Artigo Anterior

Etikway: A escolha mais ética

Próximo Artigo

Um smartphone Alta-Costura

Guestlist 22. 2. 2022

Há uma concept store de Moda sustentável em Lisboa

by Vogue Portugal em colaboração com Etikway

 

A partir de agora, todos os caminhos vão dar ao Príncipe Real. São mais de uma dezena as marcas portuguesas de Moda sustentável que se juntam na concept store inaugurada pela plataforma Etikway.

 © Etikway

Há muito que deixámos de considerar a sustentabilidade uma tendência: ela é um estilo de vida, uma escolha, um caminho. E agora torna-se mais fácil seguir na direção certa, graças ao trabalho da Etikway e da sua fundadora, Lucie Gomes. Esta plataforma de Moda sustentável fez sucesso em território francês e vem agora reunir as marcas e os designers portugueses cujas peças são produzidas com materiais orgânicos e reciclados, sempre certificados por entidades internacionais, como a OEKO-TEX ou a Global Organic Textile Standard.

O próximo passo foi abrir o seu primeiro espaço físico em Portugal, inaugurado em novembro de 2021 na Embaixada, a galeria comercial que dá vida ao Palácio Ribeiro da Cunha, um dos edifícios mais emblemáticos do Príncipe Real, em Lisboa. A concept store da Etikway conta com a participação de marcas como Banaya, Blush Atelier, Cura, Escapade, Haura, Jacarandá, Lazuli Shoes, LivingTide, Rute Doellinger, Sealov, Sensify, Siz, Sunkissed, unindo sob o mesmo teto o melhor que a Moda nacional tem para nos oferecer.

Ciente dos impactos da indústria da Moda no ambiente, a Etikway tem como principal missão a preservação do ambiente e dos seus recursos essenciais. Para tal, criou a sua própria fundação, a Etikway Foundation, com o intuito de apoiar monetariamente aqueles que trabalham diariamente pela criação de um mundo mais verde, como a Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade (FAPAS) ou a Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM). A cooperação é, aliás, um dos valores que rege o funcionamento da empresa criada por Lucie Gomes. O que une as várias marcas, organizações e designers que funcionam sob a sua alçada é a vontade de colaborar: para impulsionar a indústria de Moda nacional e para trazer os melhores produtos, aos preços mais justos, até ao consumidor português.

Biquínis e fatos de banho, loungewear, conjuntos elegantes para o quotidiano, peças upcycled ou vestidos de gala feitos à medida. Estas palavras representam apenas um pouco do que poderá ser encontrado na concept store da Etikway, a forma mais simples de descobrir os criadores que colocam a sustentabilidade no topo das suas prioridades, ao mesmo tempo que nos permite sermos presenteados com o talento e a paixão que define o trabalho do comércio local. É tempo de fazer a escolha mais certa.

Artigos Relacionados

Roteiro 13. 1. 2022

Os cinco dramas históricos que primam pelo guarda-roupa

Com a entrada da award season, escolhemos revisitar alguns dos nossos coordenados históricos favoritos.

Ler mais

Tendências 12. 1. 2022

Na Moda, voltamos a 1922

Ler mais

Notícias 7. 1. 2022

Demna e Ye juntos em novo projeto, conheça Yeezy Gap Engineered by Balenciaga

Ler mais

Compras 6. 1. 2022

Amor de inverno: 18 puffer jackets compridos para selar o calor corporal

Eis a seleção Vogue.

Ler mais

Tendências 4. 1. 2022

10 sapatos tendência para os looks de escritório em 2022

Mergulhemos nos designs de sapatos que não iremos deixar de usar no escritório durante este ano. Este é o calçado que irá complementar os nossos “working looks”.

Ler mais