Artigo Anterior

Nicola Formichetti colabora com a MAC

Próximo Artigo

Exclusivo: Emily Ratajkowski é a nova embaixadora da Paco Rabanne Parfums

Notícias 2. 3. 2018

It's on with Alexa Chung

by Patrícia Domingues

 

Falámos com ela sobre coisas sérias. E depois aproveitámos para lhe sacar todas as outras informações. Estes são os segredos de Beleza (e não só) da nova embaixadora internacional da L'Oréal Professionnel.

Qual o melhor conselho capilar que já recebeu? Às vezes gosto de deixar o meu cabelo secar naturalmente e depois enrolo-o em pequenos buns pela minha cabeça, como a Bjork fazia nos anos 90, e prendo-o com ganchos, assim quando o soltar fica com ondas naturais. Faço isso antes de me maquilhar e solto-o depois da maquilhagem, para criar umas ondas soltas.

Qual é a sua relação com o seu hairstylist? Tenho uma relação ótima com o meu hairdresser, o George Northwood, e confio nele totalmente. Gosto de pensar com ele em futuros penteados e muitas vezes cortamos o meu cabelo já a pensar no próximo hairstyle. Por exemplo, estou agora a deixar crescer a franja com a intenção de cortar mais e fazer um bob. Mas requer planeamento.

Qual é a sua rotina diária capilar? Lavo o meu cabelo todos os dias sem exceção. Eu sei que depende do teu tipo de cabelo mas para o meu ter textura e para mantê-lo brilhante sem ser oleoso é essencial lavar e tratá-lo frequentemente. Uso os produtos que são compatíveis com o ProFiber, da L'Oréal Professionnel, para fazer o tratamento durar mais tempo.

Com que frequência visita o seu cabeleireiro? Diria que a cada seis semanas. Dito isso, tenho muita sorte e tenho sessões fotográficas muito frequentemente, por isso corto um bocadinho aqui e ali, mas claro que para a parte de coloração e tratamentos espero para ir ao salão. É mais relaxante. Adoro as massagens na cabeça que me fazem no salão. Dreamy.

Qual o maior faux pas capilar que já cometeu? O meu pai cortou-me o cabelo quando era adolescente e foi um desastre. Fiquei com um cabelo à tigela e mal podia esperar para que voltasse a crescer!

Que penteado recomendaria para...

Uma saída à noite: Usaria o meu cabelo solto.

Um casamento: Acho divertido adicionar umas fitas ao cabelo.

Um festival: levo sempre um champô seco e um chapéu quando vou a um festival.

Um concerto: Usa-o solto para que possas dançar à vontade.

Um encontro: talvez meio apanhado? Com algumas partes soltas, ligeiramente messy, para que pareça sexy como se tivesse acabado de sair da cama para voltar à cama outra vez.

Festas de natal: Apanhado com batom vermelho.

Num bad hair day: Lava o cabelo e acabaram-se os dias de bad hair.

Quais os produtos de Beleza que leva na carteira? O corretor do Creme de La Mer, blush cream da Stila, máscara de pestanas da Lâncome, o Boy Brow da Glossier e o Dr Haushka lip balm stick.

Quais as suas regras de ouro de Beleza? Acentua a tua característica favorita. Não tenhas medo de experimentar novas tendências. Não uses demasiado corretor nas olheiras. Curva sempre as pestanas antes de colocares a máscara. Um esfoliante labial pode ajudar muito os lábios no inverno e se não tiveres um podes criá-lo com vaselina e açúcar amarelo.

Qual é a primeira coisa que faz ao acordar? Ver o meu telemóvel. Péssimo habito. Vou tentar parar com isso.

Onde se sente em casa? Num avião.

Música preferida? Qualquer coisa com guitarras e uma letra inteligente. Não aguento dance music, adormece o meu cérebro.

Top três de filmes? When Harry Met Sally, In the Mood for Love e Annie Hall.

HobbiesAcho que toda a gente já sabe os meus hobbies (karaoke, bowling, shopping). Não tive tempo de desenvolver mais nenhum, infelizmente. Gosto de fazer saladas, não sei se conta como hobby.

Nos seus sonhos, com quem gostaria de apanhar um elevador? Com um engenheiro de elevadores, caso alguma coisa falhasse.

 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK