Instantes @Vogue
Artigo Anterior

William e Kate dão as boas-vindas ao terceiro filho

Próximo Artigo

Vogue Special Limited Edition: The language of luxury

Notícias 2. 5. 2018

Instantes @Vogue

by Mónica Bozinoski

 

Criada e dirigida pela equipa Vogue International, @vogue é a nova conta de Instagram que vai querer seguir.

©Instagram/@vogue

No decorrer do último ano, a Vogue International, o pólo editorial integrado na Condé Nast International, tem reunido esforços para amplificar a comunidade global do título no Instagram. Agora, o objetivo da Vogue International passa por criar ligações mais profundas, uma missão que se materializa numa nova presença no Instagram, através da página @vogue

O novo projeto editorial, criado e dirigido pela equipa da Vogue International, com sede na cidade de Londres, pretende ser uma comunidade verdadeiramente global, dedicada a novos e emergentes talentos no mundo da Moda. Um espaço para a próxima geração, a conta de Instagram celebra assim um espaço para novas influências no universo da Moda, da Beleza, da Fotografia, da Ilustração e da Arte, com uma abordagem e um formato visualmente refrescante do storytelling

 

Uma publicação partilhada por Vogue (@vogue) a

Uma vez por semana, a equipa da Vogue International irá partilhar uma nova história sobre processos criativos e inspirações, dividida em seis partes e contada na primeira pessoa. Com esta dinâmica, o novo endereço Vogue quer desafiar os preconceitos relacionados com o mundo da Moda, incentivando conversas e discussões sobre diversidade, inclusão, sustentabilidade e inovação. "Com o lançamento desta nova comunidade partilhada no Instagram, queremos celebrar os talentos diversos da comunidade global e dar-lhes uma voz poderosa", disse Wolfgang Blau, Presidente da Condé Nast International.

Hannah Ray, responsável pela Estratégia Social e Storytelling da Vogue International, elaborou também a ideia da descoberta de novos talentos, num espaço criativo e único: "O Instagram sempre foi um local para contar histórias da comunidade, e esta nova conta é um passo natural para a Vogue, que apoia talentos emergentes. A @vogue será outra forma de descobrir pessoas que inspiram e criam conteúdos honestos para a plataforma.". 

Antes de correr até ao Instagramm para seguir a nova página, contamos-lhe um pouco mais sobre os oito talentos incluídos no lançamento da @vogue. 

@richieshazam

Modelo e artista, vive entre Nova Iorque e Berlim. A sua história explora a importância da inclusão, da diversidade e da confiança pessoal.

 

@scandebergs 

Uma dupla de fotógrafos sediada em Londres, composta por Alberto Albanese e Stefano Colombini, cujo trabalho cinematográfico explora as facetas do surrealismo. 

 

@merysaporito

Diretamente de Milão, a ilustradora de 21 anos quer inspirar as pessoas, através do seu trabalho, a verem Moda na vida e nos objetos do quotidiano. 

 

@kanikakarvinkop

Com uma vida que se divide entre Mumbai e Nova Iorque, a história da stylist concentra-se na diversidade e na relação com a sua herança indiana. 

 

@iamdanielobasi

Com residência em Lagos, na Nigéria, o fotógrafo e stylist de 23 anos explora, através do seu trabalho, os modos de vida africanos e a ideia da beleza, contada pela perspetiva africana. 

 

@byebyeol

De Seoul, a maquilhadora de 28 anos acredita que a verdadeira beleza surge quando as pessoas são fiéis a si mesmas. 

 

@studio_nienkehoogvliet

Designer e pesquisadora de têxteis, a sua história pretende colocar o holofote nas questões da sustentabilidade, e mostrar as suas pesquisas das algas como recurso. 

 

@amputee_kat

Bailarina e jornalista de Londres, a sua história promove o positivismo dos bailarinos com incapacidades, partilhando a sua visão única da dança contemporânea. 

Artigos Relacionados

Tendências 23. 4. 2018

Post Scriptum

As palavras, as frases, a imensidão branca do silêncio num presente de imagética estilhaçante. O livro foi sempre o filão humano no tempo, e hoje, por entre o narcisismo infinito das redes sociais, há uma primavera de leituras a florescer da terra mais inesperada.

Ler mais

Roteiro 20. 4. 2018

Mesa para dois

Depois de Banguecoque, Moscovo e Dubai chegou a vez de Portugal acolher o primeiro Vogue Café.

Ler mais

Pessoas 16. 4. 2018

Uma criação digital

Miquela Sousa é uma das it girls do momento. Tem 19 anos, é natural do Brasil, mas está a viver em Los Angeles. E o que tem de peculiar @lilmiquela, como é conhecida no Instagram? É um avatar.

Ler mais

Notícias 27. 2. 2018

#GucciChallenge

Se ainda não ouviu falar do novo desafio que inundou as redes sociais, uma coisa é certa, é de perder a cabeça. Chama-se #GucciChallenge e chegou logo após o desfile da Gucci na semana de Moda de Milão.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK