Artigo Anterior

Editorial | Underground: outubro 2021

Editorial 11. 11. 2021

Editorial | No Comments Issue: novembro 2021

by Sofia Lucas

 

Uma imagem vale por mil palavras. Da mesma forma, há palavras que precisam de mil imagens para as ilustrar. Nesta edição, NO COMMENTS, focamo-nos nas imagens e nos sentimentos que nos provocam.

Vivemos uma época onde as reações são imediatas. Reagimos muitas vezes mal ou bem a uma imagem, sob a influência da “legenda” com que outros já catalogaram essa mesma imagem. 

A sustentabilidade foi o mote para a curadoria de todas as imagens, produções de Moda e Beleza, reportagem e portefólios de artistas, neste número especial onde omitimos (quase todas) as palavras e interpretações escritas, com o único propósito de acordar sentimentos que despertem ação e uma necessidade real de mudança. 

O convite, e propósito, é que olhe para as imagens sem pressa nem ideias pré-concebidas: a mesma imagem pode provocar mais do que uma reação ou sentimento, mesmo em dias diferentes.

Explore a revista, pegue numa caneta e dê títulos aos editoriais, escreva o que sente ou o que as imagens lhe provocam. O que torna esta edição ainda mais especial é que ninguém vai ter uma igual à sua, porque esta será sentida e comentada unicamente por si.

“Já gastámos as palavras pela rua, meu amor...” As palavras de Eugénio de Andrade servem de parábola para ajudar a definir esta edição. É chegado o tempo de mais gestos e menos palavras. Porque cada um de nós tem o poder do gesto na mudança. 

Publicado originalmente na edição No Comments da Vogue Portugal, de novembro 2021.
Todos os créditos na versão em papel.
For the english version, click here.