“Porque eu é um outro”, escrevia o poeta francês Arthur Rimbaud ao também poeta seu conterrâneo Paul Demeny, numa carta datada de 15 de maio de 1871.
“Porque eu é um outro”, escrevia o poeta francês Arthur Rimbaud ao também poeta seu conterrâneo Paul Demeny, numa carta datada de 15 de maio de 1871. O verbo está propositadamente mal conjugado, talvez para estabelecer uma diferença entre a essência do eu e outro eu que mostramos aos outros. Quantas vezes nos comportamos de acordo com o social e não com o pessoal? Quantas vezes assumimos trajes que não são os nossos para respondermos às expectativas dos demais? Quantas vezes nos sujeitamos aos caprichos do “outro” e dos “outros” sem nunca dar ouvidos à verdade do eu e do nós? E quando é que finalmente o veremos ao espelho – o eu, não o outro? As gémeas Margo e Madelyn Whitley tentam responder nas páginas que se seguem.
Ficha técnica:
Fotografia de Antoine Bedos. Styling de Dione Occhipinti. Modelo: Madelyn Whitley e Margo Whitley @ The Face Paris. Cabelos e maquilhagem: Fidel Fernández com produtos Byredo e Mr. Smith. Set design: Vitor Zuim. Casting: Rémi Felipe. Produção: Alexandra Lempert e Inès Pottier. Assistente de styling: Gloria Flores
Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal de abril 2022, The Quote Issue.
Most popular
O que lhe reservam os astros para a semana de 29 de outubro a 4 de novembro
29 Oct 2024
H&M relança peças de arquivo das suas colaborações emblemáticas com designers convidados
28 Oct 2024
Relacionados
Arte pela paz: eis o projeto solidário que une a criatividade à ajuda humanitária
01 Nov 2024
Como o guarda-roupa goth-glam de Beetlejuice Beetlejuice ganhou vida
31 Oct 2024