O criador do Norte apresentou a nova coleção na Université Paris Descartes, em Paris, no âmbito da Semana de Moda de Paris.
O célebre fotógrafo Irving Penn foi o ponto de partida para as criações estivais do criador português.
Do fascínio pela natureza morta até às mais belas imagens so séc. XX foi um disparo de distância, pela lente e visão extraordinária de Irving Penn, esse génio da fotografia. Para Diogo, a inspiração foi instantânea e evidente, conta: “Eu faço coleção de livros de Moda e de fotografia de Moda, e um dia estava a folhear um do Irvin Penn e pensei 'e porque não?'. Aquela imagem que ele transmite nas fotos, muito anos 50, anos 60, muito feminino, dramático até, vem ao encontro do ADN que tenho vindo a imprimir nas coleções.”.
Para a primavera/verão 2019 chegam peças com cortes assimétricos mas minunciosamente pensados, volumes que contrastam com silhuetas longas, drapeados e vestidos hiper-femininos. Em termos práticos, o resultado traduziu-se em “trabalhar volumes, dar um bocadinho de dramatismo, ter em conta o feedback das clientes - por exemplo, a nível de cores eu nunca trabalhei com o amarelo. E para uma coleção de verão, é importante trabalhar outras cores.”, afirma o criador.
No reino dos tecidos com estrutura, o linho foi rei e o tafetá de seda rainha. Multiplicaram-se os vestidos de cocktail mas manteve-se a máxima “ser arrojado mas não ser vulgar.”, uma aposta fruto de uma intensa pesquisa junto das clientes, confessa “Reuni algum feedback das clientes ao longo deste ano e meio, e começas a perceber o que a cliente quer, o que gosta...”.
E enquanto falávamos com Digo Miranda havia um brilho nos olhos que deixavam a descoberto o seu profundo amor pela Moda, e por Paris, “Para mim a Paris Fashion Week é a semana mais importante. Está cá toda a gente e podes ter este tipo de surpresas como ter a Caroline de Maigret a assistir ao desfile e ainda por cima vestida por ti.”.
Most popular
.png)
As cinco regras de ouro para uma pele perfeita, de acordo com a facialista de Victoria Beckham
14 Nov 2023

Relacionados
.jpg)
O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro
28 Nov 2023
.png)