Artigo Anterior

Who let the dogs out?

Próximo Artigo

Horóscopo: as previsões para o mês de novembro

Palavra da Vogue 8. 10. 2019

Os conselhos das editoras de Beleza da Vogue para este outono

by Joana Moreira

 

O outono chegou e os cuidados de beleza necessariamente mudaram. As editoras e diretoras de Beleza da Vogue em todo o mundo ensinam como fazer uma transição (suave) para a nova estação. 

© Getty Images

Celia Ellenberg, Diretora de Beleza, Vogue US 

Estou a tentar focar-me numa abordagem mais holística à minha rotina de beleza este outono, de forma a sentir-me melhor, no geral, o que muitas vezes acaba por afetar a pele, o cabelo, o mood e até os meus níveis de energia, especificamente. Isso significa arranjar tempo para fazer acupuntura e ir ao ervanário, colocar objetivos de fitness realistas (nem que consiga só mexer o corpo uma vez por semana faz uma enorme diferença!), e tentar dormir mais. Soa simples, mas fazer de nós mesmas uma prioridade acaba por muitas vezes ficar para segundo plano em prol de outras responsabilidades e obrigações. Aspirar por encontrar um equilíbrio é um grande objetivo para esta estação.   

Vasiliki Papageorgiou, Diretora de Beleza, Vogue Grécia

Depois de tantas temporadas de blush natural na passerelle, acho que uma correta aplicação de blushé essencial. Eu prefiro blushesem creme e iluminadores em stick, que normalmente combino com uma pequena quantidade de creme hidratante para um resultado suave e luminoso.

Cindy Kerberová, Editora de Beleza, Vogue Checoslováquia

Siga as suas próprias tendências, seja um líder e não um seguidor. A beleza surge em tantas formas, cores, formas e estilos, por isso porquê tentar parecer-se com o resto do mundo? E se tudo falhar, pinte as unhas e ponha batom vermelho. Só toma alguns segundos, mas funciona para todos e sempre. E nunca saia de casa sem um belo perfume. 

Valerie Zhang, Diretora de Beleza, Vogue China

Quanto a skincare: usar ácidos para uniformizar o tom de pele. Vai descobrir que é super eficaz! Na maquilhagem: usar eyeliner. O olhar vai ficar muito mais charmoso com uma linha. 

Frédérique Verley, Diretora de Beleza,Vogue Paris

Faça exercício no exterior e pratique respiração abdominal o mais que puder para oxigenar a sua pele. Tente massagens faciais como Kobido ou yoga facial para reforçar os tecidos. Use óleos naturais e orgânicos na sua rotina diária (sob o creme ou misturado nele) para nutrir a pele e prepará-la para o inverno. Além disso, nunca se esqueça de hidratar os lábios durante todo o dia.  

Claudia Valdez Alvarado, Editora de Beleza, Vogue México e América Latina 

O que acho fascinante é a parte mais real da beleza, não tanto a fantasia. Enfatizar as características naturais e descobrir que funciona para si, bem como adaptar os produtos de beleza ao seu look, e não o inverso. Mas se quiser brincar com o look, o melhor é arriscar numa sombra de olhos colorida. Uma cor, facilmente aplicada, sem tentar torná-la super perfeita. Vejo um grande ênfase em maquilhagem que funcione para a sua pele enquanto a usa, o que, honestamente, devia ser algo óbvio. 

Alexandra Venison, Editora de Beleza, Vogue Arábia

Não complique demais a sua rotina de beleza. Mantenha as coisas simples, a consistência é crucial, mesmo nas noitadas. No que toca à maquilhagem, o oposto também é verdade. Dê tudo com cores e glitter ecológico, e use o espaço da sobrancelha até à linha inferior das pestanas como uma tela em branco. 

Carmen Lanchares, Diretora de Beleza, Vogue Espanha

Double cleansing (óleo e mousse) todas as noites. De manhã, a melhor coisa a fazer é aplicar todos os dias proteção, uma fórmula com um SPF alto e antioxidantes. 

Remy Rippon, Editora de Beleza e Saúde, Vogue Austrália

Experimentar! Tente cores novas, fortes e texturas que a tragam para fora da sua zona de conforto na beleza. A melhor coisa na maquilhagem é o facto de se não gostar de se ver poder simplesmente tirá-la. 

Luiza Sousa, Editora de Beleza e Lifestyle, Vogue Brasil 

É hora de dedicar-se semanalmente a um banho completo, com direito a esfoliação corporal, que remove as células mortas e estimula a circulação. Eu adoro fazer estes rituais na casa de banho, aos finais de semana - se tiver uma sauna ou hamam, melhor ainda. Finalizo com hidratante ou óleo corporal com um aroma que eu ame!

Katarzyna Straszewicz, Diretora de Beleza e Wellness, Vogue Polónia

Há dispositivos que são fáceis de utilizar, que são eficazes, que ajudam a tornar a nossa rotina de beleza mais fácil e as mulheres a sentir-se mais confiantes. Sejam as escovas elétricas com óleo de argão ou os secadores que medem a temperatura do cabelo milhares de vezes por minuto e funcionam com um motor digital. Há até difusores que se enrolam ao cabelo usando o ar. Isto é o futuro!  

Alyona Ponomarenko, Diretora de Beleza, Vogue Ucrânia 

A principal tendência esta estação não são lábios marcantes ou pele matte (apesar de ambos estarem a crescer). As tendências agora são inclusividade, diversidade e aceitação. A beleza pode (e deve ser) diferente, devemos todos ser feministas (e amarmo-nos). E mais uma coisa: as tendências incluem responsabilidade e sustentabilidade. Em vez de comprar a 1675489ª paleta de sombras é preferível otimizar o espaço e perceber como se reciclam embalagens vazias. Pode soar aborrecido, mas só temos um planeta. 

Radima Bochkaeva, Diretora de Beleza, Vogue Rússia

No que toca a tendências: todo o foco deve estar no cabelo. O cabelo mais tendência: longo num penteado casual. Ou com risco ao lado. As tendências de beleza deste outono são um regresso aos básicos: pele clean, lábios vermelhos, olhos esfumados e pestanas longas. O conselho para este outono, verão ou qualquer outra estação: ponha o seu foco em fazer alongamentos. Faz bem ao seu corpo, rosto, saúde e mood.

Susanna Macchia, Editora de Beleza, Vogue Itália

As cidades estão muito poluídas, e temos de nos lembrar disto na nossa rotina de beleza. Limpar o rosto é fundamental. Seja de manhã ou à noite antes de ir para a cama. É também importante escolher o melhor produto para si independentemente da idade. A idade é um conceito datado e a nossa pele está mais determinada por hábitos, alimentação, exposição ao sol e stress do que pela passagem do tempo. Por último: escolha boa maquilhagem com ingredientes de skincare na sua fórmula. 

Kyoko Muramatsu, Editora de Beleza, Vogue Japão 

Este outono e inverno, a “mistura de texturas” é a chave, no que toca a maquilhagem. Por exemplo, colocar batom matte, fazer uma pele luminosa e usar sombra metálica. Tente coordenar diferentes texturas no rosto e o look vai ficar completamente dentro da tendência. 

Sneha Mankani, Diretora de Beleza interina, Vogue Índia

Seja mais gentil do que nunca. Mude a sua rotina de limpeza, por exemplo reduzindo a esfoliação a apenas uma vez por semana (não é dizer adeus ao ácido glicólico, é só um afastamento temporário), e encha a pele cim fórmulas ricas e nutritivas. O meu favorito - óleo de coco puro, para tudo! Ajuda nos lábios gretados, hidrata pele seca, e reforça o cabelo quebradiço. E quando sinto o meu cabelo sem vida, mimo-o a cada vinte dias com uma massagem com um óleo especial - estimula o couro cabeludo e age como um condicionador natural. Além disto, arrange uma fronha de seda - o valor deste produto de skincare subvalorizado só é compreendido depois de fazer a mudança. Vai acordar com uma pele feliz, macia, e com pontas de cabelo quase sem frizz.

Keywords

Artigos Relacionados

Tendências 12. 9. 2019

Qual é, afinal, a diferença entre pele seca e pele desidratada?

Pode ser um exercício meticuloso, mas é sempre o mais eficaz. Na procura de compreender melhor a pele, mergulhámos em águas turvas, mas voltámos à superfície com a resposta para o debate pele seca versus pele desidratada.

Ler mais

Tendências 3. 9. 2019

Cinco formas sustentáveis de limpar o rosto

Este é o guia prático da Vogue para criar uma rotina de limpeza de rosto sustentável.

Ler mais

Tendências 2. 9. 2019

Dentes maravilhosamente imperfeitos

Desalinhados. Um pouco amarelados. Ligeiramente tortos. Os dentes querem-se saudáveis, sim, mas acima de tudo naturais. Depois de décadas de tirania estética, há uma nova vaga que defende os sorrisos como personalidade. Rebeldes de todo o mundo, uni-vos!

Ler mais

Tendências 28. 8. 2019

Ela é demais

Agarre a sua tiara. Temos um rol de beauty queens para recriar.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK