Notícias  

Entrevista com Tiffany Masterson, fundadora da Drunk Elephant

08 Sep 2023
By Maria Inês Pinto

Todas as ocasiões são boas para falar de skincare, mas quando existe um lançamento envolvido a lista de boas razões para o fazer aumenta.

A história da Drunk Elephant começou em 2013, quando Tiffany Masterson, a fundadora, tentava encontrar soluções para os seus vários problemas de pele. Rosácea, erupções cutâneas, poros visíveis ou oleosidade na zona T, foram algumas das preocupações que a levaram a experimentar dezenas de produtos e fórmulas diferentes, na esperança de que fossem a solução que tanto procurava. Contudo, conta, as opções disponíveis na altura estavam repletas de ingredientes desnecessários que agravavam ainda mais o estado da sua pele, nomeadamente óleos essenciais, álcoois secantes, silicones, protetores solares químicos, fragrâncias/corantes e SLS. A este conjunto de ingredientes deu o nome de "The Suspicious 6™” e, na impossibilidade de encontrar produtos cuja lista de ingredientes não os incluísse, decidiu criá-los.

Dez anos mais tarde, a Drunk Elephant é uma das marcas mais adoradas do mercado. Agora apresenta mais uma novidade: o A-Shaba Complex, um sérum suavizante e hidratante para os olhos que alisa e desincha esta área, conferindo um aspeto mais descansado e jovem à pele. Fiel à filosofia da marca, o produto aposta num pH de 5,5 com ingredientes selecionados com base na biocompatibilidade.

À semelhança dos anteriores lançamentos, este promete ser um sucesso de vendas e estará disponível já em outubro. Para saber mais, a Vogue falou em exclusivo com Tiffany Masterson acerca da novidade.

Porque decidiram reformular o Shaba Complex com retinol? O Shaba foi um dos primeiros produtos da Drunk Elephant. Mas, por vezes, temos de pegar num produto que adoramos e torná-lo ainda melhor. Recentemente, muitos dos nossos clientes pediram um creme de olhos com retinol (também conhecido como vitamina A), por isso pegámos no Shaba, adicionámos 0,1% de retinol e 3% de cafeína, e agora adoramo-lo ainda mais. Eis o A-Shaba!

Pode falar-nos dos ingredientes principais? O A-Shaba contém 0,1% de retinol, 3% de cafeína e péptidos de cobre. Incluímos 0,1% de retinol porque é uma concentração suave que pode ser usada por qualquer pessoa. Esta forma pura de retinol vegetal pode ajudar a melhorar o aspeto das linhas finas e das rugas à volta da área dos olhos, bem como a evitar os danos dos radicais livres causados pela exposição diária aos raios UV, à poluição e a outros fatores de cariz ambiental. Também incluímos 3% de cafeína, que tem benefícios antioxidantes poderosos para a pele e, em concentrações mais elevadas (3% e superiores), tem o potencial de atenuar o inchaço à volta dos olhos. Além disso, utilizámos péptidos de cobre por terem excelentes propriedades antioxidantes e também pela sua capacidade de promover a produção de colagénio saudável (reduzindo o aparecimento de linhas finas) e de melhorar a elasticidade da pele.

Por que motivo optaram por formular o A-Shaba com 0,1% de retinol? 0,1% de retinol é uma dosagem baixa que permite a todos os nossos consumidores utilizar A-Shaba de forma consistente desde o início. O retinol ajuda a melhorar o aspeto das linhas finas e das rugas e evita os danos provocados pelos radicais livres resultantes da exposição diária aos raios UV, à poluição e a outros fatores ambientais.

Quais são os principais benefícios do A-Shaba? Graças ao retinol, o A-Shaba é ótimo para as rídulas, a descoloração, as rugas e a perda de elasticidade à volta dos olhos, e a cafeína reduz o aspeto de inchaço e inflamação. Uma combinação perfeita para despertar de imediato! Para além disso, tem a facilidade e a leveza do Shaba original - o melhor dos dois mundos num só sérum para os olhos!

Quem beneficiará mais com a utilização do A-Shaba? Qualquer pessoa pode utilizar o A-Shaba se pretender reduzir o aspeto das linhas finas e rugas na zona dos olhos ou aliviar o inchaço à volta dessa área. O A-Shaba é também uma ótima opção para quem procura melhorar a elasticidade para um aspeto mais descansado e jovem.

Como podemos alternar o A-Shaba com o C-Tango e o Ceramighty AF? Recomendo sempre que escutemos a nossa pele para ver o que necessitamos nesse dia. O C-Tango tem um incrível poder de luminosidade graças à vitamina C e o Ceramighty é um hidratante fantástico. Já o A-Shaba ajuda a reduzir as rídulas, as rugas e o inchaço. Todos os nossos produtos para os olhos são únicos no sentido em que podem ser aplicados em toda a área dos olhos, incluindo as pálpebras (onde muitas de nós vemos os primeiros sinais de envelhecimento!).

Como se aplica o A-Shaba? De manhã ou à noite, aplicar uma pressão sob e em redor dos olhos, incluindo ao longo do osso orbital. Utilizar sempre um protetor solar de largo espetro após a aplicação.

É seguro para utilização diária ou é necessário desenvolver a tolerância? Sim! É seguro usar diariamente, de manhã ou à noite.

Pode falar-nos sobre as diferentes opções de retinol da Drunk Elephant? Temos o A-Gloei, o A-Passioni e agora o A-Shaba para responder a todas as preocupações com a pele! O A-Passioni torna a pele visivelmente mais firme e contém 1,0% de retinol, o A-Shaba ajuda a reduzir o inchaço à volta dos olhos e contém 0,1% de retinol, e o A-Gloei restaura um brilho saudável e contém 0,5% de retinol.

Maria Inês Pinto By Maria Inês Pinto
All articles

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024