Artigo Anterior

Carolina Machado: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Duarte: primavera/verão 2019

Coleções 15. 10. 2018

Filipe Faísca: primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

O Bordado da Madeira regressa para mais uma estação no mundo de Faísca que, para a estação estival, apresentou Inocência, uma coleção tão romântica quanto feminina.

© Ugo Camera/Modalisboa

A coleção do criador português foi contada com pedaços do tradicional bordado, técnica que remonta ao século XV, e que foi integrada de forma delicada e bem pensada nas propostas de Filipe Faísca. O reaproveitamento esteve em destaque nos coordenados que apresentou e fê-lo através de toalhas antigas, deixando para os restantes designs apliques na cintura, decote e mangas. 

O pêssego, o amarelo, o cru e o creme lideraram a paleta de cores que pintou os tecidos desta coleção, tendo as escolhas recaído na seda, na viscose, no organdi e no linho. Propostas leves, fluidas e transparentes preencheram a Inocência de Filipe Faísca, pautada por alguns elementos-chave: a abelha, símbolo do trabalho árduo; a borboleta, "personificação máxima da beleza nipónica, a gueixa, que voa ao sabor da elegância"; a libelinha, a "ponte entre tudo o que fomos e o que somos"; e a flor, "tão frágil, tão pura, tão mulher".

Artigos Relacionados

12. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Making of: Beleza para Filipe Faísca

Dois dias antes do desfile acontecer na mais recente edição da ModaLisboa, Antónia Rosa visitou o designer Filipe Faísca no seu atelier para o teste da maquilhagem para o desfile. A Vogue registou o processo criativo.

Ler mais

Coleções 12. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Filipe Faísca: outono/inverno 2018

O amor não tem estações, por isso mesmo a coleção de Faísca é para ser vestida quando quiser.

Ler mais

Tendências 28. 11. 2017

Da passerelle para o mundo: as franjas

Lembram os Loucos anos 20 e toda a excentricidade dessa época. O movimento destas peças vai trazer a animação que precisa e, claro, os melhores boomerangs para o Instagram. As franjas voltam em 2018 e estão melhores do que nunca.

Ler mais

Coleções 9. 10. 2017

ModaLisboa Luz: Filipe Faísca

Filipe Faísca fecha a ModaLisboa "Luz" com chave de ouro: a protagonista da capa "Iconic" da Vogue, Maria Borges.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK