Moda   Notícias  

Um dia na vida de Leandra Medine

04 Feb 2020
By Rui Matos

“O estilo na cidade é como fazer um sanduíche. Começas pelo mais importante: os sapatos.” E se Leandra Medine afirma, nós só temos é que confiar.

“O estilo na cidade é como fazer um sanduíche. Começas pelo mais importante: os sapatos.” E se Leandra Medine afirma, nós só temos é que confiar.  

 

Leandra Medine é já uma figura incontornável do universo digital, por outras palavras, uma OG das redes sociais. A cada nova publicação, o seu estilo blasé aguça a curiosidade de todos aqueles que a seguem. No que é que está a pensar? O que é que faz quando acorda? Como é que escolheu aquele coordenado que queremos, mais do que tudo, recriar? No fundo, o que queremos mesmo é saber como é um dia na vida de Leandra Medine. 

O universo parece estar de novo a nosso favor e, para quem acredita em astrologia, a informação que partilhamos de seguida parecer ser obra de uma nova lua num planeta qualquer: a fundadora do blog Man Repeller [que entretanto se tornou uma plataforma digital de Moda e lifestyle] partilhou com a Louis Vuitton como é um dia na sua vida. E se é daquelas pessoas com dificuldades em escolher o tipo de bebida vegetal que quer no seu café matinal, saiba que tem um ponto em comum com Medine. “É difícil saber o que queremos quando as coisas conseguem ser tão complexas.” 

First things first: os sapatos. Aquele acessório que, tal como Leandra Medine afirma, é o mais importante. Quando a esta equação acrescentamos as criações de Nicolas Ghesquière, temos o chamado match made in heaven. Para a primavera/verão 2020, o criador francês combinou os estilos clássicos e futuristas, aliou o sportswear ao savoir-faire da marca e ainda a sofisticação à feminilidade juvenil, o que resulta num look arrojado para a estação quente.  

 

Nesta coleção, o modelo Swift introduz o estilo desportivo numa combinação que combina pele e tecidos tecnológicos; já os Academy levam-nos de volta ao campus universitário mais próximo; enquanto que os Podium nos transportam noutra viagem no tempo, mas desta vez a paragem é os anos 70 e as noites dançantes ao som de Diana Ross; e por último, mas não menos importante, temos os LV Arcglight, que já dominam as ruas das principais capitais da Moda e que regressam com novas cores. 

“Sim, é claro que podes ser sério. Mas sabem o que é mais divertido: não ser sério.” E com esta coleção, o melhor mesmo é deixar de parte todo o lado sério da nossa vida e divertirmo-nos com os sapatos que nos acompanham durante todo o dia.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024