Artigo Anterior

Até sempre, Peter Beard

Próximo Artigo

Nunca é tarde para fazer a diferença

Notícias 24. 4. 2020

O que é nacional é bom

by Rui Matos

 

E a Global Press sabe disso. Face à atual crise que todos estamos a enfrentar, a agência de comunicação criou #EUAPOIOAPRODUCAONACIONAL, uma iniciativa sem fins lucrativos e de caráter solidário. 

Tudo começou num brainstorming de equipa. A Global Press, como agência de comunicação, queria responder a dois desafios: apoiar os clientes, através de estratégias criativas e dinâmicas, e definir que contributo poderia prestar, enquanto empresa, à comunidade. E assim surgiu o projeto Eu Apoio a Produção Nacional. 

Com o país em quarentena, muitos produtores nacionais viram os seus principais veículos de escoamento a encerrar, lidando assim com o desafio de chegarem aos consumidores. Este projeto tem como objetivo agregar numa plataforma as possibilidade de compras online de cada produtor aderente, aliando ainda a componente solidária, isto é: cada produtor tem na sua e-shop um produto solidário em que 10% da venda reverte a favor de hospitais públicos.

A Global Press disponibilizou o seu know-how e recursos para promoção, comunicação e manutenção dos diversos canais digitais que vão permitir a estes produtores ultrapassar esta fase instável. Da Moda à decoração de interiores, dos vinhos aos licores, as etiquetas com selo made in Portugal que já fazem parte desta plataforma são: +351, Companhia das Cestas, Impetus, Isto, Sul, Orikomi, Topázio 1874, Quinta do Paral, Primado, Licor Beirão, Orangea, entre muitas outras. 

Qualquer produtor nacional está elegível para participar nesta iniciativa, só precisa de cumprir com três requisitos: ser produtor nacional; definir um produto solidário e ter logística de entregas e faturação ativa e com capacidade de resposta. 

A união faz a força. E é em períodos como este que o sentido de comunidade se revela uma mais valia essencial à sobrevivência.

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK