Beleza   Compras  

Faro apurado

03 Jul 2018
By Catarina Parkinson

O que seria da silly season sem um teste de personalidade? Descubra a fragrância que melhor vai representar a sua essência esta estação.

Verão é sinónimo de dolce far niente, banhos de sol, mergulhos no mar e noites a comer gelados. Não queremos pensar muito, queremos é rir, descontrair e aproveitar as vistas. Nada melhor que facilitar algum do trabalho respondendo a um questionário que, de acordo com o cenário ideal destas férias, escolhido a dedo por nós, nos diz que tipo de fragrância devemos procurar para sermos mais felizes.

Depois de ter respondido ao quizz da edição de julho, já nas bancas, só resta escolher um dos perfumes da família a que pertence. 

Frutado: Leva o sonho de passar uns dias idílicos num paraíso deserto muito a sério, por isso, todos os dias são uma festa tropical para si. Tanto nas cores vibrantes com que se veste quanto nos cocktails exóticos que bebe quando sai à noite e no perfume que escolhe usar, rico em notas frutadas como tangerina, frutos silvestres, pêra, manga ou pêssego. O equilíbrio perfeito entre acordes que despertam com a sua frescura e aconchegam com a sua doçura, resultando numa mistura viciante que só faz sentido no verão.

Oriental: Não cai nos programas típicos da estação e prefere descobrir atividades inusitadas e fora do padrão para se manter entretida. O poder de escolha é importante para si e por isso prefere composições aromáticas algo camaleónicas, que se transformem na sua pele, quase como que reagindo de acordo com a sua disposição diária. Numa mistura de notas fortes de âmbar e ingredientes como o almíscar, combinados com flores ou especiarias exóticas, encontra o perfume que vai acompanhar a sua personalidade misteriosa. Todos os dias podem ser uma novidade.   

Floral: Gosta de aproveitar o calor para viver o dolce far niente, andando ao sabor do vento e da sua vontade. Sem grandes compromissos, dá importância aos pequenos prazeres da vida e confia nos clássicos para lhe proporcionar os melhores momentos destes meses. Uma presença constante da estação, as flores têm o dom de nos surpreender ao longo do dia, ora mais intensas de manhã, ora mais suaves ao entardecer. O mesmo acontece com a sua versão em perfume, na qual hidrângeas, margaridas, íris, lavanda ou peónias compõem um bouquet que, de forma delicada, nos vai acompanhando ao longo do dia. Aquela presença familiar que não sabemos se vem da nossa pele, se do campo silvestre onde passamos tardes a descansar, inebriante na medida certa e que nunca desilude. 

Catarina Parkinson By Catarina Parkinson

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024