Artigo Anterior

Os 10 lançamentos mais aguardados do Festival de Cinema de Sundance 2020

Próximo Artigo

The end: os finais mais inesperados do Cinema

Roteiro 5. 2. 2020

A música documentada

by Ana Catarina Machado

 

Prepare as pipocas. Reunimos uma lista de documentários sobre as estrelas da pop que vão entrar diretamente para o topo da nossa lista de "documentários para ver".

What Happened, Miss Simone? (2015)


What Happened, Miss Simone?
conta a história de Nina Simone, uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos, através de gravações inéditas, imagens de arquivo, cartas e entrevistas aos que eram mais próximos da cantora, pianista e ativista pelos direitos civis dos negros norte-americanos. 
Onde assistir: Netflix

Montage of Heck, Kurt Cobain (2015) 


Dirigido por Brett Morgen, Montage of Heck conta a história de Kurt Cobain desde o seu nascimento, em 1967, até à data da sua morte em abril de 1994. O documentário inclui cenas nunca antes vistas da vida e carreira de Kurt, assim como algumas entrevistas a famílias e amigos do músico. 
Onde assistir: Netflix

Life is But a Dream, Beyoncé (2013) 


Life is But a Dream
é um documentário produzido e realizado por Beyoncé, que aborda a sua infância e a atual vida em estúdio, e ainda o compromisso e empenho que coloca na preparação para cada concerto. O documentário conta com imagens (algumas filmadas pela própria cantora) de atuações, reflexões sobre a vida de uma celebridade e a felicidade que sentiu quando foi mãe pela primeira vez. 
Onde assistir: HBO

Miss Americana, Taylor Swift (2020)


Miss Americana
 é o nome do documentário que acompanha Taylor Swift ao longo de uma série de eventos ocorridos durante a sua carreira nos últimos anos. Dirigido por Lana Wilson, o documentário inclui imagens inéditas, desabafos de Swift em relação aos haters e Às lutas pelas quais a cantora e compositora norte-americana tem enfrentado para mudar a imagem definida pelos media. 
Onde assistir: Netflix

Amy, Amy Winehouse (2015) 


Amy
é um documentário que proporciona uma perspetiva diferente sobre a curta carreira e vida de Amy Winehouse (que morreu aos 27 anos). Dirigido por Asif Kapadia e produzido por James Gay-Rees, George Pank e Paul Bell, o documentário é repleto de imagens inéditas que acompanham os momentos mais marcantes da carreira da cantora britânica, assim como a sua luta contra os vícios.
Onde assistir: Netflix

Five Foot Two, Lady Gaga (2017) 


Five Foot Two
não só documenta a produção e o lançamento do seu quinto álbum, Joanne (uma homenagem à sua tia que morreu aos 19 anos), como ainda a sua excêntrica apresentação no intervalo do Super Bowl, em 2017. Dirigido por Chris Moukarbels, o documentário apresenta ainda uma visão pessoal que vai desde o processo criativo de Gaga aos momentos mais pessoais e vulneráveis. 
Onde assistir: Netflix 

Simply Complicated, Demi Lovato (2017) 


Vícios, lutas pessoais e distúrbios alimentares. Dirigido por Hannah Lux Davis, Simply Complicated acompanha a gravação do seu sexto álbum, Tell Me You love, e estabelece uma abordagem a um conjunto de temas dramáticos que fizeram parte da vida e carreira de Demi Lovato.
Onde assistir: Youtube

Look Mom I Can Fly, Travis Scott 


Realizado por White Trash Tyler, o documentário com a duração de 85 minutos acompanha o rapper Travis Scott durante as gravações do seu terceiro álbum, Astroworld. Look Mom I Can Fly inclui mudanças, sucessos e alguns dos momentos mais polémicos da carreira do músico. 
Onde assistir: Netflix 

Artigos Relacionados

Agenda 15. 2. 2019

10 documentários de Moda para ver na Netflix

Para que possa fazer uma viagem pelo mundo encantado, frenético e alucinante da indústria da Moda.

Ler mais

Roteiro 2. 1. 2019

Luzes, câmara, ação: 10 documentários de Moda

Estes são os 10 documentários de Moda que deve juntar à lista de filmes para ver este ano.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK