Estilo   Eventos  

CFDA Awards 2021: os 10 melhores looks da red carpet

11 Nov 2021
By Rui Matos

Do vermelho vibrante de Zendaya ao minimalismo de Ashley Olsen, reunimos os 10 coordenados que se destacaram na passadeira vermelha dos CFDA.

Do vermelho vibrante de Zendaya ao minimalismo austero de Ashley Olsen, reunimos os 10 coordenados que se destacaram na passadeira vermelha dos CFDA. 

O Council of Fashion Designers of America acolheu, ontem, a gala anual de entrega de prémios, um evento pensado para homenagear todos aqueles que inovaram e se destacaram na indústria da Moda nos últimos meses. Emily Blunt foi a anfitriã da noite e entre os designers galardoados estão nomes como Demna Gvasalia, da Balenciaga, Telfar Clemens, Christopher John Rogers e Emily Bode Aula, da Bode. No que às menções honras dizem respeito, Zendaya levou para casa o prémio de Fashion Icon, Anya Taylor-Joy foi considerada a Face of the Year e Dapper Dan foi galardoado com o prémio Geoffrey Been Lifetime Achievement Award. 

Prémios à parte, a red carpet foi, por si só, um evento. Não fossem estes os Óscares da Moda e esta passadeira vermelha seria apenas mais uma entre as tantas outras que regressaram este ano. O dress code evoca tudo o que é excecional. Os momentos camp foram raros, dando assim espaço para uma elegância que resiste ao teste do tempo. Zendaya é mesmo um ícone de Moda e o coordenado Vera Wang que escolheu levar à red carpet, num tom vibrante de vermelho, foi a derradeira prova. Anya Taylor-Joy levou o dramatismo, também ele vibrante, num coordenado Oscar De La Renta. Já Emily Blunt não deixou nenhuma ponta solta e vestiu um power suit laranja de Christopher John Rogers (a mais recente paixão da indústria da Moda). Num outro extremo, nomes como Ciara (em Tom Ford), Karlie Kloss (em Khaite) e HoYeon Jung (em Louis Vuitton) optaram pela elegância que um coordenado preto oferece. Já Ashley Olsen trouxe o minimalismo austero que, em conjunto com a irmã Mary-Kate Olsen, cria para a The Row.

A lista completa de vencedores

American Womenswear Designer of the Year: Christopher John Rogers para Christopher John Rogers.American Menswear Designer of the Year: Emily Adams Bode para Bode.American Accessories Designer of the Year: Telfar Clemens para Telfar.American Emerging Designer of the Year: Edvin Thompson para Theophilio.International Women's Designer of the Year: Demna Gvasalia para Balenciaga.International Men's Designer of the Year: Grace Wales Bonner para Wales Bonner.Fashion Icon: Zendaya.Face of the Year: Anya Taylor-Joy.Positive Social Influence Award: Model Alliance.Founder's Award in honor of Eleanor Lambert: Aurora James por 15 Percent Pledge.Environmental Sustainability Award: Patagonia.Media Award in honor of Eugenia Sheppard: Nina Garcia.Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award: Dapper Dan.Board of Directors' Tribute: Yeohlee Teng.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024