Moda   Compras  

God save the cardigans

04 Feb 2020
By Rui Matos

Com a Moda cair de amores pelos revivalismos, era natural que os cardigans - esse bem precioso dos anos 90 - voltassem em força. E não é que são a melhor das escolhas?

Com a Moda cair de amores pelos revivalismos, era natural que os cardigans - esse bem precioso dos anos 90 - voltassem em força. E não é que são a melhor das escolhas?

O ano era 1991, Drew Barrymore pisava a passadeira vermelha da premier do filme Guilty By Suspicion. Não fosse a norte-americana uma rebelde, e a escolha recaía por um qualquer vestido digno de red carpet. Mas Barrymore doesn’t give a damn e conjugou um cardigan com uns jeans rasgados e umas botas castanhas já gastas. O pesadelo de qualquer stylist? Diríamos que é mesmo personalidade. No lado oposto da moeda, temos uma Cameron Diaz a fazer desta peça o item mais sensual do guarda-roupa no filme There's Something About Mary - não é por acaso que o termo sexy cardigan existe.

Fast forward. Estamos em 2020 e no último ciclo de Semanas de Moda, nomes como Gucci, Max Mara, Celine, Prada e Burberry deram uma nova roupagem a esta peça, introduzindo versões atualizadas deste clássico sem nunca descurar o lado vintage desta peça. O resultado? Uma avalanche de looks no street style, no Instagram e nas nossas it girls favoritas.+

Para combinar com uns jeans ou uma saia, sobre um silp dress ou com uma turtle Heck, reunimos, na galeria, 20 opções para ter debaixo de olho. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Inspiring Women  

Iris Apfel: "Acho que um sentido de deslumbramento é absolutamente imperativo"

02 Mar 2024

Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024