Opinião   Editorial  

Editorial | No Comments Issue: novembro 2021

11 Nov 2021
By Sofia Lucas

Uma imagem vale por mil palavras. Da mesma forma, há palavras que precisam de mil imagens para as ilustrar.

Uma imagem vale por mil palavras. Da mesma forma, há palavras que precisam de mil imagens para as ilustrar. Nesta edição, NO COMMENTS, focamo-nos nas imagens e nos sentimentos que nos provocam.

Vivemos uma época onde as reações são imediatas. Reagimos muitas vezes mal ou bem a uma imagem, sob a influência da “legenda” com que outros já catalogaram essa mesma imagem. 

A sustentabilidade foi o mote para a curadoria de todas as imagens, produções de Moda e Beleza, reportagem e portefólios de artistas, neste número especial onde omitimos (quase todas) as palavras e interpretações escritas, com o único propósito de acordar sentimentos que despertem ação e uma necessidade real de mudança. 

O convite, e propósito, é que olhe para as imagens sem pressa nem ideias pré-concebidas: a mesma imagem pode provocar mais do que uma reação ou sentimento, mesmo em dias diferentes.

Explore a revista, pegue numa caneta e dê títulos aos editoriais, escreva o que sente ou o que as imagens lhe provocam. O que torna esta edição ainda mais especial é que ninguém vai ter uma igual à sua, porque esta será sentida e comentada unicamente por si.

“Já gastámos as palavras pela rua, meu amor...” As palavras de Eugénio de Andrade servem de parábola para ajudar a definir esta edição. É chegado o tempo de mais gestos e menos palavras. Porque cada um de nós tem o poder do gesto na mudança. 

Publicado originalmente na edição No Comments da Vogue Portugal, de novembro 2021. Todos os créditos na versão em papel.For the english version, click here.

Sofia Lucas By Sofia Lucas

Relacionados


Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024

Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024