Artigo Anterior

Marques'Almeida: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Maison Margiela: primavera/verão 2019

Coleções 26. 9. 2018

Diogo Miranda: primavera/verão 2019

by Ana Carvas

 

O célebre fotógrafo Irving Penn foi o ponto de partida para as criações estivais do criador português.

Do fascínio pela natureza morta até às mais belas imagens so séc. XX foi um disparo de distância, pela lente e visão extraordinária de Irving Penn, esse génio da fotografia. Para Diogo, a inspiração foi instantânea e evidente, conta: “Eu faço coleção de livros de Moda e de fotografia de Moda, e um dia estava a folhear um do Irvin Penn e pensei 'e porque não?'. Aquela imagem que ele transmite nas fotos, muito anos 50, anos 60, muito feminino, dramático até, vem ao encontro do ADN que tenho vindo a imprimir nas coleções.”.

Para a primavera/verão 2019 chegam peças com cortes assimétricos mas minunciosamente pensados, volumes que contrastam com silhuetas longas, drapeados e vestidos hiper-femininos. Em termos práticos, o resultado traduziu-se em “trabalhar volumes, dar um bocadinho de dramatismo, ter em conta o feedback das clientes - por exemplo, a nível de cores eu nunca trabalhei com o amarelo. E para uma coleção de verão, é importante trabalhar outras cores.”, afirma o criador.

No reino dos tecidos com estrutura, o linho foi rei e o tafetá de seda rainha. Multiplicaram-se os vestidos de cocktail mas manteve-se a máxima “ser arrojado mas não ser vulgar.”, uma aposta fruto de uma intensa pesquisa junto das clientes, confessa “Reuni algum feedback das clientes ao longo deste ano e meio, e começas a perceber o que a cliente quer, o que gosta...”.

E enquanto falávamos com Digo Miranda havia um brilho nos olhos que deixavam a descoberto o seu profundo amor pela Moda, e por Paris, “Para mim a Paris Fashion Week é a semana mais importante. Está cá toda a gente e podes ter este tipo de surpresas como ter a Caroline de Maigret a assistir ao desfile e ainda por cima vestida por ti.”. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por DIOGO MIRANDA (@diogomiranda) a

Artigos Relacionados

Coleções 24. 7. 2018

Diogo Miranda: é para a menina e para o menino

Era um desejo antigo do criador. Passou a ser a wishlist de todas as mulheres para este verão e mais além. E dos homens também.

Ler mais

Coleções 25. 3. 2018

Portugal Fashion | Diogo Miranda: outono/inverno 2018

Um cristal de um candelabro de família desencadeou todo o nosso guarda-roupa para a estação fria.

Ler mais

Coleções 21. 10. 2017

Portugal Fashion SS18: Diogo Miranda

Exuberância, sofisticação e sensualidade são as palavras chave do designer, perdão, da primavera-verão 2018.

Ler mais

Notícias 28. 8. 2017

10 anos de Diogo Miranda

Para comemorar o 10º aniversário da marca, o criador português juntou as suas musas para uma sessão fotográfica especial.

Ler mais

12. 6. 2017

Diogo Miranda: 10 Anos, 10 Mulheres

O criador português tem uma nova campanha que assinala o seu percurso de dez anos com dez imagens das dez mulheres que mais o inspiram.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK