Atualidade   Notícias  

Fashion School no Porto chega também a Lisboa

25 Jan 2018
By Vogue Portugal

Fashion School estende a oferta formativa do Porto a Lisboa já a partir de Fevereiro.

Fashion School estende a oferta formativa do Porto a Lisboa já a partir de Fevereiro.

© iStock

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Fashion School – Centro de Formação vocacionado para negócios de moda -, todos certificados pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho). A boa notícia do ano é que ficam disponíveis não só no Porto como também em Lisboa. 

No currículo da escola de Moda, encontrará uma variedade de cursos no setor da imagem, estilo e Moda. Começando pelo curso de Consultoria de Imagem e Personal Shopping: ministrado por Raquel Guimarães, fundadora e diretora da Fashion School, pretende desenvolver, nos seus formandos, competências relacionadas com a inteligência vestimentar para uma posterior carreira profissional de aconselhamento e acompanhamento às compras. O alinhamento contempla tanto a vertente de mulher (noivas, plus size, petite, grávidas, etc...) como de homem, quer em contextos pessoais quer em contextos profissionais (celebridades, políticos, empresários, etc…) e as competências são sedimentadas com uma componente prática forte, como entrevistas e trabalho prático com homens e mulheres reais nas lojas parceiras. Há, ainda, um reforço curricular na área do Personal Branding e no desenvolvimento de habilidades de análise de microexpressões e linguagem corporal dos potenciais clientes.

Outra das opções de curso é o de Vitrinismo e Visual Merchandising, uma das novidades em Lisboa. Com o objetivo de desenvolver competências que vão desde a idealização à construção de uma montra, bem como da sua conceção à organização, em loja, do merchandising, é na componente prática que se encontra o seu ponto mais forte, uma vez que decorre de forma frequente em lojas parceiras.

Na lista, encontra ainda o curso de Produção de Moda e Styling, para ganhar conhecimentos e ferramentas essenciais para exercer a parte prática desta vertente. Com temas como "Processos de Trabalho de um Produtor e de um Stylist", "Meios de sobrevivência de um Produtor de Moda & Stylist", "História da Moda", "Mercado Editorial", "Semiótica", "Análise de Marcas e Tendências", "Personal Branding", "Marketing de Moda", entre outros, o seu propósito é preparar os formandos para atuarem no mercado de trabalho, oferecendo uma forte componente empresarial. No final, terão ainda a oportunidade de fotografar um editorial com a colaboração de profissionais presentes no mercado de Moda e Beleza. 

Finalmente, o curso de Negócios de Moda promoverá competências inerentes à idealização, maturação, desenvolvimento e implementação e posicionamento de um negócio de moda no mercado de trabalho.

Para mais informações, consulte o site ou contacte o 961 969 107 ou info@fashionschool.pt.

Vogue Portugal By Vogue Portugal
All articles

Relacionados


Moda  

Open Call | Shades of Doubt

26 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Recortes

25 Jul 2024