Donatella Versace: 63 anos em 20 frases
Artigo Anterior

A primeira segunda-feira de maio

Próximo Artigo

A Moda nacional no palco da Eurovisão

Curiosidades 2. 5. 2018

Donatella Versace: 63 anos em 20 frases

by Rui Matos

 

Personalidade forte, convicções ainda mais vincadas e o cabelo loiro platinado radiante, são alguns dos atributos que fazem de Donatella, atual vice-presidente e diretora criativa da Casa Versace, um ícone. Hoje, em jeito de homenagem, reunimos as frases mais emblemáticas da criadora italiana. 

Em seis décadas de vida, Donatella teve vitórias e fracassos que se revelaram fulcrais para determinar a sua personalidade. Herdou a Casa Versace depois de Gianni, o irmão que fundou a marca, ter sido assassinado à porta da sua mansão em Miami. Num abrir e fechar de olhos passou a ser responsável pela marca que conquistou modelos e celebridades nos anos 90.

A título pessoal, Donatella sempre dominou as manchetes dos jornais um pouco por todo o mundo. Ainda na década de 90 fazia furor quando se apresentava com vestidos curtos, justos e com claras referências ao estilo bondage. No início dos anos 2000, as intervenções cirúrgicas e o internamento numa clínica de reabilitação foram o principal foco das revistas cor de rosa do momento. 

Durante o período em que esteve internada devido ao consumo excessivo de cocaína, a única coisa que afirmava com veemência era "que não poder calçar saltos altos era mais difícil do que largar o vício da droga", como explicou Franca Sozzani. 

Fast foward. Estamos em 2018 e Versace continua a ser uma das marcas mais queridas da indústria: designers, it girls, celebridades e modelos fazem parte do círculo de amigos tanto da Casa italiana como da própria Donatella, que faz questão de aplaudir e encorajar o trabalho dos seus colegas. 

 

 

So happy to show you my new collection tomorrow! #VersaceLive #DVdiary #VersaceFW17 pic by @rahirezvanistudio

Uma publicação partilhada por Donatella Versace (@donatella_versace) a

Artigos Relacionados

Curiosidades 30. 4. 2018

A primeira segunda-feira de maio

Convidados de luxo, um tema polémico, Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace como grandes anfitriãs, a edição de 2018 da Met Gala promete ser uma noite inesquecível.

Ler mais

Notícias 18. 4. 2018

Versace anuncia nova coleção de mobiliário

Inspiradas na icónica casa Versace em Milão, as novas peças de mobiliário são uma celebração dos valores familiares, com detalhes clássicos e característicos da marca italiana.

Ler mais

Notícias 14. 3. 2018

Donatella diz não ao uso de pelo verdadeiro

A criadora italiana é a mais recente personalidade da indústria a rejeitar o uso de pelo nas suas criações.

Ler mais

Tendências 8. 3. 2018

MET Gala 2018: as apostas

Percorremos os desfiles da primavera/verão de 2018 à procura de possíveis looks que vão desfilar no dia 07 de maio, na passadeira vermelha da MET Gala.

Ler mais

Notícias 10. 11. 2017

Met Gala 2018: Moda e religião

O tema da próxima gala já foi revelado.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK