Artigo Anterior

Autoexpressão | Green Acres: O passo a passo

Próximo Artigo

Autoexpressão | Belas Artes: O passo a passo

Vídeos 21. 3. 2018

É Bapho Brasil

by Ana Carvas

 

A ilustradora e artista brasileira, Marina Lamounier, falou com a Vogue sobre as suas inspirações, a origem da marca e as mensagens impressas nos lenços de seda mais cool para a estação.

“Brincar com os elementos brasileiros, coisas que chamam muito a atenção e que a meu ver são as estrelas do Brasil”, é assim que Marina define a nova marca de lenços (e não só) no radar da Vogue. Coloridos e com mensagens divertidas, são o acessório-chave para os dias mais frescos da estação quente. 

Inspirada num projeto levado a cabo pelo pai denominado Brasil vs Brazil, que explorava as diferenças de como o país é visto dentro e fora dele, Marina começou por criar ilustrações que transmitissem esses sentimentos. O ponto de partida foi a cadeira de plástico, típica do Brasil, e a cadeira de madeira de Sérgio Rodrigues, uma peça de design muito exportada para o estrangeiro. Um objeto, duas visões diferentes.

“O Brasil na verdade é uma grande mistura do mundo, eu acho, e escolho os elementos que são representativos da nossa cultura e que a gente passa para o mundo, e que são bapho (na gíria brasileira significa uma novidade bombástica)”. 

Posteriormente impressas em tecido, as ilustrações definem em parte a cultura brasileira e, agora, também um pouco da portuguesa. A segunda coleção da Bapho é exatamente o resultado dessa união entre as duas culturas, com lenços que ora evidenciam o amor pelo mar entre os dois países, ora a semelhança entre o surfista do trem, no Brasil, e o surfista de elétrico, em Portugal.

 

Os preços variam entre os 56 e os 146 euros

Descubra a coleção, aprenda as diferentes formas de usar um lenço e saiba mais sobre a marca na entrevista em vídeo, acima. Para comprar, aceda a Baphobrasil.com.

 

Artigos Relacionados

Vídeos 2. 3. 2018

As vozes de Agora

São nove vozes de hoje. Nove vozes do jazz, do hip-hop, do fado. Nove vozes nossas.

Ler mais

Tendências 14. 12. 2017

Pyo, o nome do futuro

As silhuetas femininas mais avant garde do momento têm um nome, Rejina Pyo.

Ler mais

Tendências 4. 12. 2017

Na mira: Halpern, um sucesso no design emergente

Michael Halpern é o designer de quem todos falam.

Ler mais

Tendências 14. 11. 2017

Na mira: a Maison francesa que está a dar que falar

Mãe e filha juntaram-se para concretizar um sonho. Da paixão pela Moda e carinho pela sustentabilidade nasceu MaisonCléo.

Ler mais

Tendências 23. 10. 2017

Na mira: The Vampire's Wife

Graças a Susie Cave, há uma nova marca no radar da Vogue: The Vampire's Wife junta uma dose estranha de elegância à sofisticação do design contemporâneo.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK