Vogue TV   Vídeos  

Fashion Film | O prazer em equilíbrio

07 May 2023
By Vogue Portugal

Nem todo o hedonismo tem de ser, ou melhor, é, feito de excessos. Que o diga Epicuro (341 a.C. - 270 a.C.), filósofo grego do período helénico que defendia a procura do prazer, sim, mas dos prazeres moderados.

Nem todo o hedonismo tem de ser, ou melhor, é, feito de excessos. Que o diga Epicuro (341 a.C. - 270 a.C.), filósofo grego do período helénico que defendia a procura do prazer, sim, mas dos prazeres moderados. Segundo esta corrente, é a tranquilidade e a ausência de medo e dor, conseguidos através do conhecimento do funcionamento do mundo e estabelecendo limites para os desejos por forma a não cair em vícios, que traz a mais elevada forma de felicidade. Neste hedonismo epicurista, portanto, defende-se a serenidade, o equilíbrio, a moderação. Um estado de plenitude que é constante, com uma intensidade temperada, numa ataraxia que pode parecer apatia, mas que é só na verdade uma placidez tal que não há prazer que lhe resista. E estar em paz não é, também, o pico do hedonismo, principalmente, nos tempos que correm?

 Ficha técnica:

Video e fotografia de Oliver Beckmann. Styling: Elke Dostal @ Nina Klein Artist Management.Modelo: Angie Yien @ Mirrrs Models.Cabelos e maquilhagem: Christian Oliver @ Uschi Rabe Agency, com produtos Laura Mercier e ghd Hair.Assistente de fotografia: Michel Truong Nhu.

A Vogue Portugal agradece ao nakedstudios todas as facilidades concedidas.

Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal. 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024