quanto feminina.

O Bordado da Madeira regressa para mais uma estação no mundo de Faísca que, para a estação estival, apresentou Inocência, uma coleção tão romântica quanto feminina.

© Ugo Camera/Modalisboa

A coleção do criador português foi contada com pedaços do tradicional bordado, técnica que remonta ao século XV, e que foi integrada de forma delicada e bem pensada nas propostas de Filipe Faísca. O reaproveitamento esteve em destaque nos coordenados que apresentou e fê-lo através de toalhas antigas, deixando para os restantes designs apliques na cintura, decote e mangas. 

O pêssego, o amarelo, o cru e o creme lideraram a paleta de cores que pintou os tecidos desta coleção, tendo as escolhas recaído na seda, na viscose, no organdi e no linho. Propostas leves, fluidas e transparentes preencheram a Inocência de Filipe Faísca, pautada por alguns elementos-chave: a abelha, símbolo do trabalho árduo; a borboleta, "personificação máxima da beleza nipónica, a gueixa, que voa ao sabor da elegância"; a libelinha, a "ponte entre tudo o que fomos e o que somos"; e a flor, "tão frágil, tão pura, tão mulher".

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024