A dupla portuguesa apresentou hoje, em Paris, as propostas para a estação estival de 2019.
O bom filho a casa torna. O ditado é de sempre mas, na primavera/verão 2019, há dois portugueses que o sustentam através da Moda, Marta Marques e Paulo Almeida.
© ImaxTree
O Palais de Tokyo, em Paris, recebeu o mais recente desfile da dupla portuguesa, que apresentou as propostas pra a próxima estação quente perante uma audiência curiosa para assistir em primeira mão à estreia de Marques'Almeida no calendário oficial da Paris Fashion Week e, àquela que foi também a primeira participação no roteiro do Portugal Fashion.
Com uma forte inspiração nas suas raízes portuguesas é, acima de tudo, a atitude das raparigas M’A o que mais os influencia no processo criativo. “As coleções são sempre um mix de influências porque tem muito a ver com as nossas M’A girls, as raparigas que desfilam.”, explica Marta, “foi interessante sentir que tínhamos essa vontade de voltar a Portugal e às nossas raízes mas do nosso ponto de vista, de quem já está em Londres há muito tempo, e destas raparigas todas que vêm de sítios completamente diferentes e têm inspirações diferentes.”.
Com foco na identidade e na celebração da individualidade, a dupla apresenta, mais uma vez, propostas contemporâneas, com cortes irreverentes e em diferentes tecidos, onde a principal preocupação é, sempre, criar roupas reais e usáveis. E na primavera/verão 2019, Portugal teve o seu lugar de destaque, “nas formas, nos axadrezados - alusivos aos pescadores - misturados com as riscas, as silhuetas de Viana, as saias folk, as franjas que vêm dos xailes, os looks pretos com saias compridas do Fado... é isto mas tudo desconstruído e visto sob uma perspetiva nova“, explicam os criadores.
O instinto é o principal aliado de Marta e Paulo na hora de arriscar, com novas estratégias e planos para a marca. A chegada a Paris numa fase de mudança vem, segundo Marta, da vontade de “construir mais um pilar da nossa comunidade em Paris.”. Graças à aliança com o Portugal Fashion, a marca aproxima-se assim cada vez mais do consumidor final, e se “tentar mostrar a coleção que está nas lojas neste momento em vez da coleção a seguir”, era para o duo imbatível apenas uma ideia, hoje é uma realidade.
Tudo o que se passou no backstage do desfile foi capturado pela lente de Jamie Stoker.
© Jamie Stoker/@jamiestoker
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